Como melhorar a estabilidade?
-
BR MONZA
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Como melhorar a estabilidade?
E ai pessoal, blz?
Eu tava afim de melhorar a estabilidade do meu monzão (modelo antigo - SL/E 1989), não que ele seja ruim nesse aspecto, mas eu queria dar uma aprimorada. Queria saber se da certo colocar os amortecedores do SR e as barras estabilizadoras do Kadett GS. O que eu posso fazer pra melhorar a rigidez torcional , o carro já tem quase vinte anos e a carroceria torce um pouco nas curvas, eu sinto que isso acaba variando o cáster e atrapalha ainda mais. Colocar aquela barra no cofre do motor ajuda?
Valeu galera, FLWSS!
Eu tava afim de melhorar a estabilidade do meu monzão (modelo antigo - SL/E 1989), não que ele seja ruim nesse aspecto, mas eu queria dar uma aprimorada. Queria saber se da certo colocar os amortecedores do SR e as barras estabilizadoras do Kadett GS. O que eu posso fazer pra melhorar a rigidez torcional , o carro já tem quase vinte anos e a carroceria torce um pouco nas curvas, eu sinto que isso acaba variando o cáster e atrapalha ainda mais. Colocar aquela barra no cofre do motor ajuda?
Valeu galera, FLWSS!
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Como melhorar a estabilidade?
Mande fazer amortecedor com mais pressão, mais carga... e tbm molas menores.. uns 3~5 CM menor , caso vc n queria baixar demais.
Abraço!
Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Também pode usar rodas maiores e pneus de perfil mais baixo...
Tudo vai depender do quanto tem para gastar e do que pretende ter como resultado final...
Lembrando que tudo tem um preço. Molas e amortecedores mais duros e pneus de perfil mais baixo vão lhe custar conforto para dar mais estabilidade...
Tudo vai depender do quanto tem para gastar e do que pretende ter como resultado final...
Lembrando que tudo tem um preço. Molas e amortecedores mais duros e pneus de perfil mais baixo vão lhe custar conforto para dar mais estabilidade...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
RicardoDS
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Injeção: Carburador
Existem aquelas barras estabilizadoras, superior e inferior.
Mas não sei como e onde são fixadas, e nem sua real funcionalidade, dizem que diminui a torção da carroceria.
Mas não sei como e onde são fixadas, e nem sua real funcionalidade, dizem que diminui a torção da carroceria.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
-
Henrique
- Membro Classic (Nível 7)
Amortecedores pressurizados Monroe Gas Premiun dão uma ajudinha nas curvas... o carro inclina bem menos.... :smt023
-
BR MONZA
- Membro SL/E (Nível 3)
Mais de um ano depois...
Então, agora eu estou trampando e finalmente poderei arrumar meu monza. Existe um modelo de amortecedor pressurizado para o monza? O meu é 1989.
Então, agora eu estou trampando e finalmente poderei arrumar meu monza. Existe um modelo de amortecedor pressurizado para o monza? O meu é 1989.
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Ano: 1995
- Injeção: MPFi
Eu mandei fazer os meus...
Na dianteira, os amortecedores são os originais, preparados (Tem quase metade do tamanho original - ou menos).. Melhorou de mais a estabilidade, a custo bem, acessível.
Aqui em BH, saiu no total por 350,00.. na traseira está os amortecedores originais e molas cortadas, coisa que eu devo trocar bem em breve..
Na dianteira, os amortecedores são os originais, preparados (Tem quase metade do tamanho original - ou menos).. Melhorou de mais a estabilidade, a custo bem, acessível.
Aqui em BH, saiu no total por 350,00.. na traseira está os amortecedores originais e molas cortadas, coisa que eu devo trocar bem em breve..
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
-
BR MONZA
- Membro SL/E (Nível 3)
Fala rapaziada!
Hoje eu troquei os quatro pneus do monzeira, mantive o modelo GPS 3 da good year, troquei também os quatro amortecedores, porém não encontrei o Turbo Gas para o meu modelo, 1989, então coloquei o convencional mesmo, da cofap. Troquei ainda os batentes traseiros e kit amortecedores dianteiros. A estabilidade melhorou muito, o carro está bem firme nas curvas. Pedi para o rapaz do Auto Center fazer uma inspeção na suspensão, e depois de verificarmos que nada mais estava com defeito, ele disse: "ESSE CARRO NÃO QUEBRA". :smt031
MONZA É MONZA!
Hoje eu troquei os quatro pneus do monzeira, mantive o modelo GPS 3 da good year, troquei também os quatro amortecedores, porém não encontrei o Turbo Gas para o meu modelo, 1989, então coloquei o convencional mesmo, da cofap. Troquei ainda os batentes traseiros e kit amortecedores dianteiros. A estabilidade melhorou muito, o carro está bem firme nas curvas. Pedi para o rapaz do Auto Center fazer uma inspeção na suspensão, e depois de verificarmos que nada mais estava com defeito, ele disse: "ESSE CARRO NÃO QUEBRA". :smt031
MONZA É MONZA!