Ola Amigos,
pouco posto, pois sempre encontro o que procuro no forum,
porem de uns dias pra ca tenho tido um problema com um novo motor que nao sei mais o que fazer.
Tenho um 1.8 Alcool, quando dou partida no mesmo, ele fica na marcha lenta tranquilamente, com 1000 rpm, sem nem mesmo puxar o afogador, porem, quando tento sair com ele de lugar, nao tem força nem pra ré, nem para primeira.
Se eu deixar ele esquentar para chegar proximo aos 70 80 graus, ai sim ele fica com a força normal, mais antes disto nao consigo nem se quer tirar ele do lugar, sem força total.
O carburador dele é um H35 alpha 1
O que sera que pode ser?
Obrigado
Sem temperatura não funciona.
-
pablofarias
- Modelo: - SELECIONE --------
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Sem temperatura não funciona.
Disse que trocou o motor, qual colocou?
Como está o aquecimento do coletor de admissão?
Como está a válvula termostática?
Como está o sincronismo do motor e o ponto de avanço inicial?
Seria interessante fazer uma revisão no sistema de ignição (velas, cabos de velas, rotor e tampa do distribuidor).
Abs
Carlos Freire
Como está o aquecimento do coletor de admissão?
Como está a válvula termostática?
Como está o sincronismo do motor e o ponto de avanço inicial?
Seria interessante fazer uma revisão no sistema de ignição (velas, cabos de velas, rotor e tampa do distribuidor).
Abs
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
pablofarias
Era um 2.0 alcool, qua acabou queimando junta e como ja estava cansado resolvi trocar por este 1.8, onde ja o tinha feito a algum tempo, porem nunca o coloquei para rodar.
Esqueci realmente de informar quanto ao coletor de admissão, ele fica gelado, até o aquecimento informado.
O estranho que no 2.0 tinha umas outras entradas de agua que acredito eu que era para aquecer os tubos mais rapido este tem somente uma entrada e uma saida na admissão.
Valvula termostatica, zerada troquei junto com a troca do motor.
Cabos, velas, rotor, tampa zerado tambem.
Só estou meio pé atras com esta temperatura da admissão, porem como eu disse se eu ligo na lenta, ele nao falha e fica estabilizadinho a 1000rpm, porem é engatar primeira e começar soltar a embreagem ele quase afoga. sem força nenhuma.
Esqueci realmente de informar quanto ao coletor de admissão, ele fica gelado, até o aquecimento informado.
O estranho que no 2.0 tinha umas outras entradas de agua que acredito eu que era para aquecer os tubos mais rapido este tem somente uma entrada e uma saida na admissão.
Valvula termostatica, zerada troquei junto com a troca do motor.
Cabos, velas, rotor, tampa zerado tambem.
Só estou meio pé atras com esta temperatura da admissão, porem como eu disse se eu ligo na lenta, ele nao falha e fica estabilizadinho a 1000rpm, porem é engatar primeira e começar soltar a embreagem ele quase afoga. sem força nenhuma.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Assim está complicado...
O seu Monza é 84 e diz que tinha motor 2.0 e colocou o 1.8.
O motor do Monza carburado tem muitas diferenças entre os modelos até 86 e de 87 até 91. O que exatamente trocou? Está usando o motor completo? O carburador Solex Alfa 1 não encaixa no coletor do 2E7, que por sua vez os coletores não encaixam em cabeçotes de aplicação diferente.
O motor 2.0 somente de 87 em diante e o 1.8 são diferentes entre os anos citados acima.
O motor de 87 em diante teve várias melhorias que ajudam no funcionamento na fase fria.
Não me lembro como é o coletor do Monza até 86, tanto com carburação simples Solex Alfa 1 ou Weber 190, como o Solex H30 34 BLFA. Mas acredito que deve ter algo nesse sentido como nos modelos de 87 em diante.
Abs,
Carlos Freire
O seu Monza é 84 e diz que tinha motor 2.0 e colocou o 1.8.
O motor do Monza carburado tem muitas diferenças entre os modelos até 86 e de 87 até 91. O que exatamente trocou? Está usando o motor completo? O carburador Solex Alfa 1 não encaixa no coletor do 2E7, que por sua vez os coletores não encaixam em cabeçotes de aplicação diferente.
O motor 2.0 somente de 87 em diante e o 1.8 são diferentes entre os anos citados acima.
O motor de 87 em diante teve várias melhorias que ajudam no funcionamento na fase fria.
Não me lembro como é o coletor do Monza até 86, tanto com carburação simples Solex Alfa 1 ou Weber 190, como o Solex H30 34 BLFA. Mas acredito que deve ter algo nesse sentido como nos modelos de 87 em diante.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
pablofarias
Vamos la,
quando comprei o 84 ele veio com o motor 2.0 sim, nao era original do carro, mais como comprei por um valor quase simbolico entao, comprei mesmo sabendo que o motor nao era dele, porem tudo regularizado,
o carro esta comigo a 8 anos, porem o motor vinha ja dando alguns problemas nos dois ultimos anos, como quebra de comando, vazamento de oleo, entao decidi, comprar um motor, mais certo do ano, 1.8 com tudo carburador, alternador, distribuidor, do jeito que o achei, porem como o outro funcinava, aos trancos e barrancos, resolvi ja fazer a reforma do 1.8 trocando juntas, plainando cabeçote, trocando reparos, etc.
A um mes, entao o 2.0 veio a nao querer mais trabalhar, cansou, começou a jogar oleo para todo lado. entao como o 1.8 ja estava pronto para colocar no lugar, foi colocado completo, ou seja nao aproveitei nada do 2.0,
o 1.8
Tem tudo dele mesmo,
como carburador, solex h35 alpha 1, distribuidor que ja estava nele, alternador arno, somente foi feito a troca do que precisava como juntas, tuchos, coisas internas dele mesmo.
quando comprei o 84 ele veio com o motor 2.0 sim, nao era original do carro, mais como comprei por um valor quase simbolico entao, comprei mesmo sabendo que o motor nao era dele, porem tudo regularizado,
o carro esta comigo a 8 anos, porem o motor vinha ja dando alguns problemas nos dois ultimos anos, como quebra de comando, vazamento de oleo, entao decidi, comprar um motor, mais certo do ano, 1.8 com tudo carburador, alternador, distribuidor, do jeito que o achei, porem como o outro funcinava, aos trancos e barrancos, resolvi ja fazer a reforma do 1.8 trocando juntas, plainando cabeçote, trocando reparos, etc.
A um mes, entao o 2.0 veio a nao querer mais trabalhar, cansou, começou a jogar oleo para todo lado. entao como o 1.8 ja estava pronto para colocar no lugar, foi colocado completo, ou seja nao aproveitei nada do 2.0,
o 1.8
Tem tudo dele mesmo,
como carburador, solex h35 alpha 1, distribuidor que ja estava nele, alternador arno, somente foi feito a troca do que precisava como juntas, tuchos, coisas internas dele mesmo.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Ok, siga as orientações passadas. Como temos uma adaptação, não tenho muito como ajudar sem estar com carro presente para avaliações.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Reitech
- Membro GL (Nível 2)
Siga as orientçoes que o carlos citou, verifique tbm se não há entupimento próximo ao coletor de admissao pois se não tiver a vazão suficiente demora realmente para esquentar e consequentemente a demora pra desenvolver o carro,carburador está limpo e bem regulado? Giclagem está correta?