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Motor carburado ou com injeção vale a pena modificar?

Enviado: 20 Jun 2013, 22:41
por aedalamico
Buenas pessoas
Estou com uma duvida cruel, estou restaurando meu Monza 89, mas tenho que fazer o motor, meu irmão que é mecânico me deu a ideia de fazer ele com injeção eletrônica, e agora, o que faço?

eu queria ele ainda carburado, não sei, acho mais prazeroso dirigir carro caburado, mas em questão de consumo, e tudo mais, o que é melhor? vale a pena a modificação?

Re: Motor carburado ou com injeção vale a pena modificar?

Enviado: 20 Jun 2013, 22:44
por jesuino b ferreira
qualquer sistema de injeçao e melhor que carburador.
mas,qual sistema de injeçao pretende colocar amigo?

Re: Motor carburado ou com injeção vale a pena modificar?

Enviado: 20 Jun 2013, 22:48
por aedalamico
eu estou vendo estamos entre colocar o do vectra ou do stillo, mas bem provável se for vai ser o do stilo pois o do vectra tá difícil pra achar, vamos adaptar, colocar o cabeçote do vectra em cima e assim por diante.
Em termos de consumo, muda algo? outra aqui o inverno é forte, acho que injeção seria melhor coisa pra mim, já que o meu carburado pra pegar no forte do inverno é ... :(

Re: Motor carburado ou com injeção vale a pena modificar?

Enviado: 21 Jun 2013, 10:56
por acochaves
se for do stilo vai ser complicada os ajuste dele por varios motivos os dois principais e o motor diferente apesar de ser a mesma cilindrada do seu o motor e diferente, vai ter te adaptar varias pecas como sensor de rotacao roda fonica, bobina.

Re: Motor carburado ou com injeção vale a pena modificar?

Enviado: 21 Jun 2013, 13:03
por Rafaelo
injeções OEM(original de algum motor) vira em adaptaçao em outro motor como no teu caso. sendo de outra familia e concepção entao nem se fala nao vai rolar...

pq ao invez de fazer adaptaçao utilizando ECU de outros motores, tu nao faz uma instalaçao com perfil original(sem adaptação) com injeção programavel? assim como eu fiz. nao fiz adaptaçao alguma pra fazer funcionar meu N20XF original GM, so plugar os sensores e periféricos, so utilizei uma ECU programavel adequada, programei conforme o motor original pede e ta pronto injetado melhor que qualquer monza ja feito, e com alta tecnologia que ate mesmo carros novos nao tem. como por exemplo logview e pccar(controlador do motor e ECU)

eu sou contra a adaptaçao desse tipo, nunca fica iqual de fabrica. agora se fizer da forma que eu faço e que muitos fazem, utilizando ECU programavel como a MS tu tem um MPFI digital sem alterarar nada no motor e no carro. ate pq as peças que tem nos monza EFI/MPFI sao instaláveis(nao adaptavel) aos monza com carburador. como é o caso da bomba eletrica, é plug and play em qualquer monza, vide eu com 82, peça(kit bomba eletrica) projetada pra qualquer monza carburado.

veja esse topico vai te responder quase tudo.
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