Iluminação interna.
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Iluminação interna.
É isso ai amigos
O Monzão do meu sogro que estou arrumando pra ele, está somente acendendo o painel de instrumentos.
Não acende as lampadas do botão de acionamento do farol e dos comandos dos ventiladores.
Como proceder a desmontagem do painel pra trocar essas lampadas.
Estou pra trocar o painel do GL pelo GLS, por favor, passar o tutorial se tiverem
Abs.
Mauro
O Monzão do meu sogro que estou arrumando pra ele, está somente acendendo o painel de instrumentos.
Não acende as lampadas do botão de acionamento do farol e dos comandos dos ventiladores.
Como proceder a desmontagem do painel pra trocar essas lampadas.
Estou pra trocar o painel do GL pelo GLS, por favor, passar o tutorial se tiverem
Abs.
Mauro
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Re: Iluminação interna.
Provavelmente as lâmpadas pingo estão queimadas, é comum acontecer isso, por isso os botões estão apagados.
Qt a troca do painel, veja este tópico, quem sabe lhe ajude: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=14&t=15
Abraço!
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Re: Iluminação interna.
Fala Mauro, tranquilo?
Cara, de início, o painel do Monza pode parecer complicado mas, depois que tu pega o jeito, é mais doce que rapadura nordestina.
Vamos lá, pra desmontar a parte central, é bem simples... Dá uma olhada na foto que você vai entender:

Pra começar, retire o console central... Ele é preso por dois parafusos grandes atrás daquele tecido que cobre o "Porta trecos" logo abaixo do cinzeiro e por mais dois parafusos naquele porta trecos (que muita gente adora por caber certinho o celular hehehe) proximo à alavanca do freio de mão (existe uma capinha pra cada parafuso, basta enfiar um ferro fininho e puxá-la pra cima)
Feito isso, basta ir soltando os parafusos indicados na figura... Os mais chatinhos de achar, por e tirar são os do botão do desembaçador e do onde fica o botão do farol de milha. Eles são enfiados lá dentro na parte superior. Se você olhar meio de baixo pra cima, os verá.
Fora isso o resto é tranquilo.
Pro painel de instrumentos, é mais simples ainda:

Você solta os dois parafusos da carcaça (em branco) e retira a carcaça, abaixando ao máximo a coluna de direção, se a sua for regulável. Feito isso, você já verá o proximo parafuso, que é quem prende o painel, bem no meio. Solte-o e o painel já estará solto.
Porém, vale lembrar que, atrás do painel, ainda há o chicote e o cabo do velocímetro. Este ultimo eu recomendo que você solte lá no motor (preso ao câmbio, rosqueado) pra depois puxar o painel pois, soltar diretamente do painel é um saco! O chicote é simples... Tem duas "orelhas" nas laterais, aperte-as e puxe o chicote que sai na boa.
Se você for trocar o painel, este é o diagrama que você pode usar:
http://i87.photobucket.com/albums/k128/ ... agls95.jpg
Vale lembrar que as colunas internas são a fiação antiga e as externas a fiação nova. Desculpe não dar muitos detalhes mas mexi com isso há tanto tempo que já estou meio enferrujado. :X
Mas, que tudo isso é possível, é! :smt020
Precisando, estamos aí!
Cara, de início, o painel do Monza pode parecer complicado mas, depois que tu pega o jeito, é mais doce que rapadura nordestina.
Vamos lá, pra desmontar a parte central, é bem simples... Dá uma olhada na foto que você vai entender:

Pra começar, retire o console central... Ele é preso por dois parafusos grandes atrás daquele tecido que cobre o "Porta trecos" logo abaixo do cinzeiro e por mais dois parafusos naquele porta trecos (que muita gente adora por caber certinho o celular hehehe) proximo à alavanca do freio de mão (existe uma capinha pra cada parafuso, basta enfiar um ferro fininho e puxá-la pra cima)
Feito isso, basta ir soltando os parafusos indicados na figura... Os mais chatinhos de achar, por e tirar são os do botão do desembaçador e do onde fica o botão do farol de milha. Eles são enfiados lá dentro na parte superior. Se você olhar meio de baixo pra cima, os verá.
Fora isso o resto é tranquilo.
Pro painel de instrumentos, é mais simples ainda:

Você solta os dois parafusos da carcaça (em branco) e retira a carcaça, abaixando ao máximo a coluna de direção, se a sua for regulável. Feito isso, você já verá o proximo parafuso, que é quem prende o painel, bem no meio. Solte-o e o painel já estará solto.
Porém, vale lembrar que, atrás do painel, ainda há o chicote e o cabo do velocímetro. Este ultimo eu recomendo que você solte lá no motor (preso ao câmbio, rosqueado) pra depois puxar o painel pois, soltar diretamente do painel é um saco! O chicote é simples... Tem duas "orelhas" nas laterais, aperte-as e puxe o chicote que sai na boa.
Se você for trocar o painel, este é o diagrama que você pode usar:
http://i87.photobucket.com/albums/k128/ ... agls95.jpg
Vale lembrar que as colunas internas são a fiação antiga e as externas a fiação nova. Desculpe não dar muitos detalhes mas mexi com isso há tanto tempo que já estou meio enferrujado. :X
Mas, que tudo isso é possível, é! :smt020
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Re: Iluminação interna.
Diego Paiva escreveu:Provavelmente as lâmpadas pingo estão queimadas, é comum acontecer isso, por isso os botões estão apagados.
Qt a troca do painel, veja este tópico, quem sabe lhe ajude: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=14&t=15
Abraço!
Ê cabra da peste... Tinha até me esquecido desse material!
Que vontade de fazer essas besteiras de novo. :smt030
- luiz sle
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Re: Iluminação interna.
pessoal eu tenho uma duvida, as luzes do console sendo as do acionados do ar, dos farois e do desembaçador traseiro e as do cnzeiro ñ acendem eu ja abri olhei as lampadas e estão boas nenhum fusivel queimado. o q pode ter ocorrido ? me ajudem por favor.
Tenho 14 aos mais arrumei a parte eltrica interna inteira só isso q e ñ achei o poblema
Tenho 14 aos mais arrumei a parte eltrica interna inteira só isso q e ñ achei o poblema
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
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Re: Iluminação interna.
Luiz, tem que ver se as lâmpadas não estão queimadas. As lâmpadas são do tipo pinguinho.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- luiz sle
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Re: Iluminação interna.
vlw cara , mais deu um trabalho desmontar tudo, desde o painel , o porta trecos trocar fusivel, mais brigadão. :P
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Re: Iluminação interna.
Opa.. me ajudou mto, o meu botao do alerta estava soltando sozinho e eu consegui desativa-lo para posterior manutencao.. ahaha