PROBLEMA FREIO MONNZA 90
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
PROBLEMA FREIO MONNZA 90
Galera, to com um problema no freio do meu monza. Ha mais ou menos uma semana o freio tava afundando ate o final na lataria e o carro nao parava, só parava quando eu freiava repetidamente varias vezes. Hoje fui num supermercado e quando fui frear o freio afundou e depois de apertar várias vezes consegui parar antes de bater num carro a frente. Depois disso, do nada, o freio ficou duro como se o carro tivsse desligado. Muito duro mesmo. Vejo que numa freada de emergencia, o carro nao ira parar a tempo. Além de duro, cada vez q aperto faz um barulho alto como se estivesse escapando ar e altera a marcha lenta elevando o giro de 900 para 1500 rpm.
Alguem pode me ajudar
Alguem pode me ajudar
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: PROBLEMA FREIO MONNZA 90
O primeiro sintoma é de cilindro mestre com problemas ou vazamento de fluído.
O segundo caso é sintoma de hidrovácuo com problemas.
Se o cilindro mestre deixar vazar óleo para dentro do hidrovácuo, vai acabar estragando o hidrovácuo.
Disse que está a mais de uma semana com problemas no freio? Está colocando a segurança sua, dos ocupantes do carro e de pessoas na rua em risco. Freio é um item de extrema importância e não podemos descuidar ou deixar para depois.
Abs,
Carlos Freire
Se o cilindro mestre deixar vazar óleo para dentro do hidrovácuo, vai acabar estragando o hidrovácuo.
Disse que está a mais de uma semana com problemas no freio? Está colocando a segurança sua, dos ocupantes do carro e de pessoas na rua em risco. Freio é um item de extrema importância e não podemos descuidar ou deixar para depois.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Carlos A. Freire escreveu:O primeiro sintoma é de cilindro mestre com problemas ou vazamento de fluído.
Abs,
Carlos Freire
Verdade Carlos.
Agora de manha levantei o capo pra ver e percebi sim um vazamento no cilindro mestre de freio. Vejo que embaixo ja ta tudo sujo de fluido e o hidrovácuo ta sujo tbm por fora.
VC acha que aconteceu isso msmo, o cilindro mestre vazou oleo para o hidrovacuo
Vou ter q substituir tudo né
Abraco.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Se o hidrovácuo está sujo de fluído de freio, indica que saiu do cilindro mestre para ele. O fluído de freio danifica o diafragma do hidrovácuo.
Confirmando essa situação, terá de substituir o cilindro mestre e hidrovácuo mesmo.
Abs,
Carlos Freire
Confirmando essa situação, terá de substituir o cilindro mestre e hidrovácuo mesmo.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Valeu pela dica, mestre.Carlos A. Freire escreveu:Se o hidrovácuo está sujo de fluído de freio, indica que saiu do cilindro mestre para ele. O fluído de freio danifica o diafragma do hidrovácuo.
Abs,
Carlos Freire
É recomendado fazer a sangria tbm né na hora de colocar novo... vou comprar as pecas novas e me aventurar p instalar sozinho.
Outra coisa: será q depois da troca, essa oscilacao de marcha lenta vai parar e o barulho tbm...
abs.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Com a troca do cilindro mestre a sangria será obrigatória. Aproveite e troque todo fluído de freio do sistema.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Muito obrigado Carlos.