Motor carburado ou com injeção vale a pena modificar?

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
aedalamico
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Motor carburado ou com injeção vale a pena modificar?

Mensagem não lida por aedalamico »

Buenas pessoas
Estou com uma duvida cruel, estou restaurando meu Monza 89, mas tenho que fazer o motor, meu irmão que é mecânico me deu a ideia de fazer ele com injeção eletrônica, e agora, o que faço?

eu queria ele ainda carburado, não sei, acho mais prazeroso dirigir carro caburado, mas em questão de consumo, e tudo mais, o que é melhor? vale a pena a modificação?
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Motor carburado ou com injeção vale a pena modificar?

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

qualquer sistema de injeçao e melhor que carburador.
mas,qual sistema de injeçao pretende colocar amigo?
aedalamico
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por aedalamico »

eu estou vendo estamos entre colocar o do vectra ou do stillo, mas bem provável se for vai ser o do stilo pois o do vectra tá difícil pra achar, vamos adaptar, colocar o cabeçote do vectra em cima e assim por diante.
Em termos de consumo, muda algo? outra aqui o inverno é forte, acho que injeção seria melhor coisa pra mim, já que o meu carburado pra pegar no forte do inverno é ... :(
acochaves
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por acochaves »

se for do stilo vai ser complicada os ajuste dele por varios motivos os dois principais e o motor diferente apesar de ser a mesma cilindrada do seu o motor e diferente, vai ter te adaptar varias pecas como sensor de rotacao roda fonica, bobina.
GM monza 1985/86 vermelho.
Injetado by MS MPFI.
GM opala 1984/84 verde aquarius.
Injetado by MS EFI
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

injeções OEM(original de algum motor) vira em adaptaçao em outro motor como no teu caso. sendo de outra familia e concepção entao nem se fala nao vai rolar...

pq ao invez de fazer adaptaçao utilizando ECU de outros motores, tu nao faz uma instalaçao com perfil original(sem adaptação) com injeção programavel? assim como eu fiz. nao fiz adaptaçao alguma pra fazer funcionar meu N20XF original GM, so plugar os sensores e periféricos, so utilizei uma ECU programavel adequada, programei conforme o motor original pede e ta pronto injetado melhor que qualquer monza ja feito, e com alta tecnologia que ate mesmo carros novos nao tem. como por exemplo logview e pccar(controlador do motor e ECU)

eu sou contra a adaptaçao desse tipo, nunca fica iqual de fabrica. agora se fizer da forma que eu faço e que muitos fazem, utilizando ECU programavel como a MS tu tem um MPFI digital sem alterarar nada no motor e no carro. ate pq as peças que tem nos monza EFI/MPFI sao instaláveis(nao adaptavel) aos monza com carburador. como é o caso da bomba eletrica, é plug and play em qualquer monza, vide eu com 82, peça(kit bomba eletrica) projetada pra qualquer monza carburado.

veja esse topico vai te responder quase tudo.
viewtopic.php?f=4&t=26949
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder