MONZA ENGASGA E DA ESTOURO
-
RLCOSTA
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
MONZA ENGASGA E DA ESTOURO
Meu Monza 1993 SL 1.8 alcool efi,Quando pego estrada com ele e ando alguns kilometros ele começa a dar uns trancos fortes e então ameaça parar de funcionar,perde a força e coçema a pipocar ou seja da uns estalos no escapamento pareçendo pipocos,não sei o que fazer ninguem consegue resolver o problema. Este mês aconteceu 3 x a primeira a luz da injeção acendeu e permaneçeu acesa as demais não>Detalhe o carro ja foi ao eletricista e trocado a maior parte dos componentes:sensores,distribuição tudo produtos originais.
Muito Obrigado
Muito Obrigado
-
Ricardo Pessoa
- Membro SL (Nível 1)
Re: MONZA ENGASGA E DA ESTOURO
pode ser modulo hey ou sensor map
-
RLCOSTA
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Creio que tbm já foram substituídos ;segunda vou confirmar e posto mais informações .
Obrigado
Obrigado
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
não adianta ficar subistituindo sem saber o que é o proble teste a bobina impulsora e como diz o mestre Carlos Freire peças novas tambem dão defeito!!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
RLCOSTA
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Sou Leigo no assunto mas gostaria de ter meu Monza redondinho,resolvi escrever pq cansei de ser enrolado,levei em um auto eletrico de minha confiança mas o problema persiste,ja foi escaneado toda a parte elétrica e nada,não sei mais o que fazertyo escreveu:não adianta ficar subistituindo sem saber o que é o proble teste a bobina impulsora e como diz o mestre Carlos Freire peças novas tambem dão defeito!!
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
a bobina impulsore não da para ser scaniada
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Felipe Lichirgu
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1993
- Injeção: EFi
RLCOSTA escreveu:Meu Monza 1993 SL 1.8 alcool efi,Quando pego estrada com ele e ando alguns kilometros ele começa a dar uns trancos fortes e então ameaça parar de funcionar,perde a força e coçema a pipocar ou seja da uns estalos no escapamento pareçendo pipocos,não sei o que fazer ninguem consegue resolver o problema. Este mês aconteceu 3 x a primeira a luz da injeção acendeu e permaneçeu acesa as demais não>Detalhe o carro ja foi ao eletricista e trocado a maior parte dos componentes:sensores,distribuição tudo produtos originais.
Muito Obrigado
Caro Monzeiro 'RLCOSTA',
Se eu fosse você, em primeiro lugar verificaria a pressão e vazão da linha de combustível, em seguida o aterramento da bomba de combustível (que fica no porta-malas ao lado do batente da tampa, na carroceria), e os cabos de velas.
Faça também uma diagnose de falhas gravadas na memória do sistema de injeção, pelo código lampejante - tal função é ativada por um jumper nos terminais A e B do conector ALDL, que fica acima da UCE - visto que acendeu a luz de anomalia no sistema de injeção.
Dependendo do que der no resultado do código lampejante, você partirá para qual componente da injeção, para testes e verificações.
Att.,
Felipe Lichirgu
FelipeLichirgu
-
RLCOSTA
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Felipe Lichirgu escreveu:RLCOSTA escreveu:Meu Monza 1993 SL 1.8 alcool efi,Quando pego estrada com ele e ando alguns kilometros ele começa a dar uns trancos fortes e então ameaça parar de funcionar,perde a força e coçema a pipocar ou seja da uns estalos no escapamento pareçendo pipocos,não sei o que fazer ninguem consegue resolver o problema. Este mês aconteceu 3 x a primeira a luz da injeção acendeu e permaneçeu acesa as demais não>Detalhe o carro ja foi ao eletricista e trocado a maior parte dos componentes:sensores,distribuição tudo produtos originais.
Muito Obrigado
Caro Monzeiro 'RLCOSTA',
Se eu fosse você, em primeiro lugar verificaria a pressão e vazão da linha de combustível, em seguida o aterramento da bomba de combustível (que fica no porta-malas ao lado do batente da tampa, na carroceria), e os cabos de velas.
Faça também uma diagnose de falhas gravadas na memória do sistema de injeção, pelo código lampejante - tal função é ativada por um jumper nos terminais A e B do conector ALDL, que fica acima da UCE - visto que acendeu a luz de anomalia no sistema de injeção.
Passando as Festas de fim de ano,vou com calma levar em outra oficina para que seja feita o que foi sugerido ai posto mais informações.
Boa Festas e um Feliz 2014 a Todos.
Dependendo do que der no resultado do código lampejante, você partirá para qual componente da injeção, para testes e verificações.
Att.,
Felipe Lichirgu