CABEÇOTE 16V PLUG IN

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
laio gomes
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 42
Registrado em: 01 Dez 2012, 13:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

CABEÇOTE 16V PLUG IN

Mensagem não lida por laio gomes »

Ola pessoal tenho um monza 2.0 efi gasolina gostaria de saber se existe e se sim algum cabeçote 16v para adaptar no monza sera que teria algum plug in? E se fosse necessario adaptaçao qual seria os problemas para adaptar

Principio para aposentar a monoponto e motor aspro +160cv (estudando projeto)
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: CABEÇOTE 16V PLUG IN

Mensagem não lida por Leocastro »

Você consegue chegar nisso ai, mantendo o cabeçote 8V, rodando apenas com alcool, e melhorando o coletor de admissão e escape!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: CABEÇOTE 16V PLUG IN

Mensagem não lida por 500EF »

É adaptável.

Tem que avaliar muito se é viável financeiramente.

Vai usar qual injeção?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
laio gomes
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 42
Registrado em: 01 Dez 2012, 13:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CABEÇOTE 16V PLUG IN

Mensagem não lida por laio gomes »

Injeção ainda não sei pois achei um coletor 8 bicos bem acessivel mas teria que instalar fuel tech e como não nado no dinheiro estava pensando em por enquanto uma multiponto original
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: CABEÇOTE 16V PLUG IN

Mensagem não lida por 500EF »

Teria que ser a original do 16v, com todas as adaptaçoes necessarias para funcionar.

Eu acho muita confusao para o resultado que terá. Custo x beneficio bem questionavel.

Fora o tempo que o carro vai ficar parado por causa das adaptacoes...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
laio gomes
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 42
Registrado em: 01 Dez 2012, 13:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CABEÇOTE 16V PLUG IN

Mensagem não lida por laio gomes »

Sim mais quais seriam as adaptaçoes? Tambem nao sei qual cabeçote posso comprar
Em relaçao ao tempo o carro e para final de semana nao uso diario
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: CABEÇOTE 16V PLUG IN

Mensagem não lida por 500EF »

So veja se compensa tanta amolacao.

Se bobear, com o mesmo valor ou bem perto dele, voce turbina o seu motor e tira muito mais cavalos por real investido. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
laio gomes
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 42
Registrado em: 01 Dez 2012, 13:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CABEÇOTE 16V PLUG IN

Mensagem não lida por laio gomes »

Infelizmente 500ef aqui em meu estado é proibido a legalizaçao de turbos entao tenho q me contentar em um motor bem aspirado e sabe como é aspirado tem que tirar o maximo possivel do motor
Responder