Monza sl/e 86/87 em restauração simples.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Vovox
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Monza sl/e 86/87 em restauração simples.

Mensagem não lida por Vovox »

Pessoal.
Segue as fotos do meu Monza SL/E 86/87. O Gasparzinho. hehehehehe (todos os meus carros tem apelidos.)
Como pedido tem as fotos dele quando peguei, durante alguns processos e até o presente momento.

Já fiz recuperação da pintura original, pintei as molduras e colunas dos vidros das portas, troquei as setas, recuperei os parachoques, troquei os frisos dos mesmos, limpeza e troca de todos os componentes do carburador, troca de todas as lampadas do painel, retirei todos os vazamentos de óleo, troquei a bóia de combustivel (mas mesmo assim o marcador continua sem funcionar), limpeza e recuperação da pintura original das rodas, lavagem de motor, chassi e interna, limpeza e recuperação da cor original do painel, retirei ferrugem dos trilhos e soltei os bancos, troquei uma das lanternas traseiras, e outros coisas pequenas.

Sugestões, dicas e críticas sempre serão bem vindas.

abraços a todos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Vovox
Vitor Agrello Castilheiro
Monza SL/E 86/87
Márcio Monza85
Membro GL (Ní­vel 2)

Re: Monza sl/e 86/87 em restauração simples.

Mensagem não lida por Márcio Monza85 »

conservado seu monza
se vc colocar a gravata gm e os frisos do para-brisa fica 10
...............Imagem...............
:smt023 É NUM SILENCIO DE UM CHEVROLET QUE O MEU CORAÇÃO BATE MAIS ALTO. :smt023
Vovox
Membro SL (Ní­vel 1)

Obrigado Márcio.
Você tocou num ponto que paira outra dúvida minha.
A gravata da grade euencontro sozinha ou tenho que trocar a grade inteira? á dessa grade de todo eito inclusive com mais e menos frisos e com a gravata do modelo novo. Se eu achar a gravata vendida separadamente eu coloca na hora. Mas gostaria de manter a grade original dele.

Os frisos do para-brisas ele tem, mas está do mesmo jeito que estavam os dos para-choques. Totalmente queimados de sol. Pretos e ressecados pelo fato do carro ter passado vários anos parado ao relento.
Para colocar preciso trocar os borrachões inteiros ou á uma forma de trocar somente os frisos? Se tiver que trocar os borrachões todos vou manter como está, pois não quero mexer por enquanto com retirada de vidros.

Grande abraço
Imagem
Vovox
Monza SL/E 86/87
Márcio Monza85
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Márcio Monza85 »

Vovox escreveu:Obrigado Márcio.
Você tocou num ponto que paira outra dúvida minha.
A gravata da grade euencontro sozinha ou tenho que trocar a grade inteira? á dessa grade de todo eito inclusive com mais e menos frisos e com a gravata do modelo novo. Se eu achar a gravata vendida separadamente eu coloca na hora. Mas gostaria de manter a grade original dele.

Os frisos do para-brisas ele tem, mas está do mesmo jeito que estavam os dos para-choques. Totalmente queimados de sol. Pretos e ressecados pelo fato do carro ter passado vários anos parado ao relento.
Para colocar preciso trocar os borrachões inteiros ou á uma forma de trocar somente os frisos? Se tiver que trocar os borrachões todos vou manter como está, pois não quero mexer por enquanto com retirada de vidros.

Grande abraço

vc pode pegar uma gravata paralela 5,00 mas a original (R$ 50,00) é muito melhor pq é diferente ela encaixa na grade que pode até paralela não fica feio.A grade que vc tem é do seu modelo mesmo 85 - 87 se tiver boa nao precisa trocar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vrolet-_JM
comprei dele ótimo vendedor

se vc quiser deixar seu monza ainda melhor tem um lábio que coloca em baixo da saia dianteira eu PENEI para achar um a um preço acessível (Meu Monza é 85¹/²) ai fica massa

obs
nao precisa trocar as borrachas nao só que eu acho que vc deveria levar para um proficional para trocar isso.
Márcio
...............Imagem...............
:smt023 É NUM SILENCIO DE UM CHEVROLET QUE O MEU CORAÇÃO BATE MAIS ALTO. :smt023
Vovox
Membro SL (Ní­vel 1)

Obrigado Márcio.
Essa dúvida você me sanou. Nunca tinha visto essa gravata original de encaixe. As que vi paralelas era de fita dupla face e uns pinos que não tinha noção de onde encaixavam. A grade está muito boa mesmo. Aparência de nova e originalzinha. Tem apenas uma das presilhas que seguram ela no painel que quebrou, mas prendi ela com tire-up e resolvido.

Esse lábio é o bigodinho que falam? Aquela moldura da saia de aço? Se for essa pretendo colocar sim, mas no futuro quando der um banho de tinta nele, pois a saia está muito boa e não tem ferrugens, mas não está perfeitamente alinhada. e pra fazer serviço porco prefiro deixar pra depois e deixar ela retinha.

Abraços e obrigado pelas dicas.
Vitor
Imagem
Vovox
Monza SL/E 86/87
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Vovox escreveu:Obrigado Márcio.
Essa dúvida você me sanou. Nunca tinha visto essa gravata original de encaixe. As que vi paralelas era de fita dupla face e uns pinos que não tinha noção de onde encaixavam. A grade está muito boa mesmo. Aparência de nova e originalzinha. Tem apenas uma das presilhas que seguram ela no painel que quebrou, mas prendi ela com tire-up e resolvido.

Esse lábio é o bigodinho que falam? Aquela moldura da saia de aço? Se for essa pretendo colocar sim, mas no futuro quando der um banho de tinta nele, pois a saia está muito boa e não tem ferrugens, mas não está perfeitamente alinhada. e pra fazer serviço porco prefiro deixar pra depois e deixar ela retinha.

Abraços e obrigado pelas dicas.
Vitor
Muito bonito seu Monza. Esse modelo nesse estado e nessa cor... praticamente já é uma mosca branca Vovox. Merece todo cuidado.

Sim, o lábio é o famoso bigodinho, que realmente dá um outro status aos 85 - 87.

Parabéns.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Vovox
Membro SL (Ní­vel 1)

Muito obrigado Evandro.

Aos pouquinhos ele vai ficando perfeitamente íntegro.
Com 3 semanas do carro rodando já recebi 3 ofertas de compra. Mas esse só sai da minha mão para minha filha.

Abraços
Vitor
Imagem
Vovox
Monza SL/E 86/87
jolusiri
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por jolusiri »

Cara, seu Gasparzinho tá show de bola, muito integro, vale a pena arrumar!!! Sempre gostei de monza branco, aliás, pra mim todos carros da Chevrolet ficam bonitos na cor branca
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
Responder