Página 1 de 1
Meu monza ta praticamente sem parte eletrica como refazer ?
Enviado: 17 Jul 2012, 22:34
por guigafut
meu monza esta quase sem parte eletrica , so pega a luz de ré , farois e retrovisores e vidros , mais outras coisas como buzina ,setas e pisca alerta, ar forçado , agumas luzes do painel , luzes de teto e botoes do painel nao pega como refazer a parte eletrica com algum explicaçao , ou desenho de fabrica?
Re: Meu monza ta praticamente sem parte eletrica como refaze
Enviado: 18 Jul 2012, 00:49
por avvsilva
Eu começaria revendo os fusíveis, substituindo os eventuais queimados por novos, mas obedecendo a especificação encontrada no manual e atrás da tampa da caixa de fusíveis. Cuidado! Se você colocar um fusível de 25A no lugar de um de 5A, por exemplo, um curto, ao invés de queimar o fusível em si, vai queimar toda a fiação, lâmpadas e tudo que estiver no caminho do circuito controlado por este fusível, podendo inclusive levar a um incêndio. Crie uma lista detalhada do que não está funcionando no seu carro. Lembrando que o mal funcionamento de faróis e luzes de sinalização é passível de multa e também perigoso.
Aqui no fórum, encontra-se disponível o diagrama elétrico para o Monza 90, mas não saberia dizer quais diferenças existem para o seu Monza. Se não sabe mexer com parte elétrica, é melhor deixar para um eletricista.
http://www.monzeiros.com/arquivos/Diagr ... zeiros.pdf
Re: Meu monza ta praticamente sem parte eletrica como refaze
Enviado: 18 Jul 2012, 07:41
por Carlos A. Freire
guigafut escreveu:meu monza esta quase sem parte eletrica , so pega a luz de ré , farois e retrovisores e vidros , mais outras coisas como buzina ,setas e pisca alerta, ar forçado , agumas luzes do painel , luzes de teto e botoes do painel nao pega como refazer a parte eletrica com algum explicaçao , ou desenho de fabrica?
Se não tiver noção de elétrica de automóveis ou noção básica de elétrica melhor deixar para que um profissional avalie e faça o reparo do seu Monza.
Quando ao esquema, temos aqui no fórum os manuais de reparos do Monza até 86 e do Monza 90, ambos com esquema elétrico. Vá até a seção de manuais deste fórum para baixar os arquivos.
Abs,
Carlos Freire
Re: Meu monza ta praticamente sem parte eletrica como refaze
Enviado: 18 Jul 2012, 21:54
por Flavio-Aurelio
se nao tem chicote vc pode comprar um de um monza do mesmo ano e modelo do seu em um desmanche pagar um eletricista para fazer a instalção isso e facil de resolver e ter uma graninha que se resolve, boa sorte. :smt023
Re: Meu monza ta praticamente sem parte eletrica como refaze
Enviado: 19 Jul 2012, 15:25
por Kazuhiro Miwa
Bem, eu possuo um conhecimento muito limitado de elétrica automotiva. Porém com o auxilio do Diagrama Elétrico e do Manual de Reparos (ambos disponíveis aqui no fórum) tenho conseguido arrumar muita coisa na elétrica da minha criança.
Essa semana troquei todos os fusíveis antigos por novos. A maioria estava em amperagem errada ou queimados. Retirei os reles, passei um limpa contatos... e pimba! Essa simples mudança fez uma porrada de componentes voltarem a funcionar normalmente.
Mas caso você tenha receio em danificar sua máquina, o ideal seria levar a um eletricista de confiança :smt023
Abraços.
Re: Meu monza ta praticamente sem parte eletrica como refaze
Enviado: 21 Jul 2012, 22:32
por guilherme sedan
COMPRA MEU CHICOTE DO MONZA FAÇO 150 .............