Lâpadas Osram H3 night breaker - Queimaram as duas

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Lâpadas Osram H3 night breaker - Queimaram as duas

Mensagem não lida por WizardMaster »

Caramba pessoal minhas lampanas Osram H3 night breaker queimaram as duas... estou muito decepcionado :smt010

Bom estes dias eu estive fazendo um trabalho com primer e depois tinta alta temperatura nos neblinas pois uma das carcaças estava enefrrujando devido a "suadeira" que tinha la, aproveitei pra fazer a vedação total deles com silicone inclusive ali naquela borracha onde passa a fiação, mas antes disso dxei secar tudo por aproximadamente 4 horas pros solventes evaporarem e tal e aproveitei pra dar um trato nas lentes e as mesmas secarem ao sol.
Depois de montados usei o carro normalmente com os neblinas instalados e uma semana depois após lavar o carro e dxar secar ao sol da tarde, ja era noite, e ao ligar os neblinas pra manobrar e entrar na garagem nem sinal de vida deles, levei no outro dia no eletricista da minha confiança (o mesmo que instalou a parte elétrica deles pra mim) constatou que estavam queimadas pois a corrente chegava até la, chegando emcasa desmontei tudo e nada de agua nem suadeira nas lentes, mas ambas as lampadas tinham a base preta e um lado do filamento da corrente elétrica derretido como mostro na primeira foto:

Imagem
Aqui fotos do trampo.
Imagem
Imagem

Bom entrei em contato com o pessoal que me venderam as lampadas "evolutionstore.com.br" explicando a situação a eles pois meu eletricista disse ñ ter explicação ja que ñ entrava agua nem suava as lentes.
Penso então ser defeito de fabricação, tbm entrei em contato com a Osram explicando a situação e os mesmos ainda ñ deram retorno...o pessoal da venda disse que meu prazo de garantia ja expirou e eu tornei que ñ,pois tinha comprado no dia 30 de janeiro e foram mais 10 dias de espera pra elas chegarem, a garantia de defeito de fabricação são de três meses e me retornarame ste contato dia 30/4/12.
Perguntei a eles o que podem fazer por mim ja que sou cliente e ja havia comprado outro produto com eles, as lampadas xtreme vision que estão no carro. Agora estou aguardando resposta.

Bom pessoal estou muito dezorientado, estas lampadas me custaram $90 com frete se ñ der certo vou ter que comprar outras e dessa vez vou comprar por aqui mesmo ja até apressei valor do par de crystal vision philips que são 50, mas estranhei o valor.

O que acham que aconteceu, tem alguma coisa a ver com a vedação, tipo talvez pecizava de alguma abertura pra sair o ar quente. :smt017

Abs. meus caros monzeiros, ainda ñ estou acreditando que queimaram :smt010 :smt011
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Graciliano
Membro GL (Ní­vel 2)

Re: Lâpadas Osram H3 night breaker - Queimaram as duas

Mensagem não lida por Graciliano »

Estranho mesmo...não é comun essas lampadas queimarem ainda mais osran...Se fosse o possitivo encostando na lata do carro ele queimaria o fusivel por segurança mas não as lampadas...vc deu uma conferida para ver se o alternador nao esta gerando sobre carga....pois pra derreter o filamento da lampada deste geito! Mas posso te dar um conselho...coloca xenon na milha...fica muito bom...coloquei no meu monza e nem uso farol mais....E só uma perguntinha wizard....como vc fez pra deixar a lente do miha lizinha?
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por gleidson »

Wizard meu amigo, tudo bem?

Você não colocou a mão nas lampadas né?

Por que dizem que não pode, o Luiz sl/e não deixou eu por a mão e nem ele colocou, quando instalou os neblinas no meu, (instalação original) não sei se tem a ver, mas as minhas philips estão de boa até hoje...
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
filipenogueira

Mensagem não lida por filipenogueira »

nossa Leandro, beleza? que chato isso hein amigo, lembro que tava todo felizão que tinha ficado bom e tal e que até tinha pensado em comprar também, mas essa derretida pode ser defeito de fabricação viu porque farois não têm que ter respiro nenhum mesmo por causa da temperatura senão entra água, tenta falar com a Osram diretamente por telefone mesmo.

Gleidson, não é que não pode colocar a mão no bulbo da lâmpada mas não é recomendado pois normalmente a mão está suja ou com oleosidade, já cheguei a colocar a mão em lâmpada e não tive problema pois estava com as mãos limpas e sem oleosidade. Mas pra evitar tudo isso é melhor não colocar a mão.

Abraços a todos
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
gleidson

Mensagem não lida por gleidson »

filipenogueira escreveu:Gleidson, não é que não pode colocar a mão no bulbo da lâmpada mas não é recomendado pois normalmente a mão está suja ou com oleosidade, já cheguei a colocar a mão em lâmpada e não tive problema pois estava com as mãos limpas e sem oleosidade. Mas pra evitar tudo isso é melhor não colocar a mão.
Filipenogueira, é isso mesmo amigo, obrigado por complementar a informação com mais precisão :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por WizardMaster »

Respondendo as perguntas.
Graciliano escreveu:Estranho mesmo...não é comun essas lampadas queimarem ainda mais osran...Se fosse o possitivo encostando na lata do carro ele queimaria o fusivel por segurança mas não as lampadas...vc deu uma conferida para ver se o alternador nao esta gerando sobre carga....pois pra derreter o filamento da lampada deste geito! Mas posso te dar um conselho...coloca xenon na milha...fica muito bom...coloquei no meu monza e nem uso farol mais....E só uma perguntinha wizard....como vc fez pra deixar a lente do miha lizinha?
Então Graciliano, bom ñ conferí o alternador e nem meu eletricista mencionou tal coisa até pq ja foi feito uma revisão nele e trocado o regulador de voltagem eletrônico mas ja reparei que quando o carro está em marcha lenta os neblinas ficam um pouco mais fracos e quando pisa ficam normal a iluminação, e hj ao estacionar reparei que as lampadas principais tbm estão assim seria um problema?
Xenon ñ cabe no meu orçamento e particularmente ñ gosto de xenon.
Cara sobre a lente, estão novas da fort luz, ainda ñ tem nem 4 meses de uso e são lizas assim mesmo, mas se quer deixar lisinha, se as suas estiverem asperas devido ao tempo e tal, procure na net sobre polimento de faróis o procedimento pode ser feito em casa mesmo só tem que ter os produtos...feito o trabalho ficarão novos.
Sobre o alternador se quizer vc pode conferir no tópico do meu monza página 5 . segue o link:
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... &start=100
Agradeço d+ a ajuda!!

gleidson escreveu:Wizard meu amigo, tudo bem?
Você não colocou a mão nas lampadas né?
Por que dizem que não pode, o Luiz sl/e não deixou eu por a mão e nem ele colocou, quando instalou os neblinas no meu, (instalação original) não sei se tem a ver, mas as minhas philips estão de boa até hoje...
Meu caro Gleidson é bom ve-lo por aqui. Rapaz ñ encostei um dedo nestas lâmpadas fiz tudo com maior cuidado sei que se deve evitar tal coisa. Obrigado por reforçar tal informação.
filipenogueira escreveu:nossa Leandro, beleza? que chato isso hein amigo, lembro que tava todo felizão que tinha ficado bom e tal e que até tinha pensado em comprar também, mas essa derretida pode ser defeito de fabricação viu porque farois não têm que ter respiro nenhum mesmo por causa da temperatura senão entra água, tenta falar com a Osram diretamente por telefone mesmo.
Abraços a todos
Filipe meu amigo nem me fale viu tava feliz sim com essas night breaker e me lembro do seu real interesse em compra-las.
Ainda bem que me confirmou o que eu achava que estava errado, essa vedação total que fiz nos neblinas, achei mesmo que poderia ser por isso, ñ ter dxado nada pra sair ar quente :smt005 ...cara amanha vou seguir teu conselho, pegar o cupom fiscal e ligar pra eles vou ver se encontro um 0800 no site.
Obrigado pela atenção meu caro, tou muito pra baixo com o ocorrido, gosto muito de ver tudo funcionando no meu xodó, ainda mais iluminação.

André Ribeiro escreveu:Boa noite amigo monzeiro!!!Seus fárois de milha possuem relê???Eu acredito eu que sim...Agora se não tiver,tem que colocar e com um porta fúsivel perto do positivo que sai da bateria.Aki instalei em meu monzão as lâmpadas PHILIPS BLUE VISION,custaram R$75,00 o par,nunca tive problemas com elas...isso há uns 3 anos atrás...só retirei porque coloquei xenon de 6000k nas milhas.Poxa mudaram o visual radicalmente do meu MONZÃO CLASSIC 90 e também troquei por led as lâmpadas do farolete.Ficou muito bakana!!!Não sei na sua cidade se os policiais enche o saco por causa do xenon,agora se por ai for tranquilo como na minha cidade e se vc não quer mais ter dor de cabeça com os fárois de milha,coloca as lâmpadas de xenom de 6000k(HDI),é a marca que está no meu carro,isso já tem mais de 1 ano,e nunca queimou nem lâmpada nem reator...Tomará que continue assim....kkkk...kkkk........
Espero ter ajudado com a dica!!!Abraçossss....qualquer dúvida estamos ai... :smt023
Boa noite André, Sim meus faróis possuem relê e tbm um fusivel ambos novos e funcionando perfeitamente.
Como ja mencionei ñ gosto de xenon André sim é exelente a visibilidade que proporcionam e ao meu ver atrapalha a visão de quem vê p/ mim é uma fonte de risco de acidentes e na minha concepção foram feitos p/ "faróis" projetados pro seu uso:smt023
Abaixo deixo o link do tópico do meu monza onde tem os passos na instalação destes neblinas:
Começando na pag. 4 e terminando na pag. 5 dê uma conferida la se quiser amigo.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 8&start=75
Abs. e obrigado pela ajuda!

Bom amigos agradeço mais uma vez a disposição de vcs em me ajudar nessa.
Espero resolver este problema esta semana com o vendedor ou com o fabricante.
Caramba é muita decepção!

Imagem
Imagem
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
gleidson