Lek Lek Lek...num guento mais!!!

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Lek Lek Lek...num guento mais!!!

Mensagem não lida por frfavoreto »

Pare de ouvir funk e o Lek Lek Lek vai sair da sua cabeça, rsrsrsrsrs.

Brincadeiras à parte, fica complicado dizer algo preciso tem um teste presencial. Até a lata protetora do disco de freio, quando empenada encosta no disco e faz um barulho chato. Pode ser também esse rolamento ou ainda alguma bucha da suspensão, enfim, tem que fazer um teste físico para chegar numa conclusão.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

ahhh lekk lekk lekk lekk lekk lekk girando girando girando pro lado girando girando girando pro outro no passinho do volante .D :D so aperta o pause que o barulho some cara. /zoa,leva pra dar uma verificada nele.
avcasella
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por avcasella »

O meu estava fazendo barulho e quando freava vibrava o volante. Mandei trocar tudo: Discos de freio com pastilhas e os tambores de traz com as lonas, com tudo novo parou o barulho. No meu caso o barulho vinha do freio da roda trazeira, devido ao desgaste irregular dentro do tambor, ficava enroscando. A vibração era causada pelo disco empenado. Tudo ficou resolvido.
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por cidi »

Nao sei se esse teste e' conclusivo, mas eu fiz assim na roda dianteira esquerda: Suspenda a roda problematica, e gire a roda com as maos. Se ela girar livremente e as vezes "prender", pode ser a pastilha nova pegando no disco que necessita de retifica. Tambem pode ser a pinça encostando no disco, capa protetora encostando no disco etc..seu sistema traseiro e' a disco? Para testar rolamento, ACHO que esse teste resolve(pessoal do forum me corrijam se eu estiver errado): suspenda a roda, e com uma mao em cima da roda e outra embaicho, force a roda para os lados(como se fosse testar folga de rolamentos de bike mesmo), se apresentar folgas pode ser rolamento..
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por xande do abv »

tive um problema parecido troquei tudo retifiquei a pinça,pastilha nova e disco novo e o barulho continuou sabe o que era :smt017 o rolamento ferrado preste atenção neste detalhe :smt023 :smt023 :smt023
raphaelpmc

Mensagem não lida por raphaelpmc »

Fala Lek ! Verifica o aperto de todos os componentes da roda, desde pivo as pinças de freio, lembro que ja tive isso uma vez e tambem achei que o chumbo estava pegando na pinça, mas não era nada disso. Não lembro o que era agora, mas não foi trocada peça nenhuma tinha apenas algo fora do lugar. No caso para saber sobre o rolamento com o carro suspenso rode a roda de forma livre e ponha a ponta de uma chave de fenda perto do cubo e a pegada da chave perto do ouvido, não deve fazer ruido se fizer ruido de metal pegando em metal e o rolamento mesmo.

:smt023
Responder