Pneus 185/70/13, muitas opiniões adversas, qual comprar?

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Pneus 185/70/13, muitas opiniões adversas, qual comprar?

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Então, todos sabem que eu vou voltar o monza para os 13 originais mas estou com sérios problemas sobre pneus.

Goodyear GPS3 Sport:
Esse pneu, me falaram que é o melhor, dura muito, tem muita garantia da Goodyear, que é superior na chuva, mas olhem o desenho desse pneu: Ele não tem espaço para escoar água, na rua, eu vejo nos carros, mas para aonde vai ir a água, quase não tem espaço entre os sulcos. Não ouvi nenhuma boa referência, as pessoas de celta, palio, todos reclamaram que esse pneu não segura, que se Sport não tem nada, canta demais. Estou com medo desses pneus pois na chuva me parecem ser horríveis.
Imagem
Preço: R$182,00 cada

Firestone F570:
O nosso amigo 500 EF já utilizou este pneu, me falou que ele segura bem, é macio, mas durou em média 40.000KM, pelo preço me falou que é inferior aos GPS3 e tem opiniões estranhas sobre ele na internet. Mas o seu desenho me parece segurar bem na chuva, escoar bem a água. Muito superior que o GPS3 me pareceu na chuva.
http://www.ivox.com.br/opiniao/?dir=1/7 ... 6&site=527
Imagem
Preço: R$159,00 cada

Continental:
Andei vendo alguns nas ruas, me pareceram ter um bom desenho para escoar a água na chuva, ouvi boas recomendações pois seguram bem e são macios. Muitas BMW andam com esse pneu, mas não sei os preços e nem modelos no 185/70/13.

Pirelli:
Dois lados opostos, o melhor e ao mesmo tempo tem o pior de todos nas opiniões dos modelos. Não quero por Pirelli, então nem vou atrás.

BS Colway:
Fora

BfGoodrich:
É michelin, sinônimo de qualidade. Não sei a faixa de preço dele e nem se é um bom pneu na chuva. O Wilton tem no carro dele e fala que são uns capetas, que seguram muito.
Preço: R$180,00 cada eu acho

Alguma outra marca/modelo???
Quero um pneu não para correr, mas que seja bom na chuva, pois no seco não terei problema, uma vez que outra eu piso, mas com prudência, mas a chuva, muitos pneus não escoam nada de água, aquaplanando fácil, e como curitiba chuva é normal, e eu pego umpouco de estrada, e sempre com garoa quase, isso muito me interessa. To muito interessado nesses F570, mesmo que não durem tanto, mas quero conforto. Para mim, 40 ou 50 mil KM ta de ótimo tamanho. Qual a opinião de vcs?
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Pneus 185/70/13, muitas opiniões adversas, qual comprar?

Mensagem não lida por 500EF »

Exatamente, Marcell.

Hoje estou com 4 desses aqui novos. Gostei do comportamento do carro em todas as situações (aceleração forte com o turbo segura bem, chuva, frenagens, curvas, etc).

Claro que tudo dentro das limitações das nossas rodas aro 13"...

Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mas 500 EF, esses Eagle Ventura não são mais fabricados. A goodyear não tem similar a ele no 13. O melhor da goodyear no 13 se nçao me engano é o GPS3 Sport que não passa confiança. O GPS Duraplus me parece melhor que o GPS3 Sport mas não tem 185/70/13 apenas 175/70/13
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Eu utilizo Firestone F-570.
Esses pneus no inicio me tiraram do sério, balanceava em um dia, 1 mês depois o volante não parava de trepidar, depois de ter reclamado com o mundo inteiro, quase tacado fogo nos pneus, descobri que o problema era outro... o carro fica muito tempo parado, e os pneus acostumavam a parte que fica em contato com o chão, e por isso que trepidava, peguei o costume de quando o carro fica próximo de 1 semana sem sair do lugar, pelo menos dar uma volta na quadra.... já faz mais de 1 ano que não foi realizado balanceamento e está ok.
Acho que isso seja devido a borracha dele ser bem macia.

Na chuva nunca passei por nenhuma "surpresa", seguram bem até, os antigos GPS-2 cantavam com muito mais facilidade.
Entre os 2000km e 4000km esses Firestones tinham um ruído incomodo na estrada (que só eu ouvia, todo mundo falava que eu estava ficando louco :smt021 )

Esta semana acho que irei comprar mais 2, pois os traseiros estão ruins, e vou pegar 2 F-570.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Já tivemos tópicos sobre esse assunto, que de certa forma é um pouco polêmico.
Como sempre disse, nos meus carros só utilizo os pneus Pirelli, o atualmente meu GLS 96 está com Pirelli Cinturato P-4, 185/65 R14. Pneus Firestone e principalmente o F-570 (veio de fábrica no meu Monza) não coloco nem se for de graça. Problemas com balanciamento, ruído de rolamento ao rodar (foram trocado 2 pneus na garantia, pelo técnico da fábrica que acompanhou o caso) e por último deformação na banda de rodagem. Dos 5 pneus Firestone F570 que veio de fábrica no meu carro, 3 apresentaram defeitos na estrutura. O mesmo aconteceu com amigo que tinha uma Palio Weekend com F-570, mas infelizmente para ele, os pneus estavam fora da garantia (5 anos) e colocou na época Goodyear por conta do preço mais baixo na época.
Troquei os Firestone F-570 por Pirelli P-400 (na época), nunca mais tive problemas, nem mesmo com balanciamento. Quanto a durabilidade... rodei 70.000km para a banda de rodagem chegar nas marcas TWI, quando troquei os pneus pelos atuais Cinturato P-4 Pirelli. Estou a 2 anos com eles, e até agora estou satisfeito.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Realmente, tem assuntos muito polêmicos sobre pneus. Tem gente que acha que o pneu é bom quando não gasta. Tem gente que acha que o pneu é bom quando ele tem o máximo de contato com o chão. Mas isso não é verdade. Um pneu bom, é aquele que tem a sua estrutura balanceada. Todos sabem que quanto mais borracha em contato com o chão, mais aderência em pista seca e maior tendência de aquaplanagem ou derrapar em pista molhada. Todos sabem que quando mais sulcos para escoar e armazenar a água tem um pneu, pior ele é na pista seca pois terá menor contato e com isso menor aderência. Uma borracha mais dura, significa menor controle do carro, o pneu vai ter menor aderência, mas vai durar muito mais, é o caso de grande parte dos pirelli aro 13. Quanto mais macia, mais vai agarrar, pois essa borracha terá maior aderência e vai se deformar umpouco dando assim mais aderência ao invés de o pneu sair quicando em uma curva, mas ele terá uma duração menor. Na F1, eles podem fazer um pneu que dure a prova toda, mas seria muito pior o pneu. O pneu slick segura muito mais por causa disso. O que nós precisamos, é do melhor conjunto em pista seca e melhorada. Pneu existem casos e casos. Muito falam que BS Colway esfarela, rasga, ... tudo, que é horrível, mas já vi casos de BS irem até o fim da vida útil, se mantendo firme e forte se mostrando um ótimo pneu, como também já vi casos de estourar do nada, acontecer o pior possível com um pneu novo da BS. Mas já vi isso acontecer com Firestone também, assim como já vi firestone até o fim da sua vida útil. A marca não produz pneus 100% iguais uns aos outros. Sempre tem uma diferença, e é preciso ter sorte na hora de comprar. Pneu de baixo custo (até R$200,00) isso é normal, agora pneus mais caros, isso é mais raro de acontecer. Estou mesmo indo para o F570, me pareceu ser o melhor custo levando em conta o seu desempenho comprovado, diferente do GPS3.
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Comprei meu Monza em Out-2006 e nele tinha 2 Pirelli P44 na traseira 185. Estão durando mtooo!!! Seguram bem o balanceamento e são estáveis, até à ultima viajem à Uberaba (480 km rotineiros... hehehe!!!) que fiz sozinho debaixo de mta chuva e em algumas curvas onde tinha feixe d'água paralelamente ao rumo da estrada (q os caminhões fazem com o tempo) o Monzão entrava nelas e dançava a traseira um pouco. Principalmente quando comecei à notar propositalmente em velocidade baixa mesmo, mas dando uma puxadinha rápida e intermitente no volante nessa situação. Acredito que, poir mais q o desenho dos gomos estejam AINDA ótimos, é o tempo e uso mesmo que propiciou isso acontecer. Não tenho nada à reclamar em relação à eles. Até que porque no seco eles agarram nas curvas em velocidades altas sem cantar e sem perder aderência. Fabricação de 2003 e não sei quantos K km eles estão rodando, comigo já estão pra lá de 30K km.

Já na dianteira, comprei o Monza com 2 175 da marca Kingstar. São bonzinhos, agarram relativamente bem e estava zerados quando comprei o carro (Fabricação de 2006) então nem pensei em trocá-los por 185. Eles seguram bem, mas cantam d+++!!! Até porque faz sentido, já que além da marca inferior, eles são 175, né!? Então o peso dianteiro do Monzão realmente os sobrecarregam. Em Dez-2006 fui debaixo de chuva pra Uberaba (maaaais uma vez!) e logo após uma curva, não enxerguei o buraco que estava com água e furei o esquerdo. Deu uma bolha na lateral e o borracheiro colocou além do manchão, uma câmara. Rodou até pouco tempo, até que furou o outro e que pelo furo, a malha metálica interna se rompeu. A sorte que isso foi em estrada de terra, então não corri risco dele ter furado e perdido o ar à 140km/h, certo? Tirando isso, foi uma experiência boa que tive com eles, pois são macios e na água tiveram um comportamento bom!

Pois bem, como perdi 1 e tava rodando com o outro à um bom tempo sob câmara e uma bolha (no qual tbm nunca me deu problemas, aceitou balanceamento perfeito!), estou vendendo meu carro, então não pude comprar 2 novos. Daí surgui em um borracheiro aqui 2 Cinturato P-4 Pirelli 175/70-13 em bom estado...(meia-vida, neh!?) mas como paguei 40 contos de réis neles, os balanceei e tive como testar nessa ultima viajem pra Uberaba, no qual me surpreendeu, pois mesmo com meia-vida, eles seguram beeeem na chuva, sem problemas nas curvas e dá a impressão pelo desenho, q eles são mais planos! Até pq tbm meu carango não tem DH, daí a direção ficou um pouco mais pesada tbm.... mas me parece uma ótima pedida! Até reparei q mtos Eco-Sport, Palio Weekend, Cross Fox usam esse pneu.

Q testamento.... :mrgreen: :smt015 mas tá ai! :smt023
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por -Wilton- »

BFGoodrich na cabeça...eheheHe
vai na fé... R$170-R$180.... montados com 4 bicos novos...qualqueh coisa te passo tel e endereço da minha mecanica q vende..nao vou falar de balanceamento, alinhamento e talz porque cada mexidinha que dou na minha suspensao vai tudo pras cucuias...ehehehe...

abrasss
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
Responder