há alguns meses, meu monza sle 89 deu pane no filtro de combustivel....substitui e ele começou a morrer do nada. levei para regular e limpar o carburador, mas ele ainda não tinha ficado legal, principalmente para ligar de manha. daí o mecanico disse que eram as velas ou os cabos, troque as velas, já que os cabos eram relativamente novos, mas continuou ruim. Resolvi trocar de mecanico, e o mesmo disse que o problema era no comutador de partida. troquei o comutador de partida e também não adiantou. Agora, de uns dias pra cá, ele não liga de manhã nem por decreto, quase todo dia tem que dar tranco. A bateria está ok, e depois que ele esquenta um pouquinho vai bem. Há uns 3 meses ele soltou fumaça naquele cabo resistivo da bobina, levei em uma auto eletrica e disseream que tinha que acontecer na hora que o carro estivesse lá pra eles testarem....Enfim, não sei mais o que fazer...Alguém pode me dar uma luz? obrigada, amigos!!!
meu monza não liga quando está frio
-
CARLA PEREIRA
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
meu monza não liga quando está frio
bom dia, amigos....pra entenderem a historia, vou contar tudo o que aconteceu....se alguem tiver alguma sugestão,agradeço...
há alguns meses, meu monza sle 89 deu pane no filtro de combustivel....substitui e ele começou a morrer do nada. levei para regular e limpar o carburador, mas ele ainda não tinha ficado legal, principalmente para ligar de manha. daí o mecanico disse que eram as velas ou os cabos, troque as velas, já que os cabos eram relativamente novos, mas continuou ruim. Resolvi trocar de mecanico, e o mesmo disse que o problema era no comutador de partida. troquei o comutador de partida e também não adiantou. Agora, de uns dias pra cá, ele não liga de manhã nem por decreto, quase todo dia tem que dar tranco. A bateria está ok, e depois que ele esquenta um pouquinho vai bem. Há uns 3 meses ele soltou fumaça naquele cabo resistivo da bobina, levei em uma auto eletrica e disseream que tinha que acontecer na hora que o carro estivesse lá pra eles testarem....Enfim, não sei mais o que fazer...Alguém pode me dar uma luz? obrigada, amigos!!!
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: meu monza não liga quando está frio
.CARLA PEREIRA escreveu:bom dia, amigos....pra entenderem a historia, vou contar tudo o que aconteceu....se alguem tiver alguma sugestão,agradeço...
Carla, compartilhamos do mesmo carro (observe meu avatar) .
Vamos por partes:
Antes da troca do filtro seu carro estava ok ?
Qual motivo "exato" fez ele dar pane ? que pane foi esta ?
------------------
"aparentemente" sua marcha lenta foi regulada com mistura pobre.
Quando vc da partida de manha e ele nao pega, voce ja experimentou testar c esta passando "faisca" para vela neste momento ?
Nao devemos dar tranco no carro com o risco da correia dentada "pular" um ou mais dentes, mudando completamente o ponto e causando dificuldade na partida, verifique o sincronismo das polias.
Este cabo resistivo que vc citou, é um PRETO, meio "emborrachado" ?
Este cabo é responsavel pela alimentaçao da igniçao com voltagem inferior a 12 v,(nao pode receber 12v,jamais subistitua por um fio "comum" que vai queimar sua igniçao) algo em torno de 8v, c com este "dano" ele talvez perdeu ainda mais a resistencia, a voltagem de alimentaçao diminuiu e consequentemente a "faisca" tambem, isso c confirma com o teste de "faisca" que citei acima.
Precisa verificar O QUE causou este dano nele e sanar este defeito.
MUITO DIFICIL encontrar este cabo "resistivo" para vender, c o dano for grave e houver necessidade de substituiçao, voce vai ter que fazer uma adaptaçao usando uma resistencia de ventoinha igual a esta (claro, c nao encontrar o fio original):
.Da pra testar :
Depois que o carro pegar (pelo jeito dando tranco né
Nao sei o seu nivel de conhecimento, nao sei c ficou complicado a sua compreensao do que quis passar pra vc, c tiver duvidas pergunte ANTES DE FAZER , ja te enganaram bastante fazendo vc trocar peças que "talvez" nem fosse preciso...
espero ter ajudado
boa sorte :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
-
celso pereira
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: meu monza não liga quando está frio
Carla você já deu uma olhada nos fios da bobina tem vezes que meu Monza esta andando e o fio sai e ele morre e não da a partida
por esse eu acho que pode ser isso da uma olhada mexe nos fios ve se nao esta solto
por esse eu acho que pode ser isso da uma olhada mexe nos fios ve se nao esta solto