INJEÇAO ELETRONICA
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
INJEÇAO ELETRONICA
O meu monza esta com um problema e q
ele oscila quando ligo ao ponto de estancar
Mas isso e por hora
Ja troquei sensor map sensor borboleta e sensor de
marcha lenta tudo pela marca delphai
O mecanico me disse q poderia ser uma regulagem no CO .
Isso procedem ?
ele oscila quando ligo ao ponto de estancar
Mas isso e por hora
Ja troquei sensor map sensor borboleta e sensor de
marcha lenta tudo pela marca delphai
O mecanico me disse q poderia ser uma regulagem no CO .
Isso procedem ?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: INJEÇAO ELETRONICA
Fale para o mecânica não ficar trocando peças boas por peças novas e sim, fazer avaliação do problema, medindo e fazendo os testes de funcionamento da IE. Assim chegará a solução do problema mais rápido e gastando menos.
Quanto ao defeito, pode ter várias causas. Por isso deve fazer todos os testes.
Abs,
Carlos Freire
Quanto ao defeito, pode ter várias causas. Por isso deve fazer todos os testes.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Marcia, para avaliar o problema monte o scanner da minha assinatura (serial ou USB) faça os logs padrões 1 e 2 seguindo rigorosamente o roteiro proposto para que todos os testes sejam executados e os poste aqui que faço a análise para ti.
-
- Membro SR (Nível 4)
O meu carro tá com um problema parecido com o seu.
Pouco depois de eu tê-lo comprado, ele acendeu a luz de ignição.
Troquei o sensor MAP por orientação do mecânico.
Primeiro ele só acendia, depois ele começou a "engasgar" principalmente de segunda marcha.
Isso faz uns dois ou três meses.
Agora voltou a acender a luz de ignição de novo.
Ontem ele deu umas engasgadas, durante uma viagem que eu fiz (coisa rápida, 42 km de distância).
Depois que cheguei no lugar e quando voltei ele não engasgou mais, só acendia e apagava a luz da injeção algumas vezes.
Antes da viagem eu troquei as mangueiras do sensor MAP.
Gostaria de saber o que pode ser isso e como resolver. Pensei que fosse algum mal contato, algo elétrico que quando eu passava por um buraco ela acendia e depois apagava.
Mas vi que não era mas também fica nisso dessa lâmpada no painel acender e apagar.
Alguém pode me ajudar nisso aí?
Pouco depois de eu tê-lo comprado, ele acendeu a luz de ignição.
Troquei o sensor MAP por orientação do mecânico.
Primeiro ele só acendia, depois ele começou a "engasgar" principalmente de segunda marcha.
Isso faz uns dois ou três meses.
Agora voltou a acender a luz de ignição de novo.
Ontem ele deu umas engasgadas, durante uma viagem que eu fiz (coisa rápida, 42 km de distância).
Depois que cheguei no lugar e quando voltei ele não engasgou mais, só acendia e apagava a luz da injeção algumas vezes.
Antes da viagem eu troquei as mangueiras do sensor MAP.
Gostaria de saber o que pode ser isso e como resolver. Pensei que fosse algum mal contato, algo elétrico que quando eu passava por um buraco ela acendia e depois apagava.
Mas vi que não era mas também fica nisso dessa lâmpada no painel acender e apagar.
Alguém pode me ajudar nisso aí?
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Tem tanta coisa a ser verificada Alberto, pode ser entrada falsa de ar, pode ser problemas no distribuidor, pode ser conectores com mal contato, faça uma revisão em tudo na TBI, as mangueirinhas, o distribuidor, cabos de vela, velas, revise tudo...
NÃO TROQUE NADA SEM TER CERTEZA DE QUE ESTÁ COM DEFEITO.
NÃO TROQUE NADA SEM TER CERTEZA DE QUE ESTÁ COM DEFEITO.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro SR (Nível 4)
Fui no mecânico olhar o porque dele engasgar e acender a luz da injeção eletrônica.
Ele verificou se era entrada de ar primeiro e fui informado que precisaria trocar o sensor de velocidade.
Como na minha região não tinha essa peça para comprar em lugar nenhum, achei pela internet.
Hoje levei para o mecânico que trocou e nos primeiros 5km que eu andei estava ótimo, mas para minha (des)alegria a luz da injeção acendeu novamente e ele voltou a ficar da mesma forma, algumas vezes morria quando estava em ponto morto e algumas vezes engasgava mais, outras menos.
Segunda feira lá vou eu levá-lo novamente para saber o que pode ser.
Esse negócio de injeção eletrônica é meio complicado, tô com saudades do velho carburador, era mais fácil de resolver as coisas nele... rss
Ele verificou se era entrada de ar primeiro e fui informado que precisaria trocar o sensor de velocidade.
Como na minha região não tinha essa peça para comprar em lugar nenhum, achei pela internet.
Hoje levei para o mecânico que trocou e nos primeiros 5km que eu andei estava ótimo, mas para minha (des)alegria a luz da injeção acendeu novamente e ele voltou a ficar da mesma forma, algumas vezes morria quando estava em ponto morto e algumas vezes engasgava mais, outras menos.
Segunda feira lá vou eu levá-lo novamente para saber o que pode ser.
Esse negócio de injeção eletrônica é meio complicado, tô com saudades do velho carburador, era mais fácil de resolver as coisas nele... rss
-
- Membro SR (Nível 4)
Desculpe pela pergunta, tenho quase certeza que ela é quase absurda mas é que e não entendo nada de carros (só sei dirigir, e mais ou menos, rss).
Vi as páginas e vou imprimir a do esquema elétrico 3.pdf e o Esquema Tomada dianose.pdf
Eu devo levá-las em uma eletrônica para montarem uma placa, caixa ou algo assim para mim? (acho que sim mas é bom ter certeza)
Onde consigo o conector igual ao do meu carro?
Aqui na minha cidade para fazerem a leitura dos erros fica em 68 reais.
Já precisei fazer duas vezes, uma no início do ano e outra agora.
Se soubesse como fazer isso eu economizaria esse valor e ele iria para o combustível.
Vi as páginas e vou imprimir a do esquema elétrico 3.pdf e o Esquema Tomada dianose.pdf
Eu devo levá-las em uma eletrônica para montarem uma placa, caixa ou algo assim para mim? (acho que sim mas é bom ter certeza)
Onde consigo o conector igual ao do meu carro?
Aqui na minha cidade para fazerem a leitura dos erros fica em 68 reais.
Já precisei fazer duas vezes, uma no início do ano e outra agora.
Se soubesse como fazer isso eu economizaria esse valor e ele iria para o combustível.

-
- Membro SL (Nível 1)
Fiz uma limpeza geral no TBI e comprei um kit de juntas e estou na dúvida se é necessário usar alguma cola ou silicone para fixar essas juntas?? :smt017