qual comando de valvulas devo usar ???

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
roger vasconcelos
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 44
Registrado em: 20 Jan 2013, 04:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

qual comando de valvulas devo usar ???

Mensagem não lida por roger vasconcelos »

boa noite amigos estou com uma super duvida pois bem meu monza é 1,8 84 carburado a gasolina e gostaria de trocar o comando de valvulas por um mais forte desses esportivos mas nao tenhi ideia de qual devo colocar e mais uma coisa trocando o comando o que mais devo trocar ou da so para trocar o comando??? deus de ja obrigado abraços a todos
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: qual comando de valvulas devo usar ???

Mensagem não lida por rafael_club »

rafaelo sabe te informar isso so sei o preço 500$ +- ganho depender do comando 30cv; um bom fabricante de comandos esportivos é carlini competizone da um sake no site deles.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: qual comando de valvulas devo usar ???

Mensagem não lida por DÉCO »

Entao Roger, na minha opiniao, comando é uma das melhores opçoes para dar um UP sem muito gasto, existem muita oferta no mercado, este que o amigo ai em cima indicou é um dos melhores ,porem, quando se fala de comando Bravo,nao se pode esquecer dos "efeitos coloaterais" que sao aumento significativo no consumo do carro e se for muito alto, vai embaralhar a marcha lenta - que eu pessoalmente nao acho tao problema assim - afinal " cavalo que anda mais, come mais" :lol: :lol: e uma embaralhada em baixa com um bom escape impoe respeito!!

Tem muitos tópicos sobre o assunto, e varia muito as graduaçoes de acordo com o que vc quer, e se nao me engano, se vc colocar um comando medio ou alto, vai ter que mudar alimentaçao (gicle maior ou um 2E :smt017 ) nao tenho certeza , pra dar mais "comida" pros cavalos.

Espero ter ajudado :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: qual comando de valvulas devo usar ???

Mensagem não lida por rafael_club »

DÉCO escreveu:Entao Roger, na minha opiniao, comando é uma das melhores opçoes para dar um UP sem muito gasto, existem muita oferta no mercado, este que o amigo ai em cima indicou é um dos melhores ,porem, quando se fala de comando Bravo,nao se pode esquecer dos "efeitos coloaterais" que sao aumento significativo no consumo do carro e se for muito alto, vai embaralhar a marcha lenta - que eu pessoalmente nao acho tao problema assim - afinal " cavalo que anda mais, come mais" :lol: :lol: e uma embaralhada em baixa com um bom escape impoe respeito!!

Tem muitos tópicos sobre o assunto, e varia muito as graduaçoes de acordo com o que vc quer, e se nao me engano, se vc colocar um comando medio ou alto, vai ter que mudar alimentaçao (gicle maior ou um 2E :smt017 ) nao tenho certeza , pra dar mais "comida" pros cavalos.

Espero ter ajudado :smt023
segundo rafaelo o consumo cai em media 1km/l,isso claro andando normal pisando cai bem mais se for pra dar umas puxadas inves enquando ta tranquilo agora andar tempo todo pé embaixo ae o bixo pega.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: qual comando de valvulas devo usar ???

Mensagem não lida por DÉCO »

rafael_club escreveu:
DÉCO escreveu:Entao Roger, na minha opiniao, comando é uma das melhores opçoes para dar um UP sem muito gasto, existem muita oferta no mercado, este que o amigo ai em cima indicou é um dos melhores ,porem, quando se fala de comando Bravo,nao se pode esquecer dos "efeitos coloaterais" que sao aumento significativo no consumo do carro e se for muito alto, vai embaralhar a marcha lenta - que eu pessoalmente nao acho tao problema assim - afinal " cavalo que anda mais, come mais" :lol: :lol: e uma embaralhada em baixa com um bom escape impoe respeito!!

Tem muitos tópicos sobre o assunto, e varia muito as graduaçoes de acordo com o que vc quer, e se nao me engano, se vc colocar um comando medio ou alto, vai ter que mudar alimentaçao (gicle maior ou um 2E :smt017 ) nao tenho certeza , pra dar mais "comida" pros cavalos.

Espero ter ajudado :smt023
segundo rafaelo o consumo cai em media 1km/l,isso claro andando normal pisando cai bem mais se for pra dar umas puxadas inves enquando ta tranquilo agora andar tempo todo pé embaixo ae o bixo pega.
Entao Rafael, c ta dizendo no caso do seu injetado,né, que tem sonda lambda que lê a mistura, mas no caso dos carburados ,com o comando vai aumentar a duraçao da aspiraçao do combustivel pelo difusor, acredito eu o consumo aumenta mesmo, e outra, c for pra por um 276, tudo bem mas no caso de um comando "pra fazer diferença" acho pouco provavel, pelo menos é o que dizem meus amigos que usam comandos em motores ap
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: qual comando de valvulas devo usar ???

Mensagem não lida por Rafaelo »

276° nao é pouca coisa, so com ele aumenta de 20 a 30cv dependendo da aplicação.

so pra voces terem uma ideia o comando padrao original da GM monza,astra,vectra,etc,etc familia 2 fica em torno dos 240° de duração. o consumo vai aumentar sem duvida, mais nao é nada preocupante, 1 a 2 km litro a menos

5cv ja e notorio, 20 a 30cv nem se fala.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: qual comando de valvulas devo usar ???

Mensagem não lida por rafael_club »

nossa meu club nem sabia que a linha gm hera 240 realmente de 240 pra 276 tem diferença mesmo,rafaelo vi no kadetteiros chip de potencia pra efi ele melhora um poko em alta rotação sabe dizer quanto custa?.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: qual comando de valvulas devo usar ???

Mensagem não lida por Rafaelo »

muito caro de 200 a 350, e nao tem beneficio algum praticamente.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder