Vide tópico originário: viewtopic.php?f=14&t=26326
COXIM AMORTECEDOR DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL - EFI
O coxim é composto de 2 parafusos (porca 13mm) ligados por uma borracha flexível conforme fotos que seguem.
Ocorreu que na substituição da bomba a inabilidade do reparador fez romper as borrachas da esquerda e do meio. A borracha da direita já tinha sido quebrada antes. Como não deu montagem o ‘reparador’ usou a presilhas plásticas (enforca gato) para ‘estabilizar.
Já havia colado no mesmo dia da substituição da bomba a borracha rompida com Superciano (cianocrilato) para tirar as presilhas que dependuravam o conjunto nas mangueiras .
E hoje 08.03.13 resolvi completar o conserto.

Preenchi com silicone preto (independe a cor) o vão entre os parafusos e no entorno formando uma camada cilíndrica que vai aumentar a durabilidade.

Colei com a superciano um batoque de borracha flexível/macia (10mm de espessura) numa face do parafuso e depois desbastei o excesso de borracha e colei na outra parte. Há que se limpar muito bem a superfície com uma lixa para que o adesivo funcione rápido.

Embora tenha esquecido de tirar foto eu soldei (solda elétrica) o “L” invertido que estava faltando no lado direito para fixação completa da tampa plástica.

Estou satisfeito com a solução caseira e despreocupei-me desta fragilidade.
waldir
09.06.14