Adaptar valvula de ar quente do vectras B
- JUCELIO
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Adaptar valvula de ar quente do vectras B
Olá pessoal. Não sei se os Monzas possuem o mesmo problema dos vectras de primeira geração em relação ao calor no habitat principalmente nos pés provocados pelo radiador de ar quente que recebe a agua fervendo do motor, então pensei que a solução que veio a partir dos vectras B poderia ser aplicada que seria a valvula de ar quente. A questão é que não sei exatamente como ela trabalha, ou seja, como ela é acionada p/ liberar ou fechar a água. Alguém sabe?
https://youtu.be/yqgVKrCyVV4
https://youtu.be/yqgVKrCyVV4
Vectra CD 1994/95 8v C20NE
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Injeção: EFi
Re: Adaptar valvula de ar quente do vectras B
Jucelio
Acho que este tópico deveria ser iniciado na seção correta (Carros- Outras marcas e veículos), pois ele não trata de Monza.
Mas, aproveitando a deixa (esperando que algum moderador transfira o tópico para a seção correta), leia isso:
http://www.ishi.com.br/?page=d_dicas&id=12
Abs
Acho que este tópico deveria ser iniciado na seção correta (Carros- Outras marcas e veículos), pois ele não trata de Monza.
Mas, aproveitando a deixa (esperando que algum moderador transfira o tópico para a seção correta), leia isso:
http://www.ishi.com.br/?page=d_dicas&id=12
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
Nos dois Monzas que tive não vi problemas no sistema de ar quente (aquecer a cabine sem estar comandada a alavanca de ar quente, como parece que acontece no Vectra antigo), mesmo morando em cidade onde a temperatura no verão chega aos 40 graus.
No Monza uma válvula dessas seria mais um componente a dar problema, além de também poder causar danos ao radiador de ar quente, visto que, se usarmos ele pouco (ou nunca, aqui no Rio), água parada dentro dele poderia causar corrosão mais cedo.
Abs
No Monza uma válvula dessas seria mais um componente a dar problema, além de também poder causar danos ao radiador de ar quente, visto que, se usarmos ele pouco (ou nunca, aqui no Rio), água parada dentro dele poderia causar corrosão mais cedo.
Abs
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
- JUCELIO
- Membro GL (Nível 2)
O vectra-a realmente veio com esse bug. É um problema comum. É necessário uma solução do tipo, ou retirar o aquecedor definitivamente. O sistema do vectra-B pelo que ví no CEP CHEV usa sistema similar com radiador para aquecer, então não sei se para quem usa desligado, se ele sofre em relação a vazamentos... talvez tenha diferença no material de construção (que possa sofrer menos com corrosão).Luiz Carlos (Rio) escreveu:Nos dois Monzas que tive não vi problemas no sistema de ar quente (aquecer a cabine sem estar comandada a alavanca de ar quente, como parece que acontece no Vectra antigo), mesmo morando em cidade onde a temperatura no verão chega aos 40 graus.
Abs
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
Só confirme se o carro em questão é Monza ou Vectra, pois se não for Monza esse tópico
movido para seção correta.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- JUCELIO
- Membro GL (Nível 2)
Olá Carlos é vectra-a mesmo. Achei que poderia ser um sistema parecido nos monzas, por isso criei o tópico.Achei que alguem já poderia ter aplicado essa idéia por aqui. ObrigadoCarlos A. Freire escreveu:Só confirme se o carro em questão é Monza ou Vectra, pois se não for Monza esse tópico
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Injeção: Carburador
Por não se tratar de Monza, Tópico movido para a seção correta. :smt023
Monza não tem esse tipo de problema. A caixa do ar quente é muito bem projetada.
Já a minha Meriva está com problema na tal válvula... vejo essa válvula como problema, não solução.
Monza não tem esse tipo de problema. A caixa do ar quente é muito bem projetada.
Já a minha Meriva está com problema na tal válvula... vejo essa válvula como problema, não solução.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.
Realmente o Monza nao tem este problema Jucelino, mas sua intençao foi muito nobre, imagina neste INFERNO que ta, ter que andar com um carro " vazando " ar quente para o habitaculo ?
Só da problema c tiver algun defeito nos seletores, fora que o radiador de ar quente fica na parte mais baixa do sistema de refrigeraçao e gosta de entupir com todo detrito gerado pelo sistema, QUANDO nao utilizado aditivo de boa qualidade .
abraços
Realmente o Monza nao tem este problema Jucelino, mas sua intençao foi muito nobre, imagina neste INFERNO que ta, ter que andar com um carro " vazando " ar quente para o habitaculo ?
Só da problema c tiver algun defeito nos seletores, fora que o radiador de ar quente fica na parte mais baixa do sistema de refrigeraçao e gosta de entupir com todo detrito gerado pelo sistema, QUANDO nao utilizado aditivo de boa qualidade .
abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...