Ventoinha não Funcionou
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Ventoinha não Funcionou
Caro Amigos,
Nesse sábado,fui trocar a mangueira do radiador,quando fui tirar a mangueira o bocal do radiador quebrou.Levei numa oficina de radiadores e o cara trocou a lateral do radiador e varetou ele todo deixando limpinho.recolocou as mangueiras e encheu de água.Fez uns testes a ventoinha funcionou normal, fui pra casa, saí a noite o carro normal.No outro dia fui ao supermercado o ponteiro passou dois pontos no meio,geralmente a ventoinha funciona quando o ponteiro chega no meio.
parei o carro e abri um pouco a tampa do reservatório e deixei sair a pressão e a água quente, tentei ligar a luz de temperatura acendeu, deixei esfriar e coloquei água,liguei o carro ele funcionou normal, mais a ventoinha não acionou.Verifiquei se tinha alguma coisa solta, tava tudo normal.
Tive uma idéia liguei o carro e liguei o a/c a ventoinha funcionou, fui pra casa a temperatura se manteve ok ,chegando em casa desliguei o a/c e a ventoinha funcionou normal(ponteiro da temperatura chegava no meio).A questão é que o carro ta normal levei no mecãnico ele testou,falou que o carro ta normal, so mandou ficar acompanhando a temperatura.
O que vcs acham devo trocar o sensor ? pq esse carro nunca teve problema de temperatura a vt não está velha,Vou viajar estou com um pouco de medo de acontecer isso de novo.
O monza é a alcool ano 93
Nesse sábado,fui trocar a mangueira do radiador,quando fui tirar a mangueira o bocal do radiador quebrou.Levei numa oficina de radiadores e o cara trocou a lateral do radiador e varetou ele todo deixando limpinho.recolocou as mangueiras e encheu de água.Fez uns testes a ventoinha funcionou normal, fui pra casa, saí a noite o carro normal.No outro dia fui ao supermercado o ponteiro passou dois pontos no meio,geralmente a ventoinha funciona quando o ponteiro chega no meio.
parei o carro e abri um pouco a tampa do reservatório e deixei sair a pressão e a água quente, tentei ligar a luz de temperatura acendeu, deixei esfriar e coloquei água,liguei o carro ele funcionou normal, mais a ventoinha não acionou.Verifiquei se tinha alguma coisa solta, tava tudo normal.
Tive uma idéia liguei o carro e liguei o a/c a ventoinha funcionou, fui pra casa a temperatura se manteve ok ,chegando em casa desliguei o a/c e a ventoinha funcionou normal(ponteiro da temperatura chegava no meio).A questão é que o carro ta normal levei no mecãnico ele testou,falou que o carro ta normal, so mandou ficar acompanhando a temperatura.
O que vcs acham devo trocar o sensor ? pq esse carro nunca teve problema de temperatura a vt não está velha,Vou viajar estou com um pouco de medo de acontecer isso de novo.
O monza é a alcool ano 93
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Ventoinha não Funcionou
Verifique se a ventoinha está ligando a 1° velocidade ou a 2°, a 1° só liga com o carro com motor frio e a/c ligado já a 2° liga quando a temperatura sobe normalmente até no meio da escala "salvo alguma diferença de regulagem " se ela estiver armando só a 1° velocidade é sinal que o problema pode ser no relé ou no resistor.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
-
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Uma sangria no sistema de arrefecimento não faria mal nenhum.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Pode ter ar no sistema de arrefecimento.
Se o bocal do radiador quebrou, a mangueira deve estar ressecada e dura. Troque também essa mangueira.
Toda vez que abrir o sistema de arrefecimento é necessário fazer a sangria para remover ar.
Abs,
Carlos Freire
Se o bocal do radiador quebrou, a mangueira deve estar ressecada e dura. Troque também essa mangueira.
Toda vez que abrir o sistema de arrefecimento é necessário fazer a sangria para remover ar.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
Comprei a mangueira , como procedo ?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Leia com atenção aos dois tópicos abaixo. Eles poderão esclarecer suas dúvidas:Ricardo Pessoa escreveu:Comprei a mangueira , como procedo ?
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... =14&t=6139
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... 14&t=10631
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- marega07
- Membro SL/E (Nível 3)
aproveitando o topico, nao achei uma resposta em outros topicos, meu monza e um 89, quando aciono o ar condicionado ele nao liga a ventoinha , mais gela normal, sei que o monza mais novo arma um estagio assim que liga o ar, o meu o funcionamento e assim diferente mesmo, ou tenho algum problema? se sim qual pode ser o problema
abs
abs
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Tem problema. Acionou o A/C a ventoinha tem que ligar na hora, mesmo com motor frio.
Pode estar com problema no pressostato de solicitação da ventoinha.
Abs,
Carlos Freire
Pode estar com problema no pressostato de solicitação da ventoinha.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP