Como instalar corretamente Kit Embreagem?
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Como instalar corretamente Kit Embreagem?
Boa noite, peço novamente a ajuda da turma. To dando uma geral na mecânica, e vou trocar tambem o kit embreagem.
Qual o procedimento correto pra instalação do disco + platô?
Vi no forum que preciso montar o platô acionado para evitar deformações, mas nao faço idéia de como acionar o platô com a mão rsrs..
O kit novo é Sachs, e eu afastei foi logo o motor pra fazer a troca, o câmbio ta no lugar dele. Agradeço a quem puder ajudar.
Qual o procedimento correto pra instalação do disco + platô?
Vi no forum que preciso montar o platô acionado para evitar deformações, mas nao faço idéia de como acionar o platô com a mão rsrs..
O kit novo é Sachs, e eu afastei foi logo o motor pra fazer a troca, o câmbio ta no lugar dele. Agradeço a quem puder ajudar.
Azul Atlantis 89 2.0
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Re: Como instalar corretamente Kit Embreagem?
Siga as instruções que está no manual de reparações do Monza 90.
Para o Monza até 1992 não é preciso soltar o câmbio do motor ou vice versa, precisa apenas ter as ferramentas corretas.
Para troca de embreagem de qualquer carro, antes de apertar o platô no volante, a embreagem deve estar com furo do eixo piloto alinhado com o volante. Para alinhar é só colocar um eixo piloto ou a ferramenta apropriada para esse fim.
Abs,
Carlos Freire
Para o Monza até 1992 não é preciso soltar o câmbio do motor ou vice versa, precisa apenas ter as ferramentas corretas.
Para troca de embreagem de qualquer carro, antes de apertar o platô no volante, a embreagem deve estar com furo do eixo piloto alinhado com o volante. Para alinhar é só colocar um eixo piloto ou a ferramenta apropriada para esse fim.
Abs,
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Re: Como instalar corretamente Kit Embreagem?
O manual instrui a retirar a tampa do câmbio e puxar o eixo piloto.
Eu optei por afastar o motor em virtude de outros serviços que estou fazendo no carro.
Não tenho tal ferramenta, então tive duas idéias de acordo com a orientação:
1. Colocar o disco e platô com apenas 2 parafusos sem apertar, em seguida acoplo o motor ao cambio para o eixo entrar no disco e acomodar, então faço o aperto pela abertura do cambio.
2. Tiro o eixo piloto do cambio, coloco disco e platô e encaixo o eixo, aperto tudo, depois recoloco o eixo no câmbio e acoplo o motor.
Acho que a primeira idéia é mais facil, mas assim dá certo? E quanto a história de que é preciso montar o platô acionado?
Eu optei por afastar o motor em virtude de outros serviços que estou fazendo no carro.
Não tenho tal ferramenta, então tive duas idéias de acordo com a orientação:
1. Colocar o disco e platô com apenas 2 parafusos sem apertar, em seguida acoplo o motor ao cambio para o eixo entrar no disco e acomodar, então faço o aperto pela abertura do cambio.
2. Tiro o eixo piloto do cambio, coloco disco e platô e encaixo o eixo, aperto tudo, depois recoloco o eixo no câmbio e acoplo o motor.
Acho que a primeira idéia é mais facil, mas assim dá certo? E quanto a história de que é preciso montar o platô acionado?
Azul Atlantis 89 2.0
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Re: Como instalar corretamente Kit Embreagem?
Esse procedimento utilizado no Monza até 92, que consta na manual, facilita muito o serviço, diminuindo consideravelmente o tempo de manutenção.
Se removeu o câmbio, consiga emprestado a ferramenta ou um eixo piloto para centralizar o disco de embreagem.
Eu nunca fiz com platô acionado, mas se quiser deixar assim coloque um calço que afaste o platô e depois monte. Vi um vídeo no You Tube, onde o reparador coloca se não me engano um cabo e no final ele puxa o cabo. Já faz tempo que vi esse vídeo. Procurei e não acheio o vídeo.
Abs,
Carlos Freire
Se removeu o câmbio, consiga emprestado a ferramenta ou um eixo piloto para centralizar o disco de embreagem.
Eu nunca fiz com platô acionado, mas se quiser deixar assim coloque um calço que afaste o platô e depois monte. Vi um vídeo no You Tube, onde o reparador coloca se não me engano um cabo e no final ele puxa o cabo. Já faz tempo que vi esse vídeo. Procurei e não acheio o vídeo.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Como instalar corretamente Kit Embreagem?
Pessoal, instalei a embreagem.
Na caixa especifica Monza/Kadett/Imapena até 92 marca Sachs, mas o disco é 5mm menor que o antigo. Também notei que o rolamento é diferente, esse é todo em aço e parece ser um pouco mais baixo, já o antigo tinha a base de plástico.
Resultado o cabo da embreagem ficou quase na última, tive que torcer a porca quase até o final pra dar o curso certo. Então conversando com um amigo que ta fazendo curso no Senai ele disse que esse rolamento é o mesmo do vectra e dura mais por isso ta vindo assim.
E ai eu deixo quieto, ou tiro fora, o que eu faço?
Na caixa especifica Monza/Kadett/Imapena até 92 marca Sachs, mas o disco é 5mm menor que o antigo. Também notei que o rolamento é diferente, esse é todo em aço e parece ser um pouco mais baixo, já o antigo tinha a base de plástico.
Resultado o cabo da embreagem ficou quase na última, tive que torcer a porca quase até o final pra dar o curso certo. Então conversando com um amigo que ta fazendo curso no Senai ele disse que esse rolamento é o mesmo do vectra e dura mais por isso ta vindo assim.
E ai eu deixo quieto, ou tiro fora, o que eu faço?
Azul Atlantis 89 2.0
- rafael_club
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Re: Como instalar corretamente Kit Embreagem?
a que eu comprei foi sachs se não min engano mt boa por sinal essa embreagem e é mais em conta que a luk.
- Carlos A. Freire
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Re: Como instalar corretamente Kit Embreagem?
Depende da loja de auto peças. Há grande variações de preço de peças, tanto para Luk como para Sacks. Tem loja que a Luk é mais em conta e tem loja que a Sacks tem preço mais baixo. Por isso deve sempre pesquisar preços em várias lojas.rafael_club escreveu:a que eu comprei foi sachs se não min engano mt boa por sinal essa embreagem e é mais em conta que a luk.
A Luk e a Sacks são fornecedoras de peças originais para as montadoras, ou seja, o Monza poderia vir de fábrica com qualquer uma delas.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Como instalar corretamente Kit Embreagem?
luk e sachs realmente são exelentes ia por luk mais n deu ae peguei sachs.