Monza q está me deixando louco! Me ajudem!
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Monza q está me deixando louco! Me ajudem!
Bom dia,
Meu monza esta no mecanico a mais de um mes, e ele nao acha o defeito e o principal sintoma é o seguinte:
Ele liga, e funciona na marcha lenta normalmente, porem com a luz da injeçao eletronica ligada. Depois q ele liga pela segunda vez a ventoinha, da um tempinho e ele morre (do nada, sem explicaçao). Ae se vc tenta dar partida ele as vezes nao pega, e quando pega ele nao tem marcha lenta e se nao for acelerado constantemente, morre de novo (e agora a luz da injeçao fica apagada).
Oq pode ser?
Obrigado monzeiros!
Meu monza esta no mecanico a mais de um mes, e ele nao acha o defeito e o principal sintoma é o seguinte:
Ele liga, e funciona na marcha lenta normalmente, porem com a luz da injeçao eletronica ligada. Depois q ele liga pela segunda vez a ventoinha, da um tempinho e ele morre (do nada, sem explicaçao). Ae se vc tenta dar partida ele as vezes nao pega, e quando pega ele nao tem marcha lenta e se nao for acelerado constantemente, morre de novo (e agora a luz da injeçao fica apagada).
Oq pode ser?
Obrigado monzeiros!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Re: Monza q está me deixando louco! Me ajudem!
Primeiro e mais fácil, acione o código lampejante e veja o que está indicando e poste aqui.
Mas se quiser realmente ajuda, use o scanner da minha assinatura (também em USB) e faça os logs padrões 1, 2 e 3 e me mande para analisar.
Mas se quiser realmente ajuda, use o scanner da minha assinatura (também em USB) e faça os logs padrões 1, 2 e 3 e me mande para analisar.
-
O problema maior q sou leigo nesses assuntos de eletronica e computador, ficando meio complicado para fazer esse scanner...MonzaClub20EFICHZ escreveu:Primeiro e mais fácil, acione o código lampejante e veja o que está indicando e poste aqui.

Teria como só citar os prováveis defeitos?!
Ae eu passaria para o meu mecanico
Obrigado
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Se seu mecânico for bom, ter equipamentos e conhecimentos não é preciso passar nada. Ele já deve saber o que pode acontecer com relação aos defeitos.Teria como só citar os prováveis defeitos?!
Ae eu passaria para o meu mecânico
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Eu estou com receio q ele nao é tao bom assim... por ser amigo do meu pai, levei nele... porem faz mais de um mes...Carlos A. Freire escreveu:Se seu mecânico for bom, ter equipamentos e conhecimentos não é preciso passar nada. Ele já deve saber o que pode acontecer com relação aos defeitos.Teria como só citar os prováveis defeitos?!
Ae eu passaria para o meu mecânico
Abs,
Carlos Freire
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
TRoque de mecânico então, e vá em uma oficina que tenha scanner para o Monza, nem entre se disserem que não tem scanner para o \Monza.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Como a luz da injeção fica acesa, é quase obrigatório ter um scanner de Monza para começar a procurar o defeito sem ser no chute...
Monza: SL/E 1993
-
- Membro GL (Nível 2)
precisa do aparelho, mas vou arriscar uma opinião, pra mim pode ser bico travando aberto mas antes que me chutem, KKK podem ser outros problemas. Quando resolver não esquece de postar o resultado.