Peças originais

Assuntos específicos relacionados à rodas, spoilers, pára-choques, etc.
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Peças originais

Mensagem não lida por Henrique »

Pessoal,

Conforme já falado no tópico viewtopic.php?f=42&t=3352, estou postando alguns itens de acessórios originais. Vamu lá:

1 - Ponteira do escape original do Monza antigo. Note que ela sempre é cromada, com raras exceções, como no meu classic preto, que a ponteirá é preta:

Imagem

2 - Inscrição na traseira.
Esse eu já vi cara quase saindo no tapa nos encontros do monza clube mas eu ainda não sei a diferença. O que eu sei é o seguinte, com relação aos monzas antigos: Há emblemas prateados fosco e emblemas prateados brilhantes. Os dois são originais e variam conforme o ano. No meu, o "2.0" é brilhante e o "chevrolet" é fosco. Acredito que um dos dois não seja oriignal, mas eu não sei qual está errado. Vejam se dá pra perceber a diferença sutil:

Imagem
Imagem

3 - Lanterna traseira
A famosa lanterna traseira do classic tem frisos metálicos. As do 500 ef e do Sr 1988 tem os frisos tbm, só que pretos, conforme exaustivamente falado no fórum. Um amigo do Monza CLube já importou uma dessas que veio com o filete roxo, provavelmente pintada na cor do carro. Aqui como são muito caras, acho que ninguem teve coragem de pintar. O que é certo, é que a original, hoje em dia, é a da carto, que custa, pelo menos R$ 500 pilas... As originais que vinham nos carros vinham tbm com a inscrição "germany" embaixo...

Imagem

4 - Calota SL/E até 1990

Repare que a original era preta, pintada de prata e com o símbolo da GM pintada de preto. Se vc achar a original hoje, o símbolo não vem mais pintado. Há uma paralela muito parecida, ams que fica escura com o tempo. A original, tem o corte para retirada da tampinha em cima do símbolo. Na paralela, o corte fica ao lado do símbolo. Calota original:

Imagem

5 - Adesivo Computador de Bordo na tampa do tanque de gasolina. Esse eu não sei se tem nos tubas...

Imagem
Editado pela última vez por Henrique em 12 Abr 2008, 23:23, em um total de 1 vez.
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Peças originais

Mensagem não lida por RicardoDS »

1- Todos os Monzas tinham essa ponteira? (SL, SL/E ?)
2- Os meus são foscos, e o chevrolet tá quase sumindo.
3- Nem tenho esse problema :lol:
4- Tenho 3 originais e uma paralela no carro... uma sumiu após deixar o carro 10 minutos no estacionamento do mercado :smt011
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
BR MONZA
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por BR MONZA »

Tudo bem Henrique? Legal essa sua iniciativa de mostrar as peças originais! :smt023
Sobre os emblemas, eu acredito que aquele 2.0 não seja original, pois pelo que me lembro, não era cromada quando o Monzão veio aqui pra casa (faz tempo :mrgreen: ), já o "chevrolet" parece ser o original. Sobre as lanternas, estão caras assim mesmo? Vou ter que esperar mais um pouco pra trocar isso também! :oops: Eu preciso achar essas calotinhas originais, as minhas foram embora, uma a uma, buraco por buraco; tem umas estradas aqui onde eu moro têm mais crateras que a lua. Atualmente eu uso umas que têm a inscrição "Monza" no lugar do símbolo da Chevrolet. Você saberia me dizer se ainda existe a venda aquele spoiler dianteiro original dos Monzas 88-90?
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
Henrique

Cara, tem um spoiler bem aprecido com o original que é bem bararinho, uns R$ 30 que vende na JOCAR. O Marcell que tem um 500ef postou um tópico com a instalação de um com faróis de milha há pouco tempo no fórum. Há também o sem o furo dos milhas. Eles entregam: http://www.jocar.com.br. Se vc for de Sampa há 3 lojas.
abs
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Henrique,
3 - o meu também tem as lanternas traseiras originais, com o filete preto e o escrito Germany.
4 - O adesivo do computador de bordo também válido.

São itens bem complicados de se achar. Uma ótima iniciativa sua.
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Henrique escreveu:Cara, tem um spoiler bem aprecido com o original que é bem bararinho, uns R$ 30 que vende na JOCAR. O Marcell que tem um 500ef postou um tópico com a instalação de um com faróis de milha há pouco tempo no fórum. Há também o sem o furo dos milhas. Eles entregam: http://www.jocar.com.br. Se vc for de Sampa há 3 lojas.
abs
Daew Henrique blz?

Se possivel poste fotos do seu spoiler dianteiro original, preciso ter uma noção de encaixe dos faróis de neblina que vou coolocar no meu, quero deixar o mais original possivel.

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Henrique

Então cara, infelizmente hoje o monzão não está aqui em casa, mas tenho algumas fotos aqui no PC, veja se dá pra ajudar no que vc quer... Mas o q vc vai fazer exatamente??? trocar os seus spoilers originais??? Eu acho o spolier sem o milha mais bonito..., deixa um visual mais clean... a vantagem do outro é só por ter o os de neblima mesmo, que ajudam em determinada situações...

Imagem
Imagem
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Henrique escreveu:Então cara, infelizmente hoje o monzão não está aqui em casa, mas tenho algumas fotos aqui no PC, veja se dá pra ajudar no que vc quer... Mas o q vc vai fazer exatamente??? trocar os seus spoilers originais??? Eu acho o spolier sem o milha mais bonito..., deixa um visual mais clean... a vantagem do outro é só por ter o os de neblima mesmo, que ajudam em determinada situações...

Imagem
Imagem
Grande Henrique, blz?

Com essas fotos já tive uma boa noção de como colocar o spolier!
Vou colocar as milhas no meu carro, curto andar na 1/2 luz e sem milha não dá... Infelizmente meu spoiler não é original e está mto quebrado... já colei varias vezes... Encontrei um par igual ao meu mas cortado, já estava com vontade de colcar e agora criei coragem! :smt023

Vlw
Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Responder