.
Primeiro segue as sujestoes que a galera passa, nada c compara a experiencia de quem ja passou por isso !
As trocas de peças estao plenamente justificadas (na minha opiniao)
Acredito que seja realmente viavel voce mesmo fazer, voce talvez ja tenha visto eu dizer varias vezes que
ninguem mais poe a mao no meu carburador, pouca gente qualificada, pouca boa vontade,pouco capricho e muita caga... caga... por cag... faço eu mesmo, e nao gasto dinheiro.
to mandando pelo face o arquivo "manual do 2E" depois c abre ele (passa anti virus antes de abrir ok) este arquivo que te mandei pelo face é pra te ajudar, nao é preciso fazer as regulagens que ta escrito la, nem desmontar inteiro, eixos etc... é só trocar as peças do reparo.
C ja deve ter pelo menos desmontado alguma coisa, correto ? o 2E7 nao é tao facil assim, forra uma mesa bem iluminada e vai desmontando (depois de remove-lo do carro e tampar com um pano ou um jornal a entrada do coletor usando o manual de manutençao para retira-lo) coloca as peças na ordem que for tirando, pode tirar foto com celular de cada passo para usar na hora de montar, limpa tudo com CAR80 (aplica nele desmontado espera um pouco limpa e começa a "montar" novamente) e volta montando e substituindo as peças que vem no reparo que vc compra em qq loja de peças este é um deles (tem varios, uns mais completos e outros menos), nao estranhe, existem peças no reparo que nao vai ter no seu, o reparo normalmente é genérico.
CONTINUANDO ... aqui uma foto dele "explodido" que tambem ajuda :
Observe com atençao a posicao das peças para nao montar em ordem inversa, principalmente o diafragma da rapida e a junta da flange:
TENHA PACIENCIA, CALMA E FAZ SEM PRESSA, vai usar poucas ferramentas, fenda, philips, 10 mm, 13mm alicate de ponta e mais algumas coisas que nao lembro, mas tudo simples.
DE NOVO, nao precisa desmontar tudo, tira a tampa,a boia,os venturis os gicles, diafragma da rapida, bengala, limpa tudo e monta, depois é só acertar o ajuste do ar que é facil, pra ajudar, antes de desmontar ele, aperta o parafusinho do ar até o fim,e conta: exemplo 5 voltas, na hora que acabar de montar voce aperta ele até o fim e conta de novo as 5 voltas afrouxando, liga o carro e faz o ajuste fino. (c nao souber fazer ajuste fino pergunta que te explico)
acho que ta tudo aqui, vou reler e ver c falta algo, e c tiver duvida PERGUNTA !! c nao c sentir seguro, nao faça, c quiser fazer, é por sua conta e risco (pouquissimo risco)
To te dando muita ferramenta pra nao errar, mas o risco existe, principalmente c vc nunca desmontou nada mais complexo (nao dificil, apenas complexo) o ideal seria algum amigo de boa vontade te acompanhar, nao sei. depois vou ver c faltou algo ok