Só liga no GNV e marcha lenta irregular no álcool !

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
TaHaa
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Jul 2014, 01:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Só liga no GNV e marcha lenta irregular no álcool !

Mensagem não lida por TaHaa »

Olá monzeiros, recentemente eu comprei um club 94 alcool/gnv, que esta com estes problemas citados abaixo, e gostaria de saber por onde começar a manutenção, qual peça testar ou ate mesmo trocar. vou lembrar que no GNV o carro funciona Normal, vamos lá.

1°) Primeiramente o danado não da partida no álcool tanto no frio ou no calor nem a pau! Só liga no GNV. Se eu tentar ligar no alcool e não pegar e depois tentar no gnv ai que ele não pega mesmo, pois afoga a ponto de sentir o cheiro da gasolina de longe. ai so liga no tranco.
Ele possui o injetor de gasolina, que ate então não sabia que com temperaturas baixas ele "injetava " gasolina sozinho, mais como ele tem um botão para injetar eu uso o botão, e mesmo injetando gasolina não pega. (Já testei esse sistema de injeção retirando a mangueira que vai no tbi e ponto numa garrafa ao apertar o injetor saiu gasolina normal.)

2°) Marcha lenta irregular no alcool. Se eu ligar no GNV e mudar pro álcool com o carro frio ele morre e não segura a lenta, preciso ficar acelerando pra não morrer e a aceleração em vez de ser continua. Ela é toda embolada, preciso dar fortes aceleradas para subir o giro para esquentar e parar de embolar. é como se estivesse sem um dos cabos de vela conectados, todo desrregulado, ta pior que carro carburado. (Lembrando que no GNV ta normal)

3°) Com o carro funcionando no GNV a uns 70km/h mudo o combustível para o álcool o carro perde a aceleração mesmo pisando fundo. Tem hora que ele acelera normal parece que desentope e vai embora, se eu parar e estacionar sem mesmo acelerar ele segura ate a lenta! Porem tem vez que não acontece isso, ele não desenvolve e fica embolando ao acelerar. E se eu parar o carro morre!

PS: A bomba de combustível é nova.

Gostaria de saber por onde começar a manutençao ou ate mesmo troca de peças, Obrigado!
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3535
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Só liga no GNV e marcha lenta irregular no álcool !

Mensagem não lida por tyo »

Mesmo a bomba sendo nova verifique a pressão, pois pode ser um problema no regulador de pressão, alem do bico não ser o certo compre um bico do Monza a álcool
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
TaHaa
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Jul 2014, 01:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Só liga no GNV e marcha lenta irregular no álcool !

Mensagem não lida por TaHaa »

tyo escreveu:Mesmo a bomba sendo nova verifique a pressão, pois pode ser um problema no regulador de pressão, alem do bico não ser o certo compre um bico do Monza a álcool
Olá tyo obrigado pela resposta!
O bico injetor é o correto de cor branca e para motores a álcool.
Amanha vou medir a pressão da bomba, mais creio que não seja ela, pois como havia dito, tem hora que o carro no álcool funciona bem se eu pisar ele vai embora chega a parecer até outro carro, ganha muita força no álcool e desenvolve bruscamente comparado ao GNV que a aceleração é bem ais devagar..
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3535
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Só liga no GNV e marcha lenta irregular no álcool !

Mensagem não lida por tyo »

verifique também a memória de avarias da ECU
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
TaHaa
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Jul 2014, 01:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Só liga no GNV e marcha lenta irregular no álcool !

Mensagem não lida por TaHaa »

tyo escreveu:verifique também a memória de avarias da ECU
A pressão de combustível o mecânico disse esta em 2 bar, quanto a memoria de avarias, vou tentar achar uma oficina que tenha scanner pois a minha lampada de injeção no painel não acende, então não vou conseguir os códigos de erro.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3535
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Só liga no GNV e marcha lenta irregular no álcool !

Mensagem não lida por tyo »

se está em 2 bar está corretaa
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Alemeniale562014
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Ago 2014, 22:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Só liga no GNV e marcha lenta irregular no álcool !

Mensagem não lida por Alemeniale562014 »

´Boa noite, tenho um Monza Alcool 93 com todos os sintomas descritos, e com os mesmos procedimentos tomados, se for de interesse, o eletricista fez testes verificando que a lampada no painel esta ok, depois verificou no módulo que o fio na qual faz a lampada acender, estava com corrente. Buscando resultados consultou um livro ou caderno, onde me informou que o fio saindo do módulo, passa por uma resistência antes de chegar ao painel. Por falta de tempo não concluímos o reparo, ficando de retornar para finalizá-lo. Espero ter contribuído de alguma forma. Mendes.
Responder