Dúvida Cruel Monza Gls 1994 2.0 x Omega Gls 1996 2.2

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
winfighter
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Dúvida Cruel Monza Gls 1994 2.0 x Omega Gls 1996 2.2

Mensagem não lida por winfighter »

Boa Noite Pessoal!

Estou um pouco afastado do fórum, mas eu continuo cuidando do monzão sempre...

A muuito tempo eu fico namorando o omega quando passa na rua.Estou de olho em um Omega Gls 2.2 96 (com a quilometragem baixa e bem inteiro) aqui na minha cidade e gostaria de saber se alguém teve experiencia com o absoluto.

--Vamos lá, muitos dizem que o omega é um lerdo, mas eu nunca andei, o Monza tem a injeção EFI e é mais leve que o omega, e por sua vez o omega tem a injeção MPFI e mais torque e é mais pesado, será que o omega se arrasta ou quando acelera é tipo o Monza?
Monza:
Peso: 1105 kg
Potência: 110 cv a 5600 rpm
Torque: 16,6 kgfm a 3200 rpm

Omega:
Peso: 1350 kg
Potência: 116 cv a 5200 rpm
Torque: 20,1 kgfm a 2800 rpm

--Em matéria de conforto, a diferença é gritante? ou é tipo o Monza? porque o meu é muuiito macio...
Como é Barulho internos tipo portas, painel, trepidações?

--Como é a experiencia com a suspensão do Omega?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraços rapaziada!!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Dúvida Cruel Monza Gls 1994 2.0 x Omega Gls 1996 2.2

Mensagem não lida por Rafaelo »

eu tenho um omega 1994 diamante 3.0 importado que pra mim foi o melhor omega ja produzido. alias, montado no brasil pq toda sua engenharia era alema opel. nada de remaker e adaptaçoes como foi o caso do 4.1

tenho omega e monza, e comparar os dois é bastante ingrato. o monza é bem inferior

oque o monza tem de bom é manutenção, facil e barata.

ja a suspensao o omega é muito superior, ate pq é multi link e independe, o monza é eixo semi rigido(carro popular). barulho e tripidaçao nem existem em omega. se existir é carroça e nao omega.

quanto a potencia 2.0 e 2.2 sao omegas fracos pelo peso e pela tração traseira. se quer um omega de verdade escolha o 3.0 ou 4.1. o 3.0 é o mais potente de todos e o mais economico. mas é o mais raro de achar, praticamente impossivel na epoca atual, quem tem nao vende.

se tu der uma melhorada na potencia desse 2.2 pode se tornar atrativo. mas ele original é enjoado demais, fraco e beberao. justamente por faltar potencia e especialmente torque.

porem o omega 2.2 ainda é mais carro que qualquer monza ja feito. vai depender de como esta esse carro
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: Monza GL
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por rafamts »

Já namorei bastante o absoluto ômega, mas hoje não me desfaço do monza! Se eu tivesse condições teria os dois.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não tem como comparar carros de seguimentos diferentes.

Seria injusto comparar o Monza com Corsa, o Omega com Monza e assim por diante. São carros diferentes, seguimento diferentes para público diferentes.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Amigo, vc vai sentir falta de potencia c comparado com o Monza, é pouco motor pra muito carro, estes 2.2 , e tem fama mesmo de meio beberrao, mas realmente o Omega é superior ao Monza, em praticamente tudo .

E como o Rafamts disse, o ideal seria os 2 hehe

EU nao compraria um Omega com motor 2.0 ou 2.2 , somente 3.0 (prefiro) ou 4.1 , POREM, siga sua intuiçao levando em conta a opiniao de quem tem, como por ex o Rafaelo :ok:
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
winfighter
Membro GL (Ní­vel 2)
Combustível:: GNV

Mensagem não lida por winfighter »

Boa noite a todos!!

OBrigado pelas respostas...

Realmente são dois carros de construções totalmente diferentes. Eu to querendo não vender o monza Pq acho q não vou conseguir..rss E também tem GNV, não sei se vou aguentar a gasolina do omega...minha ideia seria usar o omega só fim de semana...

Infelizmente acho q não consigo manter a gasolina e manutenção de um omega 4.1.

Mas eu não acredito q o omega 2.2 a gasolina seja mais fraco q o meu monza no GNV, se andar um pouco mais já fico feliz....

Estou esperando ate início de julho para poder testar esse omega, o dono está no rio, e vou ter q aguardar mesmo. :?
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

winfighter escreveu: Mas eu não acredito q o omega 2.2 a gasolina seja mais fraco q o meu monza no GNV, se andar um pouco mais já fico feliz...
nessa condiçao é um pouco forte no torque. mas nao vai esperar muita diferença.

como te disse antes, o omega é um carro muito pesado. tem quase 5 metros de comprimento. pesa 1350 kg a versao 4 cil. e a 6 cil pesa quase 1500kg

e tem o "agravante" da transmissao traseira o motor perde muita potencia ate o eixo. e esse motor entra em carga com muita facilidade.

obs: a potencia informada pelo fabricante é de MOTOR, ou seja monza EFI 2.0 X "monza MPFI 2.0"(omega 2.2) geram a mesma potencia teorica la no volante do motor. mas quando aplicada em aplicaçoes diferentes como é o caso de monza transversal dianteiro contra em linha traseiro no omega, a uma perda de potencia no caminho muito grande.

ande primeiro num 4 cil, depois pode tomar a decisão com mais calma. se possivel ande pra fazer um teste de consumo rapido com AC ligado dae ja era o consumo. nos 6 cil ligando o AC nao faz diferença alguma devido o torque deles e a potencia.

--------------------

meu cunhado tinha um 2.0 omega e era bem ruim(potencia e torque). alias, tinha outro amigo que tambem tinha e reclamava da potencia, e conheço um outro conhecido que tem e reclama. a diferença pro 2.2 é minima ou quase nula, ja que esse motor foi mal projetado(baixa eficiencia) entao tu nao vai ter muita diferença pro monza. o monza 2.0 EFI é bem mais forte que um omega 2.0 ou 2.2

se tu achar alguem que tenha um omega 4cil e defender sua potencia e torque ele ou esta mentindo ou nunca andou nos 6 cil pra poder ver como é fraco os modelos 4 cil.

unico omega 2.0 que valeu apena foi o alcool com 130CV mas esse é bem raro de achar.

o porte grande do omega NUNCA foi feito pra ter 4 cil, isso foi uma cagada da GM pra poder vender. vai contra a engenharia, ate os 6 cil sao fracos se for analisar com cuidado.

--------------------

sobre consumo.

o omega 3.0 usando o modo alta octanagem(projeto original da ECU) rende 7.5 km/l na cidade e 11 a 12 km/l na estrada. na gasolina de alta oct
o omega 4.1 fica abaixo disso.

mas os 4 cil gastam mais que o monza justamente pelo peso do carro. pense bem, omega nao é monza no quesito economia. se teu objetivo for economia entao o omega nao é uma opção.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: Monza GL

Mensagem não lida por rafamts »

Rafaelo, parece que ele vai comprar o ômega para uso aos finais de semana! O monzão vai ficar para o batente, pois tem gnv!
Responder