O modelo que chamamos Tubarão foi desenhado no Brazil?

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
ShadowVp
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

O modelo que chamamos Tubarão foi desenhado no Brazil?

Mensagem não lida por ShadowVp »

sei que os modelos anteriores tiveram origens da opel, mas o Monza Tubarão foi mesmo desenhado pelos brasileiros?
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: O modelo que chamamos Tubarão foi desenhado no Brazil?

Mensagem não lida por Rafaelo »

nao sei acho que nao...
a maioria dos carros nacional GM é desenho Opel importado. oque sei que se observar o monza tubarao é muito parecido esteticamente com o omega A, que la fora é o Senator B Opel.

é o monza escrito rsrsrsrs.
Imagem

Imagem

esse aqui usa o mesmo motor que o meu omega nacional 3.0 Opel importado. repare que é a mesma "linhagem" omega A,monza bicudo.
Imagem
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
nizer
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por nizer »

Pra mim o projeto do tubarão foi o inicio das remodelagens do brasil na linha Opel...
Até então muito bem feita, pois na Europa o Ascona já havia sido substituido pelo Opel Vectra, o primeiro vectra que veio pro brasil o quadrado....

A inspiração acredito que venha do mesmo jeito que a VW se inspirou no Passat alemão pra redesenhar o santana..

a GM pegou o TOP da epoca que era o Senator, e lançou o tubarão antes... redefinindo as linhas do mercado
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Arte Visual »

Imagem

Nossa este é lindo, adorei este ai, um belo conjunto tem este carro, pena não ter no Brasil. :smt010 Achei interessante o ressalto no Capô, acho que ficaria bonito no meu Monza, quem sabe não sirva de inspiração....rsrsrs...... :mrgreen:
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
toco
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por toco »

O nosso tubarão tem uns traços do holden camira tb, não sei se serviria de "inspiração"
Mode birita ativado [on]

'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...(Luiz Fernando Verissimo)
fotos...
viewtopic.php?f=33&t=15698
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Rafaelo eu já li em algum lugar que, o monza tubarão foi inspirado no omega b lançado aqui mesmo, compare principalmente a frente, e verá que ele é MUITO parecido com o omega. Eu li nesse algum lugar que a GM do brasil teve acesso ao projeto do omega e lançou o monza com a cara dele antes mesmo do omega ter sido lançado, e o monza tubarão é um modelo exclusivo do mercado brasileiro... Mas esse omega A está bem parecido também, mas ainda acho esse mais parecido com o monza caixote, até porque devem ser da mesma época, o omega B acredito eu que tenha sido ele o inspirador do monza B, se é que podemos chamar ele assim... Mas só vejo semelhanças na dianteira a traseira não faço ideia de onde tenham tirado... só a tampa que é igual, as lanternas são bem diferentes...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR

Arte Visual escreveu:Nossa este é lindo, adorei este ai, um belo conjunto tem este carro, pena não ter no Brasil. :smt010 Achei interessante o ressalto no Capô, acho que ficaria bonito no meu Monza, quem sabe não sirva de inspiração....rsrsrs...... :mrgreen:
tambem achei mesmo sendo amarelo correio hehehe

o resalto é devido o mega motor 3.0 6 cil em linha hehe essa carrinho vai a 250 km/h original assim como o omega A 3.0 que é o mesmo motor. pra mim o melhor 6 cilindro em linha ja fabricado.
Rafaelo
MODERADOR

vrsilva escreveu:Rafaelo eu já li em algum lugar que, o monza tubarão foi inspirado no omega b lançado aqui mesmo, compare principalmente a frente, e verá que ele é MUITO parecido com o omega.
vinicius esta falando do omega A 1992 - 1998 BR correto? pq o nosso omega B(australiano) nao se parece em nada com o monza tubarao.

omega A 1993-1998 brasileiro
Imagem

omega B 1999- 2007 "brasileiro"
Imagem
vrsilva escreveu:Eu li nesse algum lugar que a GM do brasil teve acesso ao projeto do omega e lançou o monza com a cara dele antes mesmo do omega ter sido lançado, e o monza tubarão é um modelo exclusivo do mercado brasileiro... Mas esse omega A está bem parecido também, mas ainda acho esse mais parecido com o monza caixote, até porque devem ser da mesma época, o omega B acredito eu que tenha sido ele o inspirador do monza B, se é que podemos chamar ele assim... Mas só vejo semelhanças na dianteira a traseira não faço ideia de onde tenham tirado... só a tampa que é igual, as lanternas são bem diferentes...
se for usar a linha de tempo de lançamentos dos carros aqui no BR certamente se confirma isso. mais todos vem da uma origem só que é o Senator B 1991 que postei ae em cima. isso no caso Omega A e Monza B brasileiros. ja o nosso Monza A é o Ascona...

o nosso omega A 1992-1998 é baseado no senator B 1991 mais precisamente.

é verdade a parte de tras nao se parece ae ja deve ser a parte brasileira envolvida. entao, eles nao poderiam copiar tudo nao é mesmo, senao nao seria um carro exclusivo, seria uma copia. engraçado é que as montadoras fazem customizaçao apartir de desenhos originais deles mesmo pra relançar outro carro com a mesma plataforma ou peças reaproveitadas. isso se ve em muitas montadoras.

creio que desenhado no brasil nao... acredito que ele foi reestilizado(customizado) com base num projeto(desenho) ja existente. 100% BR nao acredito, as linhas dianteiras nao mentem, fica claro que é muito parecido com omega A nacional que é por sua vez o Senator B la fora.
Responder