Carro não desenvolve
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 56
- Registrado em: 08 Set 2013, 02:10
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Carro não desenvolve
Fala aí Monzeiros a parada é o seguinte, meu carro não esta desenvolvendo a velocidade como deveria sei lá. O que acontece é o seguinte: Eu acelero ele se ficar abaixo dos 3000 giros ele fica preso e não desenvolve. Agora quando chega nos 3000 giros ele da uma reduzida e logo em seguida parece até carro turbo ele solta e vira um foguete, mais isso só acontece se ele passar dos 3000 giros. Já troquei velas, cabo de velas, filtro de combustível, bomba de combustível, já mandei verificar ponto do carro, compressão dos motores e nada continua a mesma coisa. Alguém já teve esse problema?
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1736
- Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Carro não desenvolve
Vitor, tente ver a tensão do cabo do acelerador as vezes pode ser essa a razão do seu problema, se ele estiver muito frouxo o carro fica sem força mesmo,porem se vc esticar ele demais o seu carro vai ficar muito acelerado....
tente regular ele pelo ajuste fino do acelerador que fica na parte de dentro do carro proximo ao pedal do acelerador (em cima na parede corta-fogo), girando a porca para a esquerda vc afrouxa ela, para a direita aumenta a tensão do cabo...
no seu carro que é carburado a borboleta do acelerador e o cabo estão do lado esquerdo do carburador (olhando o motor de frente).
O Monza do meu padrasto ficou com este mesmo sintoma após ele reformar o carburador e o defeito era este
tente regular ele pelo ajuste fino do acelerador que fica na parte de dentro do carro proximo ao pedal do acelerador (em cima na parede corta-fogo), girando a porca para a esquerda vc afrouxa ela, para a direita aumenta a tensão do cabo...
no seu carro que é carburado a borboleta do acelerador e o cabo estão do lado esquerdo do carburador (olhando o motor de frente).
O Monza do meu padrasto ficou com este mesmo sintoma após ele reformar o carburador e o defeito era este
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 56
- Registrado em: 08 Set 2013, 02:10
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Carro não desenvolve
RBMartins escreveu:Vitor, tente ver a tensão do cabo do acelerador as vezes pode ser essa a razão do seu problema, se ele estiver muito frouxo o carro fica sem força mesmo,porem se vc esticar ele demais o seu carro vai ficar muito acelerado....
tente regular ele pelo ajuste fino do acelerador que fica na parte de dentro do carro proximo ao pedal do acelerador (em cima na parede corta-fogo), girando a porca para a esquerda vc afrouxa ela, para a direita aumenta a tensão do cabo...
no seu carro que é carburado a borboleta do acelerador e o cabo estão do lado esquerdo do carburador (olhando o motor de frente).
O Monza do meu padrasto ficou com este mesmo sintoma após ele reformar o carburador e o defeito era este
Fala aí Martins, vou dar uma olhada nesse lance então, pow se for só isso o problema vai ser bom D+++. Menos um gasto q vou tr.Abs.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1736
- Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Carro não desenvolve
pelo que vc falo tenho quase certeza que é isso, pois o carro do meu padrasto estava assim: em baixa vc pisava e o carro era fraco, dai vc pisava com um pouco mais força e dai dava aquele tranco e o carro saia com tudo, foi só arrumar o cabo...
abraço e boa sorte ai !
abraço e boa sorte ai !
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 56
- Registrado em: 08 Set 2013, 02:10
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Carro não desenvolve
Tomara que eu tenha a mesma sorte que seu padrasto. Bom mexendo nisso coloco aqui como foi, se eu dei sorte ou não. Abs.RBMartins escreveu:pelo que vc falo tenho quase certeza que é isso, pois o carro do meu padrasto estava assim: em baixa vc pisava e o carro era fraco, dai vc pisava com um pouco mais força e dai dava aquele tranco e o carro saia com tudo, foi só arrumar o cabo...
abraço e boa sorte ai !
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Carro não desenvolve
.
Vitao, vou repetira o que coloquei no seu outro tópico e depois complemento com outra resposta com fotos ok
Vitao, vou repetira o que coloquei no seu outro tópico e depois complemento com outra resposta com fotos ok
E aí Vitor beleza ?
SOBRE O PROBLEMA NO SEU CARBURADOR (que acredito que seja nele) é o seguinte :
Quantos km's voce nao da uma "geral" nele ?
O seu problema parece ser exatamente o inverso da maioria : a maioria tem problema no 2° estagio e o seu esta com problema no 1° estagio.
O segundo estagio da problemas as vezes por pouco uso, acaba "engripando" ou entupindo os gicles.
seria sensato dar uma geral nele, este "soco" e uma pequena "engolida" e meio normal, e sinal de bom funcionamento do 2° estagio, mas ele nao render no primeiro, talvez precise, uma revisada, mas tenho quase certeza que ta com gicle ou venturi de primeiro estagio com pouco fluxo causado por algo no "caminho" do combustivel até ele meio entupido, ou esta com a "bengala" da rapida emtupida ou diafragma dela entupido, coisa facil e barata de resolver.
Nao sei c é vc mesmo que faz, mas c ja deve saber, pra mexer no bura dele precisa ser alguem bom.
O injetor da rapida (bengala) é facil de verificar o funcionamento: e só tirar a tampa do filtro com o carro desligado mesmo e dar uma acelerada e ficar olhando c ele esta "injetando", e olhar tbm com o carro ligado, da umas aceleradas rapidas, desliga o motor e ve c abaixo de onde fica o diafragma ta "vazando" alcool, c tiver o diafragma ta furado.
Cara, eu nao lembro c vc tem "jeito" pra mexer e c conhece as peças que falei, c nao conhece me fala que te mando tudo com fotos ok, nao leva no mecanico antes de testar voce mesmo.
Desculpe, mas vc nao deveria ter trocado nada antes de ter 100% de certeza que la estava o problema, lembre-se peças novas tbm dao defeito.
Como disse o amigo aí em cima c deveria abrir um tópico fazendo a mesma pergunta que vc fez sobre este problema (e deveria ter feito isso antes de trocar qq coisa)
procurei e nao achei, c tiver feito este tópico, me fala que te ajudo, ja tenho alguma experiencia nisso .(e o coraçao do nosso carro é identico !!)
abraço !!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 56
- Registrado em: 08 Set 2013, 02:10
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Carro não desenvolve
DÉCO escreveu:.
Vitao, vou repetira o que coloquei no seu outro tópico e depois complemento com outra resposta com fotos ok
E aí Vitor beleza ?
SOBRE O PROBLEMA NO SEU CARBURADOR (que acredito que seja nele) é o seguinte :
Quantos km's voce nao da uma "geral" nele ?
O seu problema parece ser exatamente o inverso da maioria : a maioria tem problema no 2° estagio e o seu esta com problema no 1° estagio.
O segundo estagio da problemas as vezes por pouco uso, acaba "engripando" ou entupindo os gicles.
seria sensato dar uma geral nele, este "soco" e uma pequena "engolida" e meio normal, e sinal de bom funcionamento do 2° estagio, mas ele nao render no primeiro, talvez precise, uma revisada, mas tenho quase certeza que ta com gicle ou venturi de primeiro estagio com pouco fluxo causado por algo no "caminho" do combustivel até ele meio entupido, ou esta com a "bengala" da rapida emtupida ou diafragma dela entupido, coisa facil e barata de resolver.
Nao sei c é vc mesmo que faz, mas c ja deve saber, pra mexer no bura dele precisa ser alguem bom.
O injetor da rapida (bengala) é facil de verificar o funcionamento: e só tirar a tampa do filtro com o carro desligado mesmo e dar uma acelerada e ficar olhando c ele esta "injetando", e olhar tbm com o carro ligado, da umas aceleradas rapidas, desliga o motor e ve c abaixo de onde fica o diafragma ta "vazando" alcool, c tiver o diafragma ta furado.
Cara, eu nao lembro c vc tem "jeito" pra mexer e c conhece as peças que falei, c nao conhece me fala que te mando tudo com fotos ok, nao leva no mecanico antes de testar voce mesmo.
Desculpe, mas vc nao deveria ter trocado nada antes de ter 100% de certeza que la estava o problema, lembre-se peças novas tbm dao defeito.
Como disse o amigo aí em cima c deveria abrir um tópico fazendo a mesma pergunta que vc fez sobre este problema (e deveria ter feito isso antes de trocar qq coisa)
procurei e nao achei, c tiver feito este tópico, me fala que te ajudo, ja tenho alguma experiencia nisso .(e o coraçao do nosso carro é identico !!)
abraço !!
Vlw Deco pela força.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Carro não desenvolve
.
Primeiro segue as sujestoes que a galera passa, nada c compara a experiencia de quem ja passou por isso !
As trocas de peças estao plenamente justificadas (na minha opiniao)
Acredito que seja realmente viavel voce mesmo fazer, voce talvez ja tenha visto eu dizer varias vezes que ninguem mais poe a mao no meu carburador, pouca gente qualificada, pouca boa vontade,pouco capricho e muita caga... caga... por cag... faço eu mesmo, e nao gasto dinheiro.
to mandando pelo face o arquivo "manual do 2E" depois c abre ele (passa anti virus antes de abrir ok) este arquivo que te mandei pelo face é pra te ajudar, nao é preciso fazer as regulagens que ta escrito la, nem desmontar inteiro, eixos etc... é só trocar as peças do reparo.
C ja deve ter pelo menos desmontado alguma coisa, correto ? o 2E7 nao é tao facil assim, forra uma mesa bem iluminada e vai desmontando (depois de remove-lo do carro e tampar com um pano ou um jornal a entrada do coletor usando o manual de manutençao para retira-lo) coloca as peças na ordem que for tirando, pode tirar foto com celular de cada passo para usar na hora de montar, limpa tudo com CAR80 (aplica nele desmontado espera um pouco limpa e começa a "montar" novamente) e volta montando e substituindo as peças que vem no reparo que vc compra em qq loja de peças este é um deles (tem varios, uns mais completos e outros menos), nao estranhe, existem peças no reparo que nao vai ter no seu, o reparo normalmente é genérico.

CONTINUANDO ... aqui uma foto dele "explodido" que tambem ajuda :

Observe com atençao a posicao das peças para nao montar em ordem inversa, principalmente o diafragma da rapida e a junta da flange:


TENHA PACIENCIA, CALMA E FAZ SEM PRESSA, vai usar poucas ferramentas, fenda, philips, 10 mm, 13mm alicate de ponta e mais algumas coisas que nao lembro, mas tudo simples.
DE NOVO, nao precisa desmontar tudo, tira a tampa,a boia,os venturis os gicles, diafragma da rapida, bengala, limpa tudo e monta, depois é só acertar o ajuste do ar que é facil, pra ajudar, antes de desmontar ele, aperta o parafusinho do ar até o fim,e conta: exemplo 5 voltas, na hora que acabar de montar voce aperta ele até o fim e conta de novo as 5 voltas afrouxando, liga o carro e faz o ajuste fino. (c nao souber fazer ajuste fino pergunta que te explico)
acho que ta tudo aqui, vou reler e ver c falta algo, e c tiver duvida PERGUNTA !! c nao c sentir seguro, nao faça, c quiser fazer, é por sua conta e risco (pouquissimo risco)
To te dando muita ferramenta pra nao errar, mas o risco existe, principalmente c vc nunca desmontou nada mais complexo (nao dificil, apenas complexo) o ideal seria algum amigo de boa vontade te acompanhar, nao sei. depois vou ver c faltou algo ok
Primeiro segue as sujestoes que a galera passa, nada c compara a experiencia de quem ja passou por isso !
As trocas de peças estao plenamente justificadas (na minha opiniao)
Acredito que seja realmente viavel voce mesmo fazer, voce talvez ja tenha visto eu dizer varias vezes que ninguem mais poe a mao no meu carburador, pouca gente qualificada, pouca boa vontade,pouco capricho e muita caga... caga... por cag... faço eu mesmo, e nao gasto dinheiro.
to mandando pelo face o arquivo "manual do 2E" depois c abre ele (passa anti virus antes de abrir ok) este arquivo que te mandei pelo face é pra te ajudar, nao é preciso fazer as regulagens que ta escrito la, nem desmontar inteiro, eixos etc... é só trocar as peças do reparo.
C ja deve ter pelo menos desmontado alguma coisa, correto ? o 2E7 nao é tao facil assim, forra uma mesa bem iluminada e vai desmontando (depois de remove-lo do carro e tampar com um pano ou um jornal a entrada do coletor usando o manual de manutençao para retira-lo) coloca as peças na ordem que for tirando, pode tirar foto com celular de cada passo para usar na hora de montar, limpa tudo com CAR80 (aplica nele desmontado espera um pouco limpa e começa a "montar" novamente) e volta montando e substituindo as peças que vem no reparo que vc compra em qq loja de peças este é um deles (tem varios, uns mais completos e outros menos), nao estranhe, existem peças no reparo que nao vai ter no seu, o reparo normalmente é genérico.
CONTINUANDO ... aqui uma foto dele "explodido" que tambem ajuda :

Observe com atençao a posicao das peças para nao montar em ordem inversa, principalmente o diafragma da rapida e a junta da flange:


TENHA PACIENCIA, CALMA E FAZ SEM PRESSA, vai usar poucas ferramentas, fenda, philips, 10 mm, 13mm alicate de ponta e mais algumas coisas que nao lembro, mas tudo simples.
DE NOVO, nao precisa desmontar tudo, tira a tampa,a boia,os venturis os gicles, diafragma da rapida, bengala, limpa tudo e monta, depois é só acertar o ajuste do ar que é facil, pra ajudar, antes de desmontar ele, aperta o parafusinho do ar até o fim,e conta: exemplo 5 voltas, na hora que acabar de montar voce aperta ele até o fim e conta de novo as 5 voltas afrouxando, liga o carro e faz o ajuste fino. (c nao souber fazer ajuste fino pergunta que te explico)
acho que ta tudo aqui, vou reler e ver c falta algo, e c tiver duvida PERGUNTA !! c nao c sentir seguro, nao faça, c quiser fazer, é por sua conta e risco (pouquissimo risco)
To te dando muita ferramenta pra nao errar, mas o risco existe, principalmente c vc nunca desmontou nada mais complexo (nao dificil, apenas complexo) o ideal seria algum amigo de boa vontade te acompanhar, nao sei. depois vou ver c faltou algo ok
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...