Galera boa noite!
Alguem pode me ajudar.... moro em Jundiai e por aqui só tem mecanicos nos cegos rsrs
Meu Monza SL 1.8 1993 estava andando de boa.... ontem ele parou do nada e nao pegou mais....
Hoje dois mecanicos olharam mexeram e nada..... fizeram gastar com bobina modulo hei fora mão de obra....
O carro tem combustível e a bomba esta ok.... possui faisca.... bobina esta ok tbm tanto a nova como a velha.... troquei o modulo Hei e o carro continua sem pegar....
Ele tem partida vira o motor e nada
Depois de me irritar com dois mecanicos fui fucar ate agira mesmo sem entender nada....
Notei que o rotor dentro distribuidor nao roda....
Alguem pode me ajudar por favor????
Monza SL 1.8 1993 Nao Pega Urgente
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Re: Monza SL 1.8 1993 Nao Pega Urgente
Amigo troca esse rotor ele pode ter quebrado o pino que segura ele no eixo. mas antes tira o distribuidor e gita ele com a mão e segura o rotor com a mão.
- Carlos A. Freire
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Re: Monza SL 1.8 1993 Nao Pega Urgente
Não ficou claro... Viu que o rotor não roda ao dar partida, mas diz que tem faísca... Não tem lógica. A não ser que o eixo do distribuidor gire e o rotor não. Nesse caso a trava do rotor está quebrada. Caso afirmativo, troque o rotor.Fabinho3110 escreveu:Galera boa noite!
Alguem pode me ajudar.... moro em Jundiai e por aqui só tem mecanicos nos cegos rsrs
Meu Monza SL 1.8 1993 estava andando de boa.... ontem ele parou do nada e nao pegou mais....
Hoje dois mecanicos olharam mexeram e nada..... fizeram gastar com bobina modulo hei fora mão de obra....
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Depois de me irritar com dois mecanicos fui fucar ate agira mesmo sem entender nada....
Notei que o rotor dentro distribuidor nao roda....
Alguem pode me ajudar por favor????
Se o rotor ou eixo do distribuidor não gira, verifique se o encaixe do distribuidor, ou o comando de válvulas não quebrou. Pode ser que a correia dentada também pode ter quebrado.
Também não ficou claro se a faísca que está vendo é nas velas ou apenas na bobina de ignição. Se tiver na bobina de ignição e não sai do distribuidor, o rotor ou a tampa pode estar com defeito.
Se tem faísca nas velas, chega combustível no TBI com pressão de 2.0 bar (medir com manômetro) e o motor não pega, verificar o sincronismo do motor e a ordem de explosão dos cabos de velas (1-3-4-2).
Obs: Se tem faísca, não era necessário a troca do HEI. Nem da bobina impulsora e bobina de ignição.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Monza SL 1.8 1993 Nao Pega Urgente
Fabinho
Como disse o Carlos Freire, sua descrição não está muito clara.
Como você percebeu que o rotor não gira ao dar partida? Deu partida sem a tampa do distribuidor e ele não rodou?
Se foi isso, o eixo do distribuidor não está girando, pois mesmo que o rotor estivesse com a trava quebrada ele giraria junto com o eixo.
Mas se o eixo do distribuidor não gira, também hão há centelha nem injeção de combustível. O eixo não girar é indício de correia dentada partida. Pode ser pino do eixo partido (difícil ser isso). Tente girar o rotor com o motor parado. Se girar só ele, a trava está quebrada. Se girar tudo, correia partida ou problemas no distribuidor.
Uma pane que poderia acusar centelha na saída da bobina mas não acusar centelha nos cabos das velas é rotor rachado.
Com rotor rachado (muitas vezes não se consegue notar visualmente a rachadura) a alta voltagem descarrega para o eixo do distribuidor e o motor não pega.
Como disse o Carlos Freire, não se troca módulo Hei ou bobina se há centelha.
Coloca logo um rotor novo aí.
Abs
Como disse o Carlos Freire, sua descrição não está muito clara.
Como você percebeu que o rotor não gira ao dar partida? Deu partida sem a tampa do distribuidor e ele não rodou?
Se foi isso, o eixo do distribuidor não está girando, pois mesmo que o rotor estivesse com a trava quebrada ele giraria junto com o eixo.
Mas se o eixo do distribuidor não gira, também hão há centelha nem injeção de combustível. O eixo não girar é indício de correia dentada partida. Pode ser pino do eixo partido (difícil ser isso). Tente girar o rotor com o motor parado. Se girar só ele, a trava está quebrada. Se girar tudo, correia partida ou problemas no distribuidor.
Uma pane que poderia acusar centelha na saída da bobina mas não acusar centelha nos cabos das velas é rotor rachado.
Com rotor rachado (muitas vezes não se consegue notar visualmente a rachadura) a alta voltagem descarrega para o eixo do distribuidor e o motor não pega.
Como disse o Carlos Freire, não se troca módulo Hei ou bobina se há centelha.
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Sou o Luiz Carlos (Rio)
Fui mudar meu email no perfil (o email antigo não existe mais) e deu algum problema, que me impede o acesso na conta antiga
Enquanto não resolvo isso junto à administração, estou neste perfil novo.
Abs
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Abs