Meu monza ta praticamente sem parte eletrica como refazer ?
- guigafut
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Meu monza ta praticamente sem parte eletrica como refazer ?
meu monza esta quase sem parte eletrica , so pega a luz de ré , farois e retrovisores e vidros , mais outras coisas como buzina ,setas e pisca alerta, ar forçado , agumas luzes do painel , luzes de teto e botoes do painel nao pega como refazer a parte eletrica com algum explicaçao , ou desenho de fabrica?
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Meu monza ta praticamente sem parte eletrica como refaze
Eu começaria revendo os fusíveis, substituindo os eventuais queimados por novos, mas obedecendo a especificação encontrada no manual e atrás da tampa da caixa de fusíveis. Cuidado! Se você colocar um fusível de 25A no lugar de um de 5A, por exemplo, um curto, ao invés de queimar o fusível em si, vai queimar toda a fiação, lâmpadas e tudo que estiver no caminho do circuito controlado por este fusível, podendo inclusive levar a um incêndio. Crie uma lista detalhada do que não está funcionando no seu carro. Lembrando que o mal funcionamento de faróis e luzes de sinalização é passível de multa e também perigoso.
Aqui no fórum, encontra-se disponível o diagrama elétrico para o Monza 90, mas não saberia dizer quais diferenças existem para o seu Monza. Se não sabe mexer com parte elétrica, é melhor deixar para um eletricista.
http://www.monzeiros.com/arquivos/Diagr ... zeiros.pdf
Aqui no fórum, encontra-se disponível o diagrama elétrico para o Monza 90, mas não saberia dizer quais diferenças existem para o seu Monza. Se não sabe mexer com parte elétrica, é melhor deixar para um eletricista.
http://www.monzeiros.com/arquivos/Diagr ... zeiros.pdf
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
guigafut escreveu:meu monza esta quase sem parte eletrica , so pega a luz de ré , farois e retrovisores e vidros , mais outras coisas como buzina ,setas e pisca alerta, ar forçado , agumas luzes do painel , luzes de teto e botoes do painel nao pega como refazer a parte eletrica com algum explicaçao , ou desenho de fabrica?
Se não tiver noção de elétrica de automóveis ou noção básica de elétrica melhor deixar para que um profissional avalie e faça o reparo do seu Monza.
Quando ao esquema, temos aqui no fórum os manuais de reparos do Monza até 86 e do Monza 90, ambos com esquema elétrico. Vá até a seção de manuais deste fórum para baixar os arquivos.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic (Nível 7)
se nao tem chicote vc pode comprar um de um monza do mesmo ano e modelo do seu em um desmanche pagar um eletricista para fazer a instalção isso e facil de resolver e ter uma graninha que se resolve, boa sorte. :smt023
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
-
- Membro GL (Nível 2)
Bem, eu possuo um conhecimento muito limitado de elétrica automotiva. Porém com o auxilio do Diagrama Elétrico e do Manual de Reparos (ambos disponíveis aqui no fórum) tenho conseguido arrumar muita coisa na elétrica da minha criança.
Essa semana troquei todos os fusíveis antigos por novos. A maioria estava em amperagem errada ou queimados. Retirei os reles, passei um limpa contatos... e pimba! Essa simples mudança fez uma porrada de componentes voltarem a funcionar normalmente.
Mas caso você tenha receio em danificar sua máquina, o ideal seria levar a um eletricista de confiança :smt023
Abraços.
Essa semana troquei todos os fusíveis antigos por novos. A maioria estava em amperagem errada ou queimados. Retirei os reles, passei um limpa contatos... e pimba! Essa simples mudança fez uma porrada de componentes voltarem a funcionar normalmente.
Mas caso você tenha receio em danificar sua máquina, o ideal seria levar a um eletricista de confiança :smt023
Abraços.
"A sabedoria de um homem não está em não errar, chorar, se angustiar e se fragilizar, mas sim em usar seu sofrimento como alicerce de sua maturidade."
Augusto Cury
Augusto Cury
-
- Membro GLS (Nível 6)
COMPRA MEU CHICOTE DO MONZA FAÇO 150 .............
HJ O DIA TA NUBLADO O SOL TA QUERENDO SAIR ,ESSA NOITE
PENSATIVO EU NAO CONSEGUI DURMI PENSANDO IMAGINANDO BOLANDO UM GRANDE PLANO ...DETALHES DE TODOS CANTOS DA CASA DO COREANO .......
MC KAUAN......
.............
PENSATIVO EU NAO CONSEGUI DURMI PENSANDO IMAGINANDO BOLANDO UM GRANDE PLANO ...DETALHES DE TODOS CANTOS DA CASA DO COREANO .......
MC KAUAN......
.............