Olá monzeiros
-
Fernando RJ
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Olá monzeiros
Boa tarde a todos.
Esse ano de 2013 realizei um sonho de muitos anos de ter um Monza. O meu é um Monza SL/E EFI 1992 azul.
Estou aqui sobretudo pra aprender sobre como conservá-lo porque não pretendo me desfazer nunca mais desse carro.
A primeira dúvida: quero revisar todo o carrro (apesar dele estar em estado de zero). No caso vcs já poderiam me dar dicas nesse tópico ou tenho que abrir um tópico numa área específica do forum?
É isso por hora...abs.
Esse ano de 2013 realizei um sonho de muitos anos de ter um Monza. O meu é um Monza SL/E EFI 1992 azul.
Estou aqui sobretudo pra aprender sobre como conservá-lo porque não pretendo me desfazer nunca mais desse carro.
A primeira dúvida: quero revisar todo o carrro (apesar dele estar em estado de zero). No caso vcs já poderiam me dar dicas nesse tópico ou tenho que abrir um tópico numa área específica do forum?
É isso por hora...abs.
-
RBMartins
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Olá monzeiros
seja bem vindo Fernando !
cara pra que mais pessoas daki do fórum possam te ajudar com suas dúvidas sobre a mecânica do bichão ai, recomendo que vc abra um tópico na seção de Mecanica Geral ou nas partes especificas dependendo do que for a sua dúvida(Injeção e Carburador, Motor, Suspensão,etc...)
abraço e coloque fotos dele !
cara pra que mais pessoas daki do fórum possam te ajudar com suas dúvidas sobre a mecânica do bichão ai, recomendo que vc abra um tópico na seção de Mecanica Geral ou nas partes especificas dependendo do que for a sua dúvida(Injeção e Carburador, Motor, Suspensão,etc...)
abraço e coloque fotos dele !
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
Marcelo Lazzaroni
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
Seja beom vindo, Monzeiro.
Assim que for possível poste fotos do garoto.

Assim que for possível poste fotos do garoto.
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 
-
S h E e Q u O
- Estado: Paraná-PR
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Seja bem vindo!
Abraço
Abraço
-
Fernando RJ
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1992
Obrigado pelas boas vindas!!!
Em breve posto as fotos do Tubarão Azul (seu nome...rs)
Quanto às minhas dúvidas são simples tipo: devo trocar o óleo do motor (qual tipo vcs recomendam) além disso trocar filtro do óleo também, filtro de ar, filtro de gasolina, trocar de fluido de freio, óleo da direção hidráulica,etc. Mas como disse na minha primeira mensagem: Este Monza está em estado de zero!!!
Algum forista aqui do RJ capital como eu para me informar onde compro peças de Monza de qualidade (originais principalmente) e por bons preços? Conheço além da Rua Escobar em S. Cristóvão a Av. Nilo Peçanha em Nova Iguaçu. Alguma loja específica nesses 2 lugares que alguém do RJ possa me indicar?
Mais uma vez obrigado.
Abs.
Em breve posto as fotos do Tubarão Azul (seu nome...rs)
Quanto às minhas dúvidas são simples tipo: devo trocar o óleo do motor (qual tipo vcs recomendam) além disso trocar filtro do óleo também, filtro de ar, filtro de gasolina, trocar de fluido de freio, óleo da direção hidráulica,etc. Mas como disse na minha primeira mensagem: Este Monza está em estado de zero!!!
Algum forista aqui do RJ capital como eu para me informar onde compro peças de Monza de qualidade (originais principalmente) e por bons preços? Conheço além da Rua Escobar em S. Cristóvão a Av. Nilo Peçanha em Nova Iguaçu. Alguma loja específica nesses 2 lugares que alguém do RJ possa me indicar?
Mais uma vez obrigado.
Abs.
-
RBMartins
- Modelo: - SELECIONE --------
óleo: API SJ ou SL, SAE 15w40, 20w40 (o que eu uso atualmente no meu carro) e 20w50 (o melhor se seu carro já estiver com uma kilometragem avançada). Use o da marca AcDelco mesmo, pois eles já tem os componentes necessários pros motores GM (não deixa o óleo escurecer muito, lógico que depois de um tempo usando ele, limpa bem os motores e evita a formação de borra)
fluido de freio: compre o DOT 4, é um pouco mais caro que o DOT 3 porém sua eficiência de não absorver água de fora é muito melhor (evita a formar aquela lama no sistema que vai te deixando sem freio)
Filtro de óleo: use MAN
óleo da direção: não mexa ao menos se estiver com o nível abaixo do recomendado
agora não sei se fica perto de vc ai no Rio, mas a Accioly é o melhor lugar pra comprar peças originais pros carros da GM e tem uma loja ai na sua cidade, entre no site e pegue o telefone e o endereço, pois caso seja longe de vc, eles entregam na sua casa
fluido de freio: compre o DOT 4, é um pouco mais caro que o DOT 3 porém sua eficiência de não absorver água de fora é muito melhor (evita a formar aquela lama no sistema que vai te deixando sem freio)
Filtro de óleo: use MAN
óleo da direção: não mexa ao menos se estiver com o nível abaixo do recomendado
agora não sei se fica perto de vc ai no Rio, mas a Accioly é o melhor lugar pra comprar peças originais pros carros da GM e tem uma loja ai na sua cidade, entre no site e pegue o telefone e o endereço, pois caso seja longe de vc, eles entregam na sua casa
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
Marcelo Lazzaroni
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
Que aula heim, RBMartins?! 
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
seja bem vindo amigo
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.