Óleo e Álcool ???
Enviado: 29 Ago 2015, 14:35
Boa tarde Monzeiros !
Venho aqui relatar mais um fato , então até desconhecido por mim , de uma possível mistura de Álcool com óleo.
Pois bem , meu Monza é um Classic 88/89 carburado e de-repente começou a apresentar falhas , tirei as velas e a do 4°cilindro estava completamente encharcada !!! logo desconfiei da alimentação ... escovei a vela e coloquei novamente e o carro voltou a rodar sem falhas novamente por umas 2 horas até encharcar de novo .... verifiquei se não havia entrada de ar troquei pela mangueira do hidrovacuo mesmo sem estar furada meu carburador é um 2E e esta zerado bem reguladinho a mistura pois mandei em um excelente mecânico de confiança que só mexe com carburador , troquei cabo de velas , tampa e rotor do distribuidor são novas fiz recentemente meu cabeçote com junta Sabó não desce aguá tudo ok !
Só que o falhamento só veio piorando e meus jogo de velas não tem 3 meses que troquei e são NGK indicada para monza a álcool e depois que tirei novamente elas pra ver como estava o funcionamento interno do motor elas estava sequinhas ... chequei a corrente e estava passando nos 4 cabos cheguei a desconfiar da bobina por estar fraca e não estar mandando a corrente adequada para a queima do combustível pois o carro começou a ter um péssimo desempenho soltar água pelo escapamento e fumar demais cheguei até a desconfiar de anel raspador danificado ...
Dai quando abri a tampa do óleo e puxei a vareta veio a surpresa ! o óleo parecia um puro creme de leite !!!!
e na vareta passou do limite máximo do nível de óleo !
dai só pude constatar uma coisa ... bomba mecânica de combustível , será possível mesmo de passar tanto combustível por uma bomba danificada ????
O que eu sei é que dentro dela tem um diafragma que quando fura ela perde a pressão de puxar o combustível mas desconheço de mandar o combustível pra dentro do comando de válvulas ... quando tirei o distribuidor ele estava terrível desse creme que o óleo virou ...
Se for isso mesmo eu queria tirar algumas dúvidas aqui com vcs que sempre me ajudaram a solucionar os problemas com o Monzão ... primeiramente escoar esse óleo contaminado , gostaria de saber se vcs conhecem algum produto que faça uma limpeza interna dentro do motor pois um mecânico aqui da rua disse que eu poderia jogar um óleo queimado , pois até tenho 4 litros com 2 meses de uso tive que trocar por que quando fui trocar a borracha de vedação do cano do guia da vareta de óleo que leva o óleo pra cima do motor sem querer deixei o parafuso cair la dentro e tive que tirar a tampa do carter pra retirar o parafuso e la se foi o óleo novo , retirei ele num recipiente limpo e armazenei dentro daqueles galão de água limpo mas não reutilizei ...dai queria saber se poderia usa-lo para limpar e deois do acionamento da ventoinha troca-lo pelo novo , sera ?
Também queria saber se tirando a tampa do comando na hora de escoar o óleo poderia dar uma limpada com gasolina pra deixar bem limpo , ou não ?
Estado de como o óleo fico ...
http://imgur.com/SLSj6QR
http://imgur.com/nBx2SCB
vela encharcada e depois normais ...
http://imgur.com/1u8kfne
http://imgur.com/XuSg7yo
Bomba que estava sendo usada ... ( Paralela)
http://imgur.com/IYdRrBY
Abraço !
Venho aqui relatar mais um fato , então até desconhecido por mim , de uma possível mistura de Álcool com óleo.
Pois bem , meu Monza é um Classic 88/89 carburado e de-repente começou a apresentar falhas , tirei as velas e a do 4°cilindro estava completamente encharcada !!! logo desconfiei da alimentação ... escovei a vela e coloquei novamente e o carro voltou a rodar sem falhas novamente por umas 2 horas até encharcar de novo .... verifiquei se não havia entrada de ar troquei pela mangueira do hidrovacuo mesmo sem estar furada meu carburador é um 2E e esta zerado bem reguladinho a mistura pois mandei em um excelente mecânico de confiança que só mexe com carburador , troquei cabo de velas , tampa e rotor do distribuidor são novas fiz recentemente meu cabeçote com junta Sabó não desce aguá tudo ok !
Só que o falhamento só veio piorando e meus jogo de velas não tem 3 meses que troquei e são NGK indicada para monza a álcool e depois que tirei novamente elas pra ver como estava o funcionamento interno do motor elas estava sequinhas ... chequei a corrente e estava passando nos 4 cabos cheguei a desconfiar da bobina por estar fraca e não estar mandando a corrente adequada para a queima do combustível pois o carro começou a ter um péssimo desempenho soltar água pelo escapamento e fumar demais cheguei até a desconfiar de anel raspador danificado ...
Dai quando abri a tampa do óleo e puxei a vareta veio a surpresa ! o óleo parecia um puro creme de leite !!!!
e na vareta passou do limite máximo do nível de óleo !
dai só pude constatar uma coisa ... bomba mecânica de combustível , será possível mesmo de passar tanto combustível por uma bomba danificada ????
O que eu sei é que dentro dela tem um diafragma que quando fura ela perde a pressão de puxar o combustível mas desconheço de mandar o combustível pra dentro do comando de válvulas ... quando tirei o distribuidor ele estava terrível desse creme que o óleo virou ...
Se for isso mesmo eu queria tirar algumas dúvidas aqui com vcs que sempre me ajudaram a solucionar os problemas com o Monzão ... primeiramente escoar esse óleo contaminado , gostaria de saber se vcs conhecem algum produto que faça uma limpeza interna dentro do motor pois um mecânico aqui da rua disse que eu poderia jogar um óleo queimado , pois até tenho 4 litros com 2 meses de uso tive que trocar por que quando fui trocar a borracha de vedação do cano do guia da vareta de óleo que leva o óleo pra cima do motor sem querer deixei o parafuso cair la dentro e tive que tirar a tampa do carter pra retirar o parafuso e la se foi o óleo novo , retirei ele num recipiente limpo e armazenei dentro daqueles galão de água limpo mas não reutilizei ...dai queria saber se poderia usa-lo para limpar e deois do acionamento da ventoinha troca-lo pelo novo , sera ?
Também queria saber se tirando a tampa do comando na hora de escoar o óleo poderia dar uma limpada com gasolina pra deixar bem limpo , ou não ?
Estado de como o óleo fico ...
http://imgur.com/SLSj6QR
http://imgur.com/nBx2SCB
vela encharcada e depois normais ...
http://imgur.com/1u8kfne
http://imgur.com/XuSg7yo
Bomba que estava sendo usada ... ( Paralela)
http://imgur.com/IYdRrBY
Abraço !