PARTIDA PESADA

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Eliseu Teles
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PARTIDA PESADA

Mensagem não lida por Eliseu Teles »

Pessoal Boa Tarde estou reformando um Monza, e gostaria da opinião de vocês.

A questão é a seguinte mandei fazer o serviço do monza no motor de partida porém ainda sim a partida esta lenta (pesada)
compro um novo? ou mando para outra pessoa fazer o serviço?
se for comprar um novo tem alguma marca especifica?
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: PARTIDA PESADA

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Eliseu

Acabo de comprar um motor de partida da marca Euro, para meu Monza, pois a partida, quando o carro fica parado muito tempo, fica pesada demais.
Esse novo é pequenininho (a parte do motor elétrico), e é igual aos desses carros mais novos, que giram rapidinho e gastam menos bateria (dizem).

Nâo é uma marca de respeito como Bosch, mas gostei do acabamento dele.
Ainda não instalei. Comprei pela internet, e me custou em torno de 300 reais com o frete incluído.
Tem outros usuários do fórum que instalaram o referido motor.
Tem usuários também que nunca trocariam seu Bosch original por um Xing Ling como esse. Aí vc vai ter de decidir. :smt017

Abs
Luiz Carlos
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RafaelRodrigues
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Re: PARTIDA PESADA

Mensagem não lida por RafaelRodrigues »

Eliseu Teles escreveu:Pessoal Boa Tarde estou reformando um Monza, e gostaria da opinião de vocês.

A questão é a seguinte mandei fazer o serviço do monza no motor de partida porém ainda sim a partida esta lenta (pesada)
compro um novo? ou mando para outra pessoa fazer o serviço?
se for comprar um novo tem alguma marca especifica?
Eliseu,

vc já procurou por outras fontes de problema? pode ser que o motor de partida esteja ok e o problema seja o ponto de ignição...

Acredito que seria uma boa vc ver esse detalhe antes de comprar outro motor de partida
Quer entender melhor seu carro?

Acesse: http://www.entendaseucarro.com.br

Não seja mais enrolado pelos "Mecânicos" de plantão...
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Carlos A. Freire
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Re: PARTIDA PESADA

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Seria interessante fazer os testes de queda de tensão dos cabos negativo e do positivo antes de fazer a manutenção ou troca do motor de partida.

Aqui no fórum tem os procedimentos de medição elétrica de queda de tensão desses cabos, inclusive com vídeos que facilitam o entendimento. Use a ferramenta de pesquisa deste fórum para encontrar essas informações.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Eliseu Teles
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Re: PARTIDA PESADA

Mensagem não lida por Eliseu Teles »

valeu galera farei alguns testes, mas o ponto está ok.
farei essa medição

obrigado galera estou indo agora mesmo fazer os testes
posto os resultados
matheusrsouza
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Re: PARTIDA PESADA

Mensagem não lida por matheusrsouza »

uma opção interessante se o problema for mesmo no arranque seria troca-lo pelo do Vectra 8v, com redução. A partida fica muito mais leve, consome menos bateria (te dando uma segurança quando vc tiver enguiçado e precisando de virar o carro várias vezes) fora o som de partida do carro, que fica muito gostoso de ouvir. Comprei o meu, da marca Delco Remy 0km por 374r na Altese da Penha - RJ
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

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jorgeAP
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Re: PARTIDA PESADA

Mensagem não lida por jorgeAP »

Matheus, esse motor de partida VECTRA 8 V dá no Monza com câmbio automático? Tem diferença de quantidade de dentes do volante.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
matheusrsouza
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Re: PARTIDA PESADA

Mensagem não lida por matheusrsouza »

jorgeAP escreveu:Matheus, esse motor de partida VECTRA 8 V dá no Monza com câmbio automático? Tem diferença de quantidade de dentes do volante.
Jorge, agora você me pegou, mas até aonde eu sei a diferença nos dentes se da em relação as válvulas (8v e 16v) e não à transmissão. Teria que confirmar mas eu acho que dá sim!
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