Por um motivo bem fútil, Há aproximadamente um ano estava indo para Piraí, tudo normalmente,uma beleza, mas de repente olhei a temperatura no painel e estava lá em cima, nem chegou a "ferver", apenas parei o carro num posto de gasolina e verifiquei que o fusível estava queimado,foi só substituir e pronto a ventoinha armou e bem na hora..... Estourou uma mangueira que sai da bomba dágua, em cima de uma mangueirinha que na verdade é uma tampa, acredito que seja do ar quente que o meu carro não têm. Depois de esperar o carro esfriar consegui fazer uma gambia... quer dizer um recurso técnico e cheguei em Piraí com uma lona de borracha de bicicleta...
Ontem notei que o carro estava muito fraco, ele não ficava estável em lenta, era só tirar o pé do acelerador que ele "morria". Como eu não podia parar para ver o problema pois tinha ir pro trabalho de noite, fui assim mesmo na peleja. Hoje pela manha fui fazer os testes no cabo de vela e vela. Ao retirar a tampa do óleo da tampa das valvulas, uma surpresa, a agua tinha misturado com o óleo.
Pois bem, gostaria de tirar algumas dúvidas com relação ao estado do meu motor, cabeçote e outras peças. olhando pelas fotos o que vocês acham que devo fazer e quanto irei gastar. Entendo umpouco de mecânica mas se eu for pelo meu instinto vou querer fazer tudo, mas não tenho como fazer por falta de "tempo" R$.
Outra coisa seria o alternador. Ele é o arno de 45 ou 40 Amperes. O marcador ficava lá em baixo no painél. To aproveitando para fazer esses reparos logo.
E se possível, alguém poderia ajudar na parte elétrica, desde de tirar a caixa de fusível e identificar todos os fios e reorganizar e regularizar tudo, deixando padrão. bem funcional... Pois o fusivel do ventilador do a derrete, a luz do painel toda hora fica dando doidera. a parte elétrica domonzinha ta bixada.
Agradeço a ajuda desde já!!!