duvida ajuste de ponto
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
duvida ajuste de ponto
boa noite monzeiros,
tive que trocar meu distribuidor e comprei um original usado porem o seu melhor ponto fica com ele totalmente para frente do carro sendo que o antigo ficava centralizado,sinto ele fraco na retomada e da uns tiros na reduzida, perguntas:
1.sera que ele esta fora de sincronismo?
2.se estiver como faço para acertar?
eu li em outros tópicos, como se faz a troca da correia, mas não vi como proceder caso ela esteja fora de sincronismo.
3.sera o distribuidor que esta com problemas?
desde já estou grato!!
tive que trocar meu distribuidor e comprei um original usado porem o seu melhor ponto fica com ele totalmente para frente do carro sendo que o antigo ficava centralizado,sinto ele fraco na retomada e da uns tiros na reduzida, perguntas:
1.sera que ele esta fora de sincronismo?
2.se estiver como faço para acertar?
eu li em outros tópicos, como se faz a troca da correia, mas não vi como proceder caso ela esteja fora de sincronismo.
3.sera o distribuidor que esta com problemas?
desde já estou grato!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: duvida ajuste de ponto
Só saberá se tiver defeito, depois que conferir o ponto da correia dentada, depois o ponto de avanço inicial.
Como já viu, temos muiiiiiiiitos tópicos sobre todos esses assuntos. É só usar a ferramenta de pesquisa novamente que encontrará os procedimentos de troca da correia, onde tem os pontos de sincronismo do motor. Mas devo alertar, que se não tiver noção de mecânica, melhor deixar a execução do serviço para quem conhece ou para um profissional.
Se tiver dúvidas, coloque já no tópico existente para evitar de termos mais repetições de mensagens.
Qual foi o motivo da troca do distribuidor?
Já verificou se a adaptação ao GNV não está contribuindo para o sintoma?
Abs,
Carlos Freire
Como já viu, temos muiiiiiiiitos tópicos sobre todos esses assuntos. É só usar a ferramenta de pesquisa novamente que encontrará os procedimentos de troca da correia, onde tem os pontos de sincronismo do motor. Mas devo alertar, que se não tiver noção de mecânica, melhor deixar a execução do serviço para quem conhece ou para um profissional.
Se tiver dúvidas, coloque já no tópico existente para evitar de termos mais repetições de mensagens.
Qual foi o motivo da troca do distribuidor?
Já verificou se a adaptação ao GNV não está contribuindo para o sintoma?
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
pode ser que o GNV tirou seu carro do ponto
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Membro SL (Nível 1)
troquei por que tinha que trocar bobina e hey só que era feriado não encontrei loja pra comprar ai achei um monza vendendo peças e tinha o distribuidor completo com as peças GM ai coloquei no carro funcionou só que totalmente voltado pra frente do carro.
já li os tópicos e entendi que o ponto do virabrequim tem que coincidir com o da polia de válvulas mas a minha duvida é: se estiver fora de ponto na correia eu devo ir girando até as marcações baterem ou tem outro procedimento?
já li os tópicos e entendi que o ponto do virabrequim tem que coincidir com o da polia de válvulas mas a minha duvida é: se estiver fora de ponto na correia eu devo ir girando até as marcações baterem ou tem outro procedimento?
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1993
Boa noite amigo, se seu carro estava funcionando perfeitamente antes de trocar o distribuidor, na altese loja que fica na av. lobo junior esquina com a av. brasil na penha circular, vc vai encontrar o módulo hey e bobina impulsora horiginal (delphi),coloque seu distribuidor original de volta pois, o que vc comprou mesmo sendo original da diferença no ponto de avanço, agora vc precisa ter certeza se foi mesmo o módulo o causador da pane ok? Boa sorte. :smt023
MONZEIRO DESDE 1996 . ALMA DE AÇO , ÓLEO NAS VEIAS .
MONZA- SL/E PRETO 87 GAS/GNV DE 1996 ATÉ 2010 -SÓ ALEGRIA!
MONZA- GLS VERDE 94 GAS/GNV DE 2010 ATÉ ......?
MONZA- SL/E PRETO 87 GAS/GNV DE 1996 ATÉ 2010 -SÓ ALEGRIA!
MONZA- GLS VERDE 94 GAS/GNV DE 2010 ATÉ ......?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
sergio pinheiro escreveu:troquei por que tinha que trocar bobina e hey só que era feriado não encontrei loja pra comprar ai achei um monza vendendo peças e tinha o distribuidor completo com as peças GM ai coloquei no carro funcionou só que totalmente voltado pra frente do carro.
Caso queira conferir o ponto da correia dentada, deve remover capa plástica da correia, correia de acessórios, polia de acessórios, coincidir a marca da polia do vibrabrequim com a marca na bomba de óleo e a marca da polia do comando com a marca da capa de proteção traseira.
Caso ainda tenha dúvidas, entre no tópico sobre a troca de correias dentada e poste a dúvida nele. Assim não precisamos repetir mensagens em tópicos diferentes.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
vlw pessoal,vou seguir a dica do Ronie e por de volta meu distribuidor e deixar o outro pra quebra galho.
Carlos, pode deixar que eu vou dar meu jeito e depois posto o resultado.
a todos um muito obrigado!!!
Carlos, pode deixar que eu vou dar meu jeito e depois posto o resultado.
a todos um muito obrigado!!!
-
- Membro SL (Nível 1)
troquei sensor velocidade e voltou a acender seta e parou de pipocar na reduzida.
passei as peças internas pro distribuidor antigo e ficou show.
passei as peças internas pro distribuidor antigo e ficou show.