Peças originais

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Peças originais

Mensagem não lida por Henrique »

Pessoal,

Como estou procurando peças para o monza do meu pai, estou verificando em revistas e na internet quais são as peças originais específicas do modelo. Ocorre que, pelo que eu vejo, cada vez mais há mais confusão em saber o que é original, já vi mecânico e funileiro bom falando m... Obviamente, com tanta gente que entende de monza no site, vc pode fazer pergunta diretamente para eles, como diego paiva, carlos freire etc., ocorre que, para muitas peças muita gente e eu me incluo nisso, sequer sabem que existem, detalhes de acabamento, coisas assim. Nesse sentido, caso vocês aceitem a idéia, solicito a gentileza dos colegas de postar fotos aqui para servir de referência aos demais, em caso de restauração, manutenção, compra de veículo etc. Estou fazendo este tópico com relação aos acabamentos internos e vou fazer outros em lataria e acessórios, caso a moderação queira movê-lo, criar outro tópico, etc. Estou mandando algumas coisas para ver se vcs se animam...
Abs
Henrique

1 - Painel dos faróis. Há uma luz que fica em cima do botão que liga as luzes do carro que fica aceso o tempo todo que o carro está ligado. Caso o seu monzão já esteja rodado, é provável que esteja queimada. Veja a foto (todos os monzas a partir do fase II são assim, que eu saiba):

Imagem

2 - Botão do afogador
O original é emborachado e dura muuuuito mais. Os originais que são vendidos hoje, infelizmente, são só de plástico e ainda tem os paralelos. Assim, se achar os emborrachados em desmanche ou numa loja de estoque mto antigo, comemore!!
Emborrachado:

Imagem

3 - Porta Luvas

Esse não sei se é mito ou verdade, mas no meu há uma espuma segurando o porta-luvas, alguém já viu isso em monza? Esse eu não tem certeza se é original...

Imagem

4 - Adesivos do porta-luvas

Esses estão certos, com exceção do adesivo de instalação de acessórios da concessionária. Por incrível que pareça, ainda existe para vender. Atentem-se que, variando o ano, variam os adesivos. Estes são do modelo 1990. Custam +- R$ 14,00 no Mercadocar:

Imagem

Imagem
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Peças originais

Mensagem não lida por RicardoDS »

1- O meu acende, troquei a lâmpada faz 1 mês.
2- O meu é de borracha
3- No meu tem uma espuma preta em cima do porta-luvas, não lembro de ter visto essa espuma amarela
4- Meu porta-luvas tem só o adesivo da pressão dos pneus.

:smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Henrique

No meu 83 só tem da pressão dos penus tbm o adesivo. Vc não tem uma foto dessa borracha que tem sobre o porta-luvas, ou não tem como descrevê-la melhor?
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

1- O meu acende normalmente. Inclusive restaurei a grafia do botão que acende os faróis, que estava completamente apagada, ficou como novo;
2- O meu não tem, pois é I.E :mrgreen:;
3- O meu, assim como o do Ricardo, tem uma espuma preta, tipo um veludo....;
4- O meu tem todos esses adesivos na tampa do porta-luvas, menos o da pompéia :mrgreen:.

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
RicardoDS
MODERADOR

Não é borracha, é espuma.
Mas não aparece sem tirar o porta-luvas, fica em cima dele, lá pra dentro do painel. :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Henrique

Posta uma foto dessa espuma ai porfa... Eu lembro que no no tubarão que tinhamos aqui em casa tinha, mas eu nunca tinah visto em caixotes....
RicardoDS
MODERADOR

Não vou tirar meu porta-luvas exclusivamente pra fotografar... assim que precisar retirar o porta-luvas, eu tiro fotos, pode ser?
:smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
ederzinho

Mensagem não lida por ederzinho »

caro amigo,, já q estamos falando de detalhes,, tenho um onza gl 94/95, tudo certinho e funcionando, mas me falta a capa q cobre a máquina do cinto de segurança do lado direito.. aguem saberia me informar como faço para conseguir isso..
resido no extremo oeste de Santa Catarina.. se alguem puder me ajudar,, ficaria muito grato..
um grande abraço a todos os monzeiros do país

monza GL 2.0 /azul escuro / 04 portas.
Responder