5ª marcha
5ª marcha
Boa noite amigos, sou novo entre vcs, eh um prazer estar aqui...... bom meu problema eh p seguinte, tenho um monza 84, a minha quinta ta uma m..... naum entra.. to andando soh em quarta. as outras estão ok... oq pode ser? abraços
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: 5ª marcha
O meu tinha esse problema e era o varão empenado, mandei ajeitar e ficou certo, mas algumas vezes não entra mesmo, dai volto pra 4ª e jogo a 5ª e entra.
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210
Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003
Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210
Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003
Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Pode ser também alguma [falta de] regulagem no trambulador.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- ADMINISTRADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
Também voto no trambulador... é fácil e barato de verificar. Se não for isto, aí vale a pena verificar outros itens.
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!

- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
hmmmm..
o meu ta começando a aparecer isso..
par engatar 5ª, eu engato sem forçar nem nada, mas tem que levar a alavanca bemmm pra direita, pois senão entra 3ª Oo
É questão de jeito aqui.. vou trocar as buchas da caixa pois a alavanca está meio "bamba", vou aproveitar e mandar olharem se ta tudo ok...
o meu ta começando a aparecer isso..
par engatar 5ª, eu engato sem forçar nem nada, mas tem que levar a alavanca bemmm pra direita, pois senão entra 3ª Oo
É questão de jeito aqui.. vou trocar as buchas da caixa pois a alavanca está meio "bamba", vou aproveitar e mandar olharem se ta tudo ok...

Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Aproveito o tópico pra uma dúvida minha...
bom.. não eh grave visto que a minha 5ª engata normal... mas o que ocorre eh o seguinte.
as vezes a marcha parece estar engatada, porém ao retomar a aceleração percebo estar em porto morto....
Parece que ela engata em "alguma coisa" antes da quinta.... dai só engato de novo com um poukinho mais de força/precisão heehehhe
achei estranho...
desculpe a ingnorância neste ponto mas ainda não tinha me ocorrido de desmontar, então antes que eu desmonte o console todo (nesse fds provavelmente), alguem ai pode me dizer se passa algum tapete ou borracha pela alavanca (varão) da caixa de mudanças ???
bom.. não eh grave visto que a minha 5ª engata normal... mas o que ocorre eh o seguinte.
as vezes a marcha parece estar engatada, porém ao retomar a aceleração percebo estar em porto morto....
Parece que ela engata em "alguma coisa" antes da quinta.... dai só engato de novo com um poukinho mais de força/precisão heehehhe
achei estranho...
desculpe a ingnorância neste ponto mas ainda não tinha me ocorrido de desmontar, então antes que eu desmonte o console todo (nesse fds provavelmente), alguem ai pode me dizer se passa algum tapete ou borracha pela alavanca (varão) da caixa de mudanças ???
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
molcajuru escreveu:Boa noite amigos, sou novo entre vcs, eh um prazer estar aqui...... bom meu problema eh p seguinte, tenho um monza 84, a minha quinta ta uma m..... naum entra.. to andando soh em quarta. as outras estão ok... oq pode ser? abraços
cara, o mais provavel eh q sejam as buchas plasticas da parte inferior da caixa, tbm ocoreu isso p mim, e o problema eram as buxas, eu tbm tinha um monza 84 tbm, e mesmo depois de trocar as buxas e a 5ª dava nojo, era dificil de engatar, e de vez enquando tinha q puchar devolta p 4ª, pensei q fosse problema da caixa, mas no meu caso tbm tinha a alavanca q "enroscava" em uma peça plastica com 2 pinos de metal e uma mola, quando empurrava a alavanca para o lado, de vez em quando não pegava bem certo na fenda para a alavanca entrar entre os 2 pinos, " função destes q eh justamente segurar a alavanca posicionada na 5ª " pois quando tirei os pinos, o carro c desengatava sozinho. se for este seu problema tire a capa da alavanca e lubrifique essa área q ira melhorara bastante
André...
não sei quanto ao tubarão c tem a mesma peça, mas a sua pode estar com o problema contrario, pode estar com problema nos pinos q seguram a alavanca encgatada em 5ª.
Olhe tbm as buchas plasticas do varão e alavanca, "parte inferior" pode ser q o problema esteja ali..
abraços
Rodrigo Sibem
Monza SL/E 91 2.0 alcool - Verm Ciprius perol
Restauração viewtopic.php?f=43&t=6527
póximo - assoalho e estofamento
Modificação a ser feita - Motor e rodas
Modificações recentemente feitas: Suspenção

Monza SL/E 91 2.0 alcool - Verm Ciprius perol
Restauração viewtopic.php?f=43&t=6527
póximo - assoalho e estofamento
Modificação a ser feita - Motor e rodas
Modificações recentemente feitas: Suspenção

esse fds se sobrar tempo eu desmonto e vejo no que vai dar !!
tenho q trablhar bastante em cima do carro esse fds... hehehe
polimento... recuperação de 2 forros de porta....
melhorias no som e por ai vai... espero que de tempo ! hehehe
tenho q trablhar bastante em cima do carro esse fds... hehehe
polimento... recuperação de 2 forros de porta....
melhorias no som e por ai vai... espero que de tempo ! hehehe