Acredito q esta sirene seja do alarme original, aquele de imã. No entanto gostaria de adapta-la no alarme que tenho no momento, um multlock.
uma vez me disseram que nao era possivel, por ser uma sirene "diferente" das outras...procede?
Tem algum jeito de utiliza-la?
Se o alarme usar sirene dedicada, só vai servir a sirene do próprio alarme. Nos alarmes mais antigos é possível usar a sirene original.... mas nos alarmes mais novos, somente a sirene específica, sob pena de danificar o alarme.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
De fato meu alarme é de 2002, por aí.
No manual dele tem um alerta para não ligar o mesmo na buzina do carro, sob pena de estragar o mesmo, já que a buzina puxa muita corrente.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
É importante que você verifique se seu alarme moderno exige sirene dedicada. A diferença consiste em que a sirene dedicada atua como um alto-falante (mais para twitter) que reproduz o som gerado internamente no circuito do alarme enquanto a sirene genérica possui som próprio que é emitido com corrente contínua fornecida pelo alarme. Se o alarme que você tem é original, terá três fios: 1 para positivo (+12V), um para negativo (carroceria) e um terceiro que é "driver" que ao receber uma pequena corrente de controle dispara o circuito interno. Não haverá sobrecarga ao alarme moderno neste caso, pois o "driver" consome pouca corrente, mas você perderá o som do alarme que ficará restrito ao som da própria sirene. Atenção: se sua sirene for de 2 fios apenas, não ligue, pois haverá dano ao alarme certamente.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
a sirene original trabalha com pulso negativo que seria o azul e o alarme moderno trabalha com pulso positivo para fazer funcionar a sirene original vc tem que instalar um rele para ele mandar o sinal negativo para a sirene original eu montei no meu colocando o rele dentro da sirene e ficando so os três fios originais aparecendo