COXIM AMORTECEDOR DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL - EFI

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

COXIM AMORTECEDOR DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL - EFI

Mensagem não lida por waldir »

Reeditado em virtude das fotos armazenadas no ImageShack não serem mais gratuitas e uma série delas se tornaram indisponíveis para veiculação automática nas matérias que emiti aqui nos Monzeiros como poderão verificar no link que segue, como também os comentários dos associados na ocasião da emissão e que enriqueceram as informações pretendidas.

Vide tópico originário: viewtopic.php?f=14&t=26326

COXIM AMORTECEDOR DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL - EFI

O coxim é composto de 2 parafusos (porca 13mm) ligados por uma borracha flexível conforme fotos que seguem.

Ocorreu que na substituição da bomba a inabilidade do reparador fez romper as borrachas da esquerda e do meio. A borracha da direita já tinha sido quebrada antes. Como não deu montagem o ‘reparador’ usou a presilhas plásticas (enforca gato) para ‘estabilizar.

Já havia colado no mesmo dia da substituição da bomba a borracha rompida com Superciano (cianocrilato) para tirar as presilhas que dependuravam o conjunto nas mangueiras .

E hoje 08.03.13 resolvi completar o conserto.

Imagem

Preenchi com silicone preto (independe a cor) o vão entre os parafusos e no entorno formando uma camada cilíndrica que vai aumentar a durabilidade.

Imagem

Colei com a superciano um batoque de borracha flexível/macia (10mm de espessura) numa face do parafuso e depois desbastei o excesso de borracha e colei na outra parte. Há que se limpar muito bem a superfície com uma lixa para que o adesivo funcione rápido.

Imagem

Embora tenha esquecido de tirar foto eu soldei (solda elétrica) o “L” invertido que estava faltando no lado direito para fixação completa da tampa plástica.

Imagem

Estou satisfeito com a solução caseira e despreocupei-me desta fragilidade.

waldir
09.06.14
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: COXIM AMORTECEDOR DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL - EFI

Mensagem não lida por waldir »

Pessoal,
a gambiarra que fiz em 2013 durou 3,5 anos e foi rompida pelo reparador (novamente) que trocou a bomba de combustivel. :x :x A partir daí eu coloquei um batoque de borracha - quadrado de 25mm de espessura e amarrei com cinta plástica. e ao trocar o filtro de combustível 2 vezes ao ano eu refazia a amarração. Procurei na época a reposição mas nunca encontrei.

Aí apareceu aqui no forum a publicação do LeoStrop
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.ph ... 00#p432023

e indicando o Canal da Peça
https://www.canaldapeca.com.br/p/115073 ... 8-unitario

Paguei R$3,95 cada + R$19,90 de Frete (comprei 6 pç e dei 3 de presente à um amigo monzeiro que tinha
dois coxins amarrados com cinta plástica (saiu por R$ 7,27 cada)
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Responder