dimitrigsi escreveu:Pessoal, vocês sabem se tem problema em colocar a engrenagem de dentes retos no lugar da helicoidal(original). Ela pode se quebrar ou quebrar o sem-fim?
dimitrigsi escreveu:
Fala aí, galera!
Eu estou comprando um Kadett Gsi com painel digital e pra variar o hodômetro não está funcionando.
A engrenagem original é helicoidal, mas tem gente que está fabricando umas com dentes retos, pois é mais fácil e barato de fabricar.
Quais são as vantagens de cada um dos tipos. Se eu usar a dentes retos(não original) o hodômetro vai marcar errado. Eu corro o risco de quebrar a própria engrenagem ou outra peça do hodômetro, como por exemplo o sem-fim?
É isso ai Dimitri, realmente tem gente que coloca essa engrenagem reta não helicoidal trabalhando no sem-fim do eixo do motor de passo do Hodômetro. Pense bem, é claro que o acolplamento dos dentes não será perfeito, forçando o trabalho do conjunto e acredito dando uma leitura errada da Km .
Se com o conjunto original helicoidal já existe o desgaste natural, imagine com uma engrenagem reta. E o pior poderá aconter que será danificar também o sem-fim, ai lascou tudo....
Bem, eu recomendo que voce coloque a engrenagem helicoidal, nesse link que postei a engrenagem a venda é a helicoidal, é mais cara sim, mas pelo menos voce não tera medo de danificar devez seu hodômetro, ok?!
Abraços e qq coisa tamo ai....
Monza 94 GLS 2.0 E.F.I. completo
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...