Motor falhando fica alterando a aceleração sozinho 2.0 94/94
-
Rafaell
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Motor falhando fica alterando a aceleração sozinho 2.0 94/94
Boa rapaziada me ajudem pelo amor de Deus meu monza esta com uma falha horrível é o seguinte ele altera a aceleração sozinho só q essa alteração é pra menos como se fosse morrer e volta novamente a aceleração normal e esculto também um rele batendo nossa é muito chat o painel do carro treme todo ai tenho q frear o carro e acelerar ao mesmo tempo se não morre do nada me carro é GNV E GASOLINA ja comprei assim com gnv, esterei fazendo um video para postar pelo menos o link é muito estranho esse defeito pessoal. Grato rafael de fortaleza-ce
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Motor falhando fica alterando a aceleração sozinho 2.0 9
Faça uma busca com a ferramenta de pesquisa aqui do fórum. Temos muiiiiitos tópicos sobre esse sintoma, onde tem sintomas, causas, defeitos, procedimentos e soluções.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Rafaell
- Membro SL (Nível 1)
Obrigado carlos já to em tempos de enlouquecer, fui numa oficina somente fazer um orçamento o mecânico da injeção me falou que tem que refazer a injeção eletrônica, só que eu não entendi o que é esse refazer.
Carlos A. Freire escreveu:Faça uma busca com a ferramenta de pesquisa aqui do fórum. Temos muiiiiitos tópicos sobre esse sintoma, onde tem sintomas, causas, defeitos, procedimentos e soluções.
Abs,
Carlos Freire
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Eu também não sei o que ele quis dizer...
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Philipi15
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Meu monza ficava assim, só que na hora que o motor estava acelerado e pisava na embreagem pra voltar para o ponto morto, a rotação caia de mais ai tremia tudo, era motor de passo.

Vectra C o l l e c t i o n 2.0
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Sintoma de entrada falsa de ar, pode ser hidrovácuo do freio, pode ser a linha de vácuo do ar-condicionado se tiver este, pode ser a linha de vácuo do econometro do painel, pode ser o diafragma do sistema thermac furado, no meu estava e eu simplesmente isolei, pode ser junta do TBI ruim, pode ser a junta da panela do filtro ruim, pode ser o próprio atuador de marcha lenta IAC, pode ser sensor de velocidade.
Só que, pode ser uma coisa só, ou várias, ou TUDO, há que verificar cada item, ver se todos estão funcionando OK, e só depois de atestar que está com defeito trocar a peça.
Seria bom também conferir se não tem cilindro com compressão errada, ou seja com vazamento, por conta de junta de cabeçote queimada, seu carro baixa a água e não sabe de onde vem? Para descobrir tire e verifique todas as velas, se estiverem enferrujadas é porque está entrando água no respectivo cilindro, aí só mandando fazer serviço na parte de cima do motor.
O sintoma está acontecendo usando o GNV ou gasolina????
Se for no GNV tem ainda o próprio sistema do GNV, podendo ser somente ele, ou então nos itens que já mencionei, ou ainda nos dois sistemas...
Boa sorte na procura do defeito...
Só que, pode ser uma coisa só, ou várias, ou TUDO, há que verificar cada item, ver se todos estão funcionando OK, e só depois de atestar que está com defeito trocar a peça.
Seria bom também conferir se não tem cilindro com compressão errada, ou seja com vazamento, por conta de junta de cabeçote queimada, seu carro baixa a água e não sabe de onde vem? Para descobrir tire e verifique todas as velas, se estiverem enferrujadas é porque está entrando água no respectivo cilindro, aí só mandando fazer serviço na parte de cima do motor.
O sintoma está acontecendo usando o GNV ou gasolina????
Se for no GNV tem ainda o próprio sistema do GNV, podendo ser somente ele, ou então nos itens que já mencionei, ou ainda nos dois sistemas...
Boa sorte na procura do defeito...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.