Problema com marcador de combustivel

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Reh_Euro
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Problema com marcador de combustivel

Mensagem não lida por Reh_Euro »

Boa Noite Pessoal,
seguinte, eu tenho um monza modelo SL\E 2.0 1988, e estou com uma tremenda dor d cabeça com esse marcador de combustível.
já troquei a boia 2 vezes e nada, já mexi no tal plug na lateral esquerdo e nada, cheguei ate a trocar a malha elétrica do painel, pq o meu estava e péssimo estado e msmo assim nada.
já mexi na fiação la atrás em baixo do carro, e nada tbm, ja reforcei a fiação negativa do ponteiro, e nada tbm.
não sei mais o que fazer ele so fica marcando tanque cheio e não sai de la, andei vendo uma comentário de um tal parafuso com aterramento do lado da alavanca de cambio e reforça o negativo q vem do tanque.
mais esse tal parafuso n sei se no meu modelo de monza tem, desmontar tudo pra nao achar nada e embaçado, alguém pode me dar uma luz por favor.

abraços
obrigado pela atenção.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Problema com marcador de combustivel

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Reh_Euro

Quando um dos indicadores do painel vai para o alto da escala, normalmente é curto à massa do fio que vai do painel para o sensor (no caso a bóia).
É relativamente fácil, com um multímetro, checar isso.
Com o multímetro selecionado para resistência (ohms), coloca-se uma ponta de prova no pino do conector correspondente ao indicador de quantidade de combustível e a outra na lata do carro. Deverá indicar resistência infinita (I).
Pode-se também fazer uma ligação externa ao chicote, com um fio, para cheque.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Reh_Euro
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Luiz Carlos (Rio) escreveu: Reh_Euro

Quando um dos indicadores do painel vai para o alto da escala, normalmente é curto à massa do fio que vai do painel para o sensor (no caso a bóia).
É relativamente fácil, com um multímetro, checar isso.
Com o multímetro selecionado para resistência (ohms), coloca-se uma ponta de prova no pino do conector correspondente ao indicador de quantidade de combustível e a outra na lata do carro. Deverá indicar resistência infinita (I).
Pode-se também fazer uma ligação externa ao chicote, com um fio, para cheque.

Abs
Mais essa e a segunda Boia que compro da marca VDO vou ter q troca de novo :smt011, pra min trocar a boia eu tenho q descer o tanque, amigo vc sabe onde entro o esquema pra abrir o buraco dentro do carro pra ter acesso a boia de dentro do carro, pq descer o tanque pela 3 vez e fogo rsrsrs.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)

essa e a segunda Boia que compro da marca VDO vou ter q troca de novo
Antes de trocar de novo a boia, verifique o chicote.
Boia não costuma dar tanta pane assim. E qdo dá pane é mais por marcar errado ou oscilar a marcação.
O ponteiro ir logo para o topo da escala é típico de curto à massa, como eu disse anteriormente.

Abs e boa sorte
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Reh_Euro
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Luiz Carlos (Rio) escreveu:
essa e a segunda Boia que compro da marca VDO vou ter q troca de novo
Antes de trocar de novo a boia, verifique o chicote.
Boia não costuma dar tanta pane assim. E qdo dá pane é mais por marcar errado ou oscilar a marcação.
O ponteiro ir logo para o topo da escala é típico de curto à massa, como eu disse anteriormente.

Abs e boa sorte
nossa meu caro amigo, to apanhando viu com isso, vc gira a chave o ponteiro sobe e para no tanque cheio e nao saio mais d la, monta eu pego um multimetro e coloco em qualquer numeração de ohn's...? ele tem q marca o numeração de infinito e isso, entendi correto...?, uma outra pergunta sera q o meu tem esse tal negativo perto da alavanca de cambio...?
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

uma forma rapida e eficaz de saber se o painel funciona ou nao o mostrador de nivel, é tirar o fio da boia e ver se da batente no mostrador, e aterrar no negativo. ou seja, ele vai pro fim de escala do mostrador em ambos os sentidos.

se ele nao fizer isso o problema é do painel.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Reh_Euro
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Rafaelo escreveu:uma forma rapida e eficaz de saber se o painel funciona ou nao o mostrador de nivel, é tirar o fio da boia e ver se da batente no mostrador, e aterrar no negativo. ou seja, ele vai pro fim de escala do mostrador em ambos os sentidos.

se ele nao fizer isso o problema é do painel.
se eu desligo o fio q vem da boia, o ponteiro começa a descer ate o ultimo ponto como se estive-se tanque vazio, se eu volto o fio novamente o ponteiro sobre ate marca tanque cheio de novo, e nao sai do tanque cheio.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)

se eu desligo o fio q vem da boia, o ponteiro começa a descer ate o ultimo ponto como se estive-se tanque vazio, se eu volto o fio novamente o ponteiro sobre ate marca tanque cheio de novo, e nao sai do tanque cheio.
Reh_Euro

Tem algum coisa fazendo terra depois do ponto em que vc desligou.
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Responder