O monza apaga do nada

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Brás
Modelo: - SELECIONE --------

O monza apaga do nada

Mensagem não lida por Brás »

É assim pessoal: Tenho um monza tubarão 1993, álcool, que acontece o seguinte: outro dia estava chegando em numa rua com um pequeno declive, depos de rodar 2km e eu deixei em ponto morto um quarteirão pra acabar de chegar e quando faltavam ins 40 mts, ele desligou o motor. Tinha luzes, a luz do contato estava acesa, mas ele não respondia na partida, nem tentava ligar o motor; silencio absoluto, tipo quando um fio do motor de arranque se desconecta, porém não era o caso. Encostei ele e no dia seguinte (isso foi a noite) fui direto procurar o fio do arranque, mas não era ele, então, dei na partida e eureka!!! Pegou de boa sem eu fazer nada!!! Antes deste problema, o ponteiro da bateria subiu só um pouquinho, e eu quando eu ligava farol ou seta ele o ponteiro não oscilava. Ontem se repetiu: mesmo percurso, ponteiro não subia, quando acabei de estacionar ele parece que tinha advinhado e desligou antes de eu virar a chave para fazê-lo. Não deu mais sinal de vida, não tentou girar o arranque, nem nada. Acabei de ir lá agora, olhei tudo, não vi nada, bati na chave e tá funcionando. É mole? Só tem carsistem. Alguém aí pode me dizer as possibilidades?
Vinicius Renan
Membro GL (Ní­vel 2)

Re: O monza apaga do nada

Mensagem não lida por Vinicius Renan »

o meu tava assim tbm amigo e era aquele fio vermelho grosso que vai para o arranque!!! eli tava quebrado e dando mal contato,,, para costatar se é eli, quando o carro apresentar o problema pedi pra alguem virar a chave pra dar a partida mesmo, ai vc vai la e balança eli se o carro der o arranque batata é o fio memo que bixou...
no meu foi assim!!! podi ser que no seu caso seja outra coisa!!!

falou ai boa sorte!!!
Fotos da minha criança!!!
http://imageshack.us/g/580/p2050100.jpg/
alexamber
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por alexamber »

isso esta com cara de modulo hei, ja sofri com essa peça, se for trocar só use original ou dhelpi, vá a um eletricista de confiança e faça um teste , boa sorte
GL 2.0 EFI alcool 4 p 1994
POR PIOR QUE SEJA A HORA ; ELA SÓ DURA 60 MINUTOS !!!
Graciliano
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Graciliano »

Amigo pode ser modulo hey apresentando problemas mesmo ou ate bobina impulsora!
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

Enguiçou e não sabe o que fazer?
Então leia: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 87#p273088
Mais vc tem de de ver este seu problema de o motor de arranque não partir que pode ser arranque, bateria, comutador de partida etc.
Espero que ajude, abraços.
coy
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Se não for o fio do arranque, outro culpado possível é a central do alarme orginal que para evitar a partida, desliga o arranque, se pegar no tranco, esqueça todo o resto, ou é alarme, ou o arranque e sua fiação.

Isso baseando-se no fato que as luzes do carro acendem mas o motor não gira, foi isso que entendi.

Se for o alarme basta retirar o soquete que fica no fundo dos pés do passageiro e ligar os dois fios mais grossos que saem dele, se me lembro bem são brancos.
Responder