Mangueiras de ar dúvida

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Renan nsk
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Mangueiras de ar dúvida

Mensagem não lida por Renan nsk »

Aos amigos Monzeiros de plantão, pintou uma dúvida sobre mangueiras de ar... O caso é que vi debaixo do filtro de ar, junto ao Reservatório da Direção Hidráulica, um cano com quatro outros tubinho onde estão ligados mangueiras do filtro de ar. O meu carro só está com duas mangueiras ligadas, as duas centrais, queria saber quais mangueiras devem ser ligadas alí e suas respectivas ordens, 1ª, 2ª etc, só pra deixar tudo legal. Monza 94 2.0 álcool. :wink:
Renan nsk
Monzeiro Jr. (Nível 0)

ligação mangueiras ar quente

:smt017 Amigos to com uma dor de cabeça boa e preciso de ajuda. Mandei arrumar o radiador do ar quente do meu MONZA - monza 94 2.0 alcool com A/C - e acontece o seguinte
1 saída do radiador eu liguei no tubo do fluxo de água, até aí tudo bem. A outra saída eu tinha ligado no tubo de cima do cavalete da válvula termostática e no debaixo tinha uma mangueira ligada no aquecedor da tubagem. O ar quente não esquentou - e a magueira ficava gelada -. Fui orientado a ligar a saída do radiador no tubo debaixo do cavalete da válvula termostática - e o ar esquentou - mas em cima liguei aquela mangueira que vai para o aquecedor da tubagem... A tubagem ficou muito gelada e o carro ficou falhando - será que está ligado errado ou seria outra coisa? Se alguém souber a correta ligação dessas mangueiras por favor explique e caso o problema seja outro gostaria de saber o que seria... Valeu! :smt017
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Mangueiras de ar dúvida

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

O caso é que vi debaixo do filtro de ar, junto ao Reservatório da Direção Hidráulica, um cano com quatro outros tubinho onde estão ligados mangueiras do filtro de ar
na mesa amigo :smt023

http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =14&t=6582
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Injeção: Carburador

Re: ligação mangueiras ar quente

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Imagem
Imagem

fonte
viewtopic.php?f=9&t=3389

mais
viewtopic.php?f=9&t=19162

amigo,faça uma pesquisa,pois temos no forum um raio X do monza com tudo que precisar.
qualquer coisa estamos as ordens :smt023
Renan nsk
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Isso aí obrigado por ajudar. :smt023
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

Imagem
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Renan nsk escreveu:Aos amigos Monzeiros de plantão, pintou uma dúvida sobre mangueiras de ar... O caso é que vi debaixo do filtro de ar, junto ao Reservatório da Direção Hidráulica, um cano com quatro outros tubinho onde estão ligados mangueiras do filtro de ar. O meu carro só está com duas mangueiras ligadas, as duas centrais, queria saber quais mangueiras devem ser ligadas alí e suas respectivas ordens, 1ª, 2ª etc, só pra deixar tudo legal. Monza 94 2.0 álcool. :wink:

Já temos tópicos explicando sobre esse tudo distribuidor de vácuo e suas respectivas mangueiras. Entretanto, seu Monza Club tem A/C? Pois se não tiver, sendo ele movido a álcool não era para ter esse tubo, já que originalmente esse modelo não vem com painel com conta giros. Se o painel foi adaptado se faz a necessidade dessa flauta.

O tubo de distribuição de vácuo não necessita ter uma sequência exata para mangueiras, pois todas saídas tem o "mesmo valor de depressão (vácuo)".
Nesse tubo (flauta) são ligados:

- Mangueira da válvulas da caixa de ventilação (Veículos com A/C)
- Válvula Thermac
- Válvula do Canister (Veículos gasolina)
- Vacuômetro do painel
- Fechada
- Fechada

Então, o que não tem no seu Monza, deve permanecer fechada.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Renan nsk
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Então, ele tem A/C e o painel é aquele sem conta giros, o que acontece é que esses dias deu problema no sensor MAP e quando fui tirar o filtro eu vi esse tubinho, mas tá legal, o problema já acabou e tá tudo numa boa. :D
Responder