Monza SL 1.8 1993 Nao Pega Urgente

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Fabinho3110
Modelo: - SELECIONE --------

Monza SL 1.8 1993 Nao Pega Urgente

Mensagem não lida por Fabinho3110 »

Galera boa noite!
Alguem pode me ajudar.... moro em Jundiai e por aqui só tem mecanicos nos cegos rsrs

Meu Monza SL 1.8 1993 estava andando de boa.... ontem ele parou do nada e nao pegou mais....
Hoje dois mecanicos olharam mexeram e nada..... fizeram gastar com bobina modulo hei fora mão de obra....

O carro tem combustível e a bomba esta ok.... possui faisca.... bobina esta ok tbm tanto a nova como a velha.... troquei o modulo Hei e o carro continua sem pegar....

Ele tem partida vira o motor e nada

Depois de me irritar com dois mecanicos fui fucar ate agira mesmo sem entender nada....

Notei que o rotor dentro distribuidor nao roda....

Alguem pode me ajudar por favor????
gustavo italo
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Re: Monza SL 1.8 1993 Nao Pega Urgente

Mensagem não lida por gustavo italo »

Amigo troca esse rotor ele pode ter quebrado o pino que segura ele no eixo. mas antes tira o distribuidor e gita ele com a mão e segura o rotor com a mão.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Fabinho3110 escreveu:Galera boa noite!
Alguem pode me ajudar.... moro em Jundiai e por aqui só tem mecanicos nos cegos rsrs

Meu Monza SL 1.8 1993 estava andando de boa.... ontem ele parou do nada e nao pegou mais....
Hoje dois mecanicos olharam mexeram e nada..... fizeram gastar com bobina modulo hei fora mão de obra....

O carro tem combustível e a bomba esta ok.... possui faisca.... bobina esta ok tbm tanto a nova como a velha.... troquei o modulo Hei e o carro continua sem pegar....

Ele tem partida vira o motor e nada

Depois de me irritar com dois mecanicos fui fucar ate agira mesmo sem entender nada....

Notei que o rotor dentro distribuidor nao roda....

Alguem pode me ajudar por favor????
Não ficou claro... Viu que o rotor não roda ao dar partida, mas diz que tem faísca... Não tem lógica. A não ser que o eixo do distribuidor gire e o rotor não. Nesse caso a trava do rotor está quebrada. Caso afirmativo, troque o rotor.
Se o rotor ou eixo do distribuidor não gira, verifique se o encaixe do distribuidor, ou o comando de válvulas não quebrou. Pode ser que a correia dentada também pode ter quebrado.
Também não ficou claro se a faísca que está vendo é nas velas ou apenas na bobina de ignição. Se tiver na bobina de ignição e não sai do distribuidor, o rotor ou a tampa pode estar com defeito.
Se tem faísca nas velas, chega combustível no TBI com pressão de 2.0 bar (medir com manômetro) e o motor não pega, verificar o sincronismo do motor e a ordem de explosão dos cabos de velas (1-3-4-2).

Obs: Se tem faísca, não era necessário a troca do HEI. Nem da bobina impulsora e bobina de ignição.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Luiz Carlos [Rio]
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Luiz Carlos [Rio] »

Fabinho

Como disse o Carlos Freire, sua descrição não está muito clara.

Como você percebeu que o rotor não gira ao dar partida? Deu partida sem a tampa do distribuidor e ele não rodou?
Se foi isso, o eixo do distribuidor não está girando, pois mesmo que o rotor estivesse com a trava quebrada ele giraria junto com o eixo.
Mas se o eixo do distribuidor não gira, também hão há centelha nem injeção de combustível. O eixo não girar é indício de correia dentada partida. Pode ser pino do eixo partido (difícil ser isso). Tente girar o rotor com o motor parado. Se girar só ele, a trava está quebrada. Se girar tudo, correia partida ou problemas no distribuidor.
Uma pane que poderia acusar centelha na saída da bobina mas não acusar centelha nos cabos das velas é rotor rachado.
Com rotor rachado (muitas vezes não se consegue notar visualmente a rachadura) a alta voltagem descarrega para o eixo do distribuidor e o motor não pega.
Como disse o Carlos Freire, não se troca módulo Hei ou bobina se há centelha.

Coloca logo um rotor novo aí.

Abs
Sou o Luiz Carlos (Rio)
Fui mudar meu email no perfil (o email antigo não existe mais) e deu algum problema, que me impede o acesso na conta antiga
Enquanto não resolvo isso junto à administração, estou neste perfil novo.
Abs
Responder