Alternador para adaptação.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Alternador para adaptação.
Olá amigos monzeiros. Meu monza (com direção hidraulica) não tinha ar de fábrica, instalei um ar nele, só que o alternador original, que era de 65 amperes (se não me engano era um modelo arno) não estava carregando o suficiente quando o ar estava ligado. Levei em um eletricista e após testar vários modelos que ele tinha, o que deu certo com adaptação mais simples foi o modelo da valeo com referencia: 93 312 974 de 90 amperes. Estou sem o cepchev, mas acho que esse alternador é do corsa. Foi preciso apenas raspar a orelha inferior no lado mais proximo da correia para dar alinhamento e fazer um novo esticador. É preciso só ficar atento para que o alternador não fique muito pra trás para não bater no braço da direção, mais dá pra regular tranquilo. Ficou bom. O carro está gerando bem, mesmo em marcha lenta e com os componentes consumidores em funcionamento. Vlw pessoal.
Monza. Uma paixão sem fim.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Alternador para adaptação.
Marcelo, é interessante você postar fotos!
Eu adaptei o do Vectra no meu, de 120A, mas, tem certa intervenção. Poste fotos ai!
Eu adaptei o do Vectra no meu, de 120A, mas, tem certa intervenção. Poste fotos ai!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990