Tirar pintura- riscos

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
monzz
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Tirar pintura- riscos

Mensagem não lida por monzz »

Caros srs e Rafaelo
Depois de tirar a tinta com removedor e espatula fica riscos na lata. como se tira os riscos?
agradeco
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Re: Tirar pintura- riscos

Mensagem não lida por Giliarde »

depois de removida a tinta é só pegar e lavar as peças com água desengraxante e limpar bem desengraxar novamente lixar bem com uma lixa de grão 320/220 depois aplicar wash primer corrigir algum defeito com massa poliester e logo após um primer p.u e lixar e pintar assim que faço nos carros meus e de clientes e nunca me deu nem um problema até hoje :smt023 mas só uso removedor em ultissimos causos não gosto de removedores :smt023
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

monzz escreveu:Caros srs e Rafaelo
Depois de tirar a tinta com removedor e espatula fica riscos na lata. como se tira os riscos?
agradeco
o material original e velho e repintado do meu monza eu usei removedor, sem ele nao sai. é so usar escova de aço rotativa tem diversos tipos, cada modelo é pra uma aplicaçao, tem o kit da pra remover tudo sem esforço algum, alem de nao agredir a lata não remove a proteçao quimica da estampa. e tambem remove qualquer ferrugem.

se saber usar fica brilhoso o metal e pode ficar exposto desde que nao por muito tempo, depois é so lavar com thinner de limpeza que sai toda sujeira, nada de agua, mas geralmente passando a escova ja elimina 100% do material que restou e o pastoso seco. o thinner é pra tirar o contaminante e tirar gordura tb.

é bem simples e muito comum essa pratica. veja meus videos no utube ate tenho filmado como remover usando essa tecnica.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
monzz
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por monzz »

Caro Rafaelo, com a escova de aço rotativa ela não deixa marcas de arranhões na lata? esta escova você usa na furadeira?
abracos
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

deixa se tu quiser, sabendo usar nao deixa, é so nao deixar muito tempo na mesma posição, dae queima o metal mesmo e marca.

sim, ferragem acha facil, eu uso da wonder
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder