Página 1 de 6

CABEÇOTE 16V PLUG IN

Enviado: 18 Dez 2014, 23:13
por laio gomes
Ola pessoal tenho um monza 2.0 efi gasolina gostaria de saber se existe e se sim algum cabeçote 16v para adaptar no monza sera que teria algum plug in? E se fosse necessario adaptaçao qual seria os problemas para adaptar

Principio para aposentar a monoponto e motor aspro +160cv (estudando projeto)

Re: CABEÇOTE 16V PLUG IN

Enviado: 19 Dez 2014, 10:28
por Leocastro
Você consegue chegar nisso ai, mantendo o cabeçote 8V, rodando apenas com alcool, e melhorando o coletor de admissão e escape!

Re: CABEÇOTE 16V PLUG IN

Enviado: 19 Dez 2014, 11:11
por 500EF
É adaptável.

Tem que avaliar muito se é viável financeiramente.

Vai usar qual injeção?

Re: CABEÇOTE 16V PLUG IN

Enviado: 20 Dez 2014, 10:06
por laio gomes
Injeção ainda não sei pois achei um coletor 8 bicos bem acessivel mas teria que instalar fuel tech e como não nado no dinheiro estava pensando em por enquanto uma multiponto original

Re: CABEÇOTE 16V PLUG IN

Enviado: 27 Dez 2014, 11:12
por 500EF
Teria que ser a original do 16v, com todas as adaptaçoes necessarias para funcionar.

Eu acho muita confusao para o resultado que terá. Custo x beneficio bem questionavel.

Fora o tempo que o carro vai ficar parado por causa das adaptacoes...

Re: CABEÇOTE 16V PLUG IN

Enviado: 30 Dez 2014, 20:49
por laio gomes
Sim mais quais seriam as adaptaçoes? Tambem nao sei qual cabeçote posso comprar
Em relaçao ao tempo o carro e para final de semana nao uso diario

Re: CABEÇOTE 16V PLUG IN

Enviado: 31 Dez 2014, 15:02
por 500EF
So veja se compensa tanta amolacao.

Se bobear, com o mesmo valor ou bem perto dele, voce turbina o seu motor e tira muito mais cavalos por real investido. ;)

Re: CABEÇOTE 16V PLUG IN

Enviado: 03 Jan 2015, 18:05
por laio gomes
Infelizmente 500ef aqui em meu estado é proibido a legalizaçao de turbos entao tenho q me contentar em um motor bem aspirado e sabe como é aspirado tem que tirar o maximo possivel do motor