Bico trocado ou não !!
-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza Barcelona
- Motor: 1.8
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Bico trocado ou não !!
Ola boa noite , tenho um barcelona 92 1.8 efi a gasolina , lendo os tutos aqui do forum, fui fazer uma limpeza de tbi , pois o meu esta bebendo legal , coisa de 4 km/l na cidade , mas olhando o bico ele é branco , dizem q o bico branco é a alcool , dai pensei q trocaram o bico mas ao olhar no ML o bico azul q é para gasolina tem Código Original: ICD00105, IWM4865 , e o meu branco tambem é 4865 , agora to na duvida de trocar ou não o bico !!
outra coisa , na tbi tem a entrada e saida de combustivel , em uma delas não sei ao certo qual seria , a do lado da parede corta fogo ,tem uma inscrição no corpo da tbi bem na entrada da linha q diz " ALC " fiquei meio cabreiro , será q a tbi é do monza a alcool ,ou o monza era a alcool creio q não seria , mas a tbi com essa inscrição e o bico injetor branco !
não seria por isso o elevado consumo , ou as tbis de alcool e gasolina são iguais , ou essa inscrição é só viagem minha !?
outra coisa , na tbi tem a entrada e saida de combustivel , em uma delas não sei ao certo qual seria , a do lado da parede corta fogo ,tem uma inscrição no corpo da tbi bem na entrada da linha q diz " ALC " fiquei meio cabreiro , será q a tbi é do monza a alcool ,ou o monza era a alcool creio q não seria , mas a tbi com essa inscrição e o bico injetor branco !
não seria por isso o elevado consumo , ou as tbis de alcool e gasolina são iguais , ou essa inscrição é só viagem minha !?
Editado pela última vez por freisleben2005 em 05 Jul 2014, 21:32, em um total de 1 vez.
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Bico trocado ou não !!
o ML costuma nao ser preciso nestas questoes de codigos.
se o bico esta errado,faça a troca.
verifica tambem o numero da ECU para ver se nao foi trocada.
meça a pressao da bomba,pois ela infuencia diretamente no consumo.
velas,cabos de velas,tampa do distribuidor e tampa tambem.
posiçao da correia dentada,ponto do carro e regulagem do indiçe de CO quase fecha o pacote de manutençao.
quase porque ainda falta os filtros e se esqueçi alguma coisa,podem postar amigos :smt023
se estiver tudo
se o bico esta errado,faça a troca.
verifica tambem o numero da ECU para ver se nao foi trocada.
leia mais aqui: viewtopic.php?f=50&t=17582Código Tipo ECU
5999 Monza/Kadett 2.0 Gas 5 Marchas
7419 Monza/Kadett 2.0 Álc 5 Marchas
7399 Kadett 1.8 Álc Aut 3 Marchas
2829 Monza/Kadett 2.0 Gas 5 M (Exportação)
1049 Monza/Kadett 2.0 Gas 5 M (Exportação- Europa)
9579 Monza 2.0 Gas 5 M (Exportação- Argentina)
5989 Monza 2.0 Gas 3 Marchas Automático
1039 Monza 2.0 Gas 3 Marchas Aut (Exportação)
7409 Monza 1.8 Álc 5 Marchas
1029 Monza 1.8 Gas 5 Marchas (Exportação)
2859 Monza 1.8 Gas 5 Marchas
6309 Monza 2.0 Gás Natural
7939 Kadett 1.8 Gas 5 Marchas
3469 Kadett 2.0 Gas Aut 3 Marchas
1339 Kadett 1.8 Gas 5 Marchas (Exportação Argentina)
2949 Kadett 1.8 Gas 5 Marchas (com módulo economia GM)
4469 Monza/Kadett 1.8 Gas 5 Marchas (com módulo economia GM)
meça a pressao da bomba,pois ela infuencia diretamente no consumo.
velas,cabos de velas,tampa do distribuidor e tampa tambem.
posiçao da correia dentada,ponto do carro e regulagem do indiçe de CO quase fecha o pacote de manutençao.
quase porque ainda falta os filtros e se esqueçi alguma coisa,podem postar amigos :smt023
se estiver tudo
-
- Membro SL (Nível 1)
mano do céu kk , ja troquei até meu tenis pra ver se diminui o consumo , foram velas , cabos , bobina , feito testes , no scanner tudo normal , meu mecanico disse q é meu pé q ta meio pesado demais , mas ando de boa , sem judiar dele + , agora q fui fazer a limpeza da tbi q apareceu esse bico branco ! 

-
- Membro SL (Nível 1)
Fui olhar agora o numero da ecue consta lá :
16165999
ordem de serviço
16154469
o q vale é o numero de cima ou a ordem de serviço
16165999
ordem de serviço
16154469
o q vale é o numero de cima ou a ordem de serviço
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
seu carro sendo 1.8,a ECU esta com aplicaçao errada.16165999
segundo a tabela que te passei,ela e para monza 2.0.
bico do etanol e ECU de monza 2.0 a coisa bebe mesmo.
faça as correçoes e vamos ver se melhora este consumo :smt023
- Felipe Lichirgu
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Paraná-PR
- Ano: 1993
Freisleben,freisleben2005 escreveu:Ola boa noite , tenho um barcelona 92 1.8 efi a gasolina , lendo os tutos aqui do forum, fui fazer uma limpeza de tbi , pois o meu esta bebendo legal , coisa de 4 km/l na cidade , mas olhando o bico ele é branco , dizem q o bico branco é a alcool , dai pensei q trocaram o bico mas ao olhar no ML o bico azul q é para gasolina tem Código Original: ICD00105, IWM4865 , e o meu branco tambem é 4865 , agora to na duvida de trocar ou não o bico !!
Seguinte, o seu problema de consumo, aqui relatado, não tem a ver com o bico injetor. Pois você mesmo disse, que no bico de seu carro está escrito '4865'. Certo?
Lhes digo isso, pois existe bico de Monza EFI GASOLINA, de cor BRANCA. Como também de coloração VERDE, ou meio LILÁS.jesuino b ferreira escreveu:seu carro sendo 1.8,a ECU esta com aplicaçao errada.16165999
segundo a tabela que te passei,ela e para monza 2.0.
bico do etanol e ECU de monza 2.0 a coisa bebe mesmo.
faça as correçoes e vamos ver se melhora este consumo :smt023
Sei porque, o meu Monza, que também é Gasolina como o seu e de ano fabricação 1992, o bico injetor é BRANCO e a referência dele é '4865', sendo este original do carro, pois o carro está comigo há muito, muito tempo. rsrsrsrsrs. E o consumo dele é normal pra Curitiba - 7 ~ 8 km/l na cidade -, que o trânsito não é lá aquelas maravilhas.
Agora sobre, essas inscrições na T.B.I., que na época eram manufaturadas pela extinta Rochester Products Inc., subsidiária da General Motors, referiam-se à questão de lote, data de fabricação, dentre outras informações. Sendo, basicamente, o que diferencia-se uma TBI de motor Gasolina para Alcool são as tomadas de vácuo na parte de trás da TBI, que no alcool são duas apenas - metálicas, prensadas no corpo: Sensor MAP (De bitola mais grossa) e Sistema de injeção para partida frio (bitola mais fina e mais comprida, que a do MAP). No TBI Gasolina, são três - em um painel plástico parafusado no corpo de borboleta: Sensor MAP, EGR (Tampada para veículos até 1995) e Cânister (Sistema de evaporação de gases do tanque de combustível).
Agora, se utilizar uma TBI de Alcool em motor gasolina, influenciaria à ponto de alterar o consumo? Não vejo possibilidade tão relevante. A única coisa, que posso lhe dizer de fonte segura que alteraria, seria a inoperância do Cânister, que não influencia em consumo. Já reparei, no outro Monza, GL 2.0 alcool, que a posição do batente da borboleta dele é diferente do Gasolina, é mais fechado em relação ao Gasolina, visto que nos dois carros ainda estão com lacre no batente da borboleta. Digo isso, porque o nosso colega Dutra em outro tópico já mencionou que colocou um TBI de Monza Gasolina no carro dele que é a Alcool e teve diferença com relação a marcha lenta, não me lembro como ficou. srsrsrs
Quanto a referência da ECU, aí encontra-se problemas. Primeiro indico que abra a tampa da ECU e veja a MENCAL se não é de 1.8. O que pode acontecer. Mas se for de 2.0, esqueça, o mapa de injeção é diferente, pela cilindrada, taxa de compressão do motor, etc, entre 1.8 e 2.0. Corrija isso e diga para nós o que passou.
Espero ter lhe ajudado.
Att.,
Felipe Lichirgu
FelipeLichirgu
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
e como ele vai fazer isto :smt017Primeiro indico que abra a tampa da ECU e veja a MENCAL se não é de 1.8.
a numeraçao seria a mesma da caixa da ECU :smt017
quanto ao bico,eu tenho minhas duvidas,mas se ele corrigir pela ECU esta valendo :smt023
-
- Membro SL (Nível 1)
2 como faço isso , desculpe a minha burrice rs mas tem q abrir ela , creio q foi trocada pois esta escrito de pincel atomico na central " MONZA 92 "jesuino b ferreira escreveu:e como ele vai fazer isto :smt017Primeiro indico que abra a tampa da ECU e veja a MENCAL se não é de 1.8.
a numeraçao seria a mesma da caixa da ECU :smt017
quanto ao bico,eu tenho minhas duvidas,mas se ele corrigir pela ECU esta valendo :smt023

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 9-arxc-_JM
seria a 7939 Kadett 1.8 Gas 5 Marchas , creio q sejam semelhantes
ps consta la no anuncio
"A CENTRAL PRECISA TER A MESMA NUMERAÇÃO QUE SEU VEÍCULO UTILIZA E SER DEBLOQUEADO POR UM PROFISSIONAL ).
desbloqueado ????????????
tem umas letras abaixo do código elas querem dizer oq
tipo a minha é AYMM e a do link é ARXC ?
essa é a minha central