Forro de Porta monza tubarão, missão impossivel????

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
rodrigoschneider
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 241
Registrado em: 06 Ago 2012, 05:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Forro de Porta monza tubarão, missão impossivel????

Mensagem não lida por rodrigoschneider »

Bom dia monzeiros, estava eu procurando um forro de porta para substituir o da porta do motorista do meu tubas que esta em estado lastimável, vista a dificuldade de encontrar em ferro velho essa peça e o preço de um novo paralelo estar ridiculamente caro aqui na região resolvi que montarei eu mesmo esse quebra cabeças e vou recuperar o meu a base de muito super bonder e fibra de vidro.
segue fotos do processo até agora....

o estado esta lastimável faltando alguns pedaços que farei um molde de papelão/cartolina, ainda bem que esta faltando na parte mais reta do forro então ficara fácil
Imagem

uma visão melhor do estrago

Imagem

agora ao termino do primeiro passo, tudo colado com super bonder para ficar na posição.

Imagem

vou agora atras da resina e da manta de fibra para começar a fazer o artesanato, farei um reforço de umas duas camadas de fibra por trás de toda a peça, e o acabamento como estava todo rasgado o courvin vou experimentar usar aquele emborrachamento para o fundo, vulgo bate pedra, se ficar bom farei o mesmo em todos os forros mantendo somente aquele apoio próximo ao puxador em couro, e o próprio puxador.

dicas sugestões e qqr outra informação serão bem vindas, posto fotos do processo no decorrer do mesmo.

e mais um coisa, isso pra quem entende do assunto, mais ou menos qto de resina e fibra eu vou usar nesse serviço? consultando gastarei R$30,00 para 1m² de laminaçao, sera que vai tanto?
Imagem
Camilo abadio
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Forro de Porta monza tubarão, missão impossivel????

Mensagem não lida por Camilo abadio »

cara não compre esse forro da porta por que a furação não bate eo encaixe da maceneta não deixa a moldura encaixar não tem encaixe para a pestana resumindo e uma m... eu comprei e gastei 140 nos dois dianteiros e ficou uma m... tive que procurar um outro tapeceiro eo um cara quer trabalha com fibra de vidro para consertar o novo . isso por que eu não quiz gastar os 200 que o cara da fibra de vidro pediu para os 4forros ! mais gastei 350 com os dois dianteiros paralelos e não ficou legal por isso fica o aviso de apaixonado pelo carro não compre essa m... de forro paralelo arrume o seu horiginal ele pode ta todo quebrado que um bom profissional que trabalha com fibra de vidro conserta agora estou procurando no ferro velho outros para consertar e colocar no monzão
Camilo abadio
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Forro de Porta monza tubarão, missão impossivel????

Mensagem não lida por Camilo abadio »

Camilo abadio escreveu:cara não compre esse forro da porta por que a furação não bate eo encaixe da maceneta não deixa a moldura encaixar não tem encaixe para a pestana resumindo e uma m... eu comprei e gastei 140 nos dois dianteiros e ficou uma m... tive que procurar um outro tapeceiro eo um cara quer trabalha com fibra de vidro para consertar o novo . isso por que eu não quiz gastar os 200 que o cara da fibra de vidro pediu para os 4forros ! mais gastei 350 com os dois dianteiros paralelos e não ficou legal por isso fica o aviso de apaixonado pelo carro não compre essa m... de forro paralelo arrume o seu horiginal ele pode ta todo quebrado que um bom profissional que trabalha com fibra de vidro conserta agora estou procurando no ferro velho outros para consertar e colocar no monzão
gustavochagas77
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Ago 2011, 18:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Forro de Porta monza tubarão, missão impossivel????

Mensagem não lida por gustavochagas77 »

Amigos, alguém sabe se de fibra de vidro seria melhor?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -vidro-_JM
JUNA
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 149
Registrado em: 01 Dez 2008, 22:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Forro de Porta monza tubarão, missão impossivel????

Mensagem não lida por JUNA »

gustavochagas77 escreveu:Amigos, alguém sabe se de fibra de vidro seria melhor?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -vidro-_JM
o meu ainda é original e é em fibra de vidro!
monza a paixão de todo gaucho
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Forro de Porta monza tubarão, missão impossivel????

Mensagem não lida por rafael_club »

os meus graças a deus estão todos em ordem,enquanto a missão é possivel xd tem cada monza nos desmanche com os forros perfeito estado
Danilo maximiano
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Jul 2013, 17:16
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Forro de Porta monza tubarão, missão impossivel????

Mensagem não lida por Danilo maximiano »

:? coplicado esses forros originais nao acha, e os paralelos sao de pessima qualidade. o jeito e restaura-las
VECTRA 2000 GLS 2.2 8V (COMPL + AR DIGITAL + FREIO A DISCO 4 RODAS) AZUL DARSENA (perolizado) COM 148.000 KM.
JUNA
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 149
Registrado em: 01 Dez 2008, 22:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Forro de Porta monza tubarão, missão impossivel????

Mensagem não lida por JUNA »

Todos monzas de 91 até 96 sairam com forro das portas em fibra e com acabamento em massa amarela!
monza a paixão de todo gaucho
Responder