Como estou procurando peças para o monza do meu pai, estou verificando em revistas e na internet quais são as peças originais específicas do modelo. Ocorre que, pelo que eu vejo, cada vez mais há mais confusão em saber o que é original, já vi mecânico e funileiro bom falando m... Obviamente, com tanta gente que entende de monza no site, vc pode fazer pergunta diretamente para eles, como diego paiva, carlos freire etc., ocorre que, para muitas peças muita gente e eu me incluo nisso, sequer sabem que existem, detalhes de acabamento, coisas assim. Nesse sentido, caso vocês aceitem a idéia, solicito a gentileza dos colegas de postar fotos aqui para servir de referência aos demais, em caso de restauração, manutenção, compra de veículo etc. Estou fazendo este tópico com relação aos acabamentos internos e vou fazer outros em lataria e acessórios, caso a moderação queira movê-lo, criar outro tópico, etc. Estou mandando algumas coisas para ver se vcs se animam...
Abs
Henrique
1 - Painel dos faróis. Há uma luz que fica em cima do botão que liga as luzes do carro que fica aceso o tempo todo que o carro está ligado. Caso o seu monzão já esteja rodado, é provável que esteja queimada. Veja a foto (todos os monzas a partir do fase II são assim, que eu saiba):

2 - Botão do afogador
O original é emborachado e dura muuuuito mais. Os originais que são vendidos hoje, infelizmente, são só de plástico e ainda tem os paralelos. Assim, se achar os emborrachados em desmanche ou numa loja de estoque mto antigo, comemore!!
Emborrachado:

3 - Porta Luvas
Esse não sei se é mito ou verdade, mas no meu há uma espuma segurando o porta-luvas, alguém já viu isso em monza? Esse eu não tem certeza se é original...

4 - Adesivos do porta-luvas
Esses estão certos, com exceção do adesivo de instalação de acessórios da concessionária. Por incrível que pareça, ainda existe para vender. Atentem-se que, variando o ano, variam os adesivos. Estes são do modelo 1990. Custam +- R$ 14,00 no Mercadocar: