Ventoinha
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Ventoinha
Galera, a ventoinha do meu carro, cada hora arma num lugar diferente.. ela geralmente arma uns 2 mm abaixo do meio e desarma em 1/4 do marcador..
mas ela as vezes arma antes, e volta e meia o tem que completar água no carro. mas eu ja mandei soldar o radiador e trocar aquele reparo de plástico do que tem nas extremidades do msm. o ar quente está isolado.. e não há vazamentos.. a tampa e o reservatório poderiam ser a causa desse problema?
abraço a todos!! :smt030
mas ela as vezes arma antes, e volta e meia o tem que completar água no carro. mas eu ja mandei soldar o radiador e trocar aquele reparo de plástico do que tem nas extremidades do msm. o ar quente está isolado.. e não há vazamentos.. a tampa e o reservatório poderiam ser a causa desse problema?
abraço a todos!! :smt030
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Re: Ventoinha
A tampa pode ser um problema sim! Existe um equipamento que é uma bomba de ar que você pode colocar no lugar da tampa do reservatório. Então você enche o sistema de ar, aumentando a pressão e verifica se não está vazando através de um relógio medidor de pressão que tem no equipamento. Pode fazer o mesmo teste com a tampa...
Acho que é comum encontrar isto em oficinas mais completas.
Acho que é comum encontrar isto em oficinas mais completas.
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Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!
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Re: Ventoinha
Galera, aproveitando o topico do nosso amigo, aí vai uma pergunta para os feras do monza.
A ventuinha do Monza 90 é de 2 estágios?
A ventuinha do Monza 90 é de 2 estágios?
- Carlos A. Freire
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Re: Ventoinha
Ventuinha do Monza com dois estágios, somente com ar-condicionado de fábrica, independente do ano.levy escreveu:Galera, aproveitando o topico do nosso amigo, aí vai uma pergunta para os feras do monza.
A ventuinha do Monza 90 é de 2 estágios?
Abs,
Carlos Freire
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Re: Ventoinha
O meu classic 90 está com um estágio só, e tem ar condicionado!!!
Será que está certo isso?
Como posso saber se o meu ar veio de fábrica???
Será que está certo isso?
Como posso saber se o meu ar veio de fábrica???
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Re: Ventoinha
Acho que os carburados ( e o 500Ef também ), só têm um estágio mesmo...
Pelo menos não me lembro da minha ventoinha original armando em 2 velocidades, nem vi como o cebolão fazer isso também...
Os EFI têm como fazer isso porque quem comanda é a central.
Pelo menos não me lembro da minha ventoinha original armando em 2 velocidades, nem vi como o cebolão fazer isso também...
Os EFI têm como fazer isso porque quem comanda é a central.

Eduardo Rettore
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Re: Ventoinha
500EF,500EF escreveu:Acho que os carburados ( e o 500Ef também ), só têm um estágio mesmo...
Pelo menos não me lembro da minha ventoinha original armando em 2 velocidades, nem vi como o cebolão fazer isso também...
Os EFI têm como fazer isso porque quem comanda é a central.
se você verificar no manual de reparações do Monza 90 que o Marcel Murai disponibilizou aqui para o fórum, no esquema elétrico, vai verificar que tem os relês nas posições K-17 e K-18, para primeira e segunda velocidade do ventilador do radiador. Outra coisa... se tiver uma resistência ligada ao motor do ventilador do radiador, é sinal de que tem 2 velocidades.
A primeira velocidade (mais lenta), é bem silenciosa, quase não se escuta dentro do carro, a segunda (mais rápida) faz um escandalo danado... pelo menos o meu é assim.
O Monza Classic azul 90 do amigo Delfim(infelizmente esse carro foi furtado e até hoje não foi localizado), que participou junto comigo do programa Auto Esporte da Rede Globo tinha duas velocidades na ventuinha, o outro Classic 90 do amigo Marco Barbato também tem duas velocidades na ventuinha. O Delfim e o Marco também fazem parte da equipe de organização do Monza Clube e, alguns amigos daqui os conhecem.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Ventoinha
Então devia ter, apesar de não me lembrar do acionamento nem do resistor na ventoinha original.
Na de Honda civic, que eu tive que adaptar por ser mais baixa, e sobrar algum espaço para a turbina, veio com este resistor, mas nós ligamos sem ele, deixando ela acionar no máximo sempre, por temer algum super-aquecimento. Mas até hoje, o marcador nunca passou do meio.
Na de Honda civic, que eu tive que adaptar por ser mais baixa, e sobrar algum espaço para a turbina, veio com este resistor, mas nós ligamos sem ele, deixando ela acionar no máximo sempre, por temer algum super-aquecimento. Mas até hoje, o marcador nunca passou do meio.

Eduardo Rettore
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