o que será que pode ser alternador ou cabos?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

o que será que pode ser alternador ou cabos?

Mensagem não lida por Giliarde »

pessoal ando notando que meu Monza classic se 91 de uns tempos para cá quando eu ligo muitos acessórios dele ex: desembaçador , pisca ventilador interno , farol etc...começa dar umas caídas na carga da bateria uns picos de carga cai para 9v sobe para 12v e acende a luz de advertência da bateria ai eu desligo algum equipamento e ele estabiliza nos 12v sendo que não passa dos 12v painel digital as vezes ele dá um pico rápido e vai no 14v e volta para 12v,mas a pergunta é a seguinte será que devo mandar revisar o alternador ,sendo que o regulador de voltagen é novo marca gauss só o que tinha para vender e meu alternador é bosch já medi em vários pontos do carro com multimitro e todos os lugares marcam a mesma carga já fiz teste acelerando e ele não passa dos 13v nem em alto giro, qual será que deve ser o problema? qualquer dica vale para min não chegar no eletricista sem saber de nada :lol: segundo o cara da elétrica e muito difícil de tirar o alternador ele disse que tem que retirar a bomba do hidráulico e um monte de coisas a mais isso é verdade?
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: o que será que pode ser alternador ou cabos?

Mensagem não lida por tyo »

Giliarde escreveu:pessoal ando notando que meu Monza classic se 91 de uns tempos para cá quando eu ligo muitos acessórios dele ex: desembaçador , pisca ventilador interno , farol etc...começa dar umas caídas na carga da bateria uns picos de carga cai para 9v sobe para 12v e acende a luz de advertência da bateria ai eu desligo algum equipamento e ele estabiliza nos 12v sendo que não passa dos 12v painel digital as vezes ele dá um pico rápido e vai no 14v e volta para 12v,mas a pergunta é a seguinte será que devo mandar revisar o alternador ,sendo que o regulador de voltagen é novo marca gauss só o que tinha para vender e meu alternador é bosch já medi em vários pontos do carro com multimitro e todos os lugares marcam a mesma carga já fiz teste acelerando e ele não passa dos 13v nem em alto giro, qual será que deve ser o problema? qualquer dica vale para min não chegar no eletricista sem saber de nada :lol: segundo o cara da elétrica e muito difícil de tirar o alternador ele disse que tem que retirar a bomba do hidráulico e um monte de coisas a mais isso é verdade?
olha amigo parece ser o alternador mas pode ser o aterramento ruim
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se mediu a saída do alternador e fica abaixo de 13,5v ele está com defeito e deve ser reparado. O defeito, só com avaliação, mas há grande possibilidade de ser o regulador de tensão, mas tem que avaliar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)

mas carlos antes de eu trocar o regulador de tensão ele já dava esses sintomas e depois de trocado ficou igual mesmo jeito.... :smt017 terra não é pq em qualquer lugar da lataria se tem o mesmo valor :smt017
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)

a e mais uma pergunta é difícil de retirar o alternador em casa , estou com vontade de eu mesmo retirar ele :smt025
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Giliarde escreveu:mas carlos antes de eu trocar o regulador de tensão ele já dava esses sintomas e depois de trocado ficou igual mesmo jeito.... :smt017 terra não é pq em qualquer lugar da lataria se tem o mesmo valor :smt017
Peça nova pode apresentar defeito e se não passar por avaliações pode não reparar o defeito do carro. Se o regulador estiver bom e a tensão está mais baixa que 13,5v há outro defeito no alternador ou a bateria ou outro consumidor elétrico está causando o sintoma.

Queda de tensão em cabos terras e positivo se faz medindo tensão de ponta a ponta do cabo. Uma tensão acima de 400mv já indica problemas e se medir diretamente com carroceria como referência pode não pegar esse problema.

Eu coloquei alguns vídeos do Dr. Carro e do ADG aqui explicando como medir queda de tensão no sistema elétrico e como fazer diagnóstico em alternador. Use a ferramenta de pesquisa deste fórum para encontrar essas informações.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)

carlos novidades refiz a medida hoje com multímetro e acusou com o veiculo funcionando na lenta 13,28 direto com a ponta de prova na bateria. mas fiz outra medida direto no alternador com a ponta de prova vermelha no fio grosso do alternador e o fio preto no cabeçote e para minha surpresa 13,89 -13.90 ele as vezes dava uma variaçãozinha é bastante diferença de valores medindo direto na bateria para o alternador agora eu tenho que descobrir se é o terra ou o cabo positivo que vem para a bateria que criou resistência e está dando fuga de carga no meu ver 13.9 ou 13.8 na lenta tá ótimo.. é sinal que não está fechando o mesmo valor que sai do alternador com o que sai da bateria..
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)

a e a bateria é nova tem um ano é uma moura de 65amp.
Responder